13 ideias com pedra para tornar as suas paredes bonitas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

13 ideias com pedra para tornar as suas paredes bonitas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Salas de jantar  por Egue y Seta
Loading admin actions …

Quando queremos transformar a aparência da nossa casa, podemos encontrar muitas opções para o fazer; desde alterar a cor das paredes ou revesti-los com algum material tal como a pedra, e é desta última opção, que iremos falar hoje. A ideia é muito atraente, mas poderá ter algumas dúvidas, antes de iniciar uma transformação deste tipo, tais como:

A quantidade de material que deve comprar?

Os revestimentos, geralmente, são vendidos por metro quadrado, então a primeira coisa que deve fazer é medir com precisão a parede a ser decorada. Deve medir a altura e largura, que quer cobrir com este material, antes de o comprar. 

É muito caro?

A pedra existe em diferentes tipos e modelos, por isso o preço varia de acordo com a pedra que quiser. O custo médio da pedra é entre os 6€ a 40€ por m². Embora seja provável encontrar lugares onde vendem mais barato. Idealmente, deve pedir vários orçamentos a empresas, de modo, a encontrar a melhor opção que se adapte às suas necessidades. 

Como conseguir um bom design?

Colocar a pedra pode ser um pouco quebra-cabeça, por isso poderá ter dúvida sobre a melhor forma de colocar estas na sua parede. Para obter um design mais preciso e como já tem as medidas exatas da parede, pode fazer uma moldura com fita adesiva, para colocar as pedras, até encontrar o desenho que mais gostar de ver.

1. Não há necessidade de cobrir uma parede inteira

Casas de banho  por Spazio3Design
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

Uma das maiores vantagens, quando queremos incorporar a pedra na decoração da casa, é que não precisamos de revestir uma parede na íntegra. Selecione parte de uma parede, para obter um efeito sensaiconal, cheia de textura, volume e profundidade.

2. É mais do que renovar uma parede

Salas de jantar  por Spazio3Design
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

Não importa o estilo que tem em casa, pode perfeitamente introduzir uma parede em pedra. É sem dúvida um excelente investimento, porque a pedra decora de forma excepcional, protege a superfície, é fácil de manutenção, resistente e aguenta a humidade. 

3. Detalhes que a tornam bonita

Para tornar a decoração da parede em pedra ainda mais bonita, pode combiná-la com detalhes que irão realçar a sua textura, além de dar nota ao estilo decorativo da sua casa. Pequenos detalhes tornam tudo muito mais charmoso, tal como podemos ver na imagem.

4. Rústica na sala de estar e de jantar

Salas de jantar  por Egue y Seta
Egue y Seta

A Coruña for rent!

Egue y Seta

Mediante o estilo da pedra, que escolher, irá proporcionar um estilo único na sua decoração. Neste exemplo, a atmosfera desta sala de estar e de jantar é preenchida com o charme e o calor do estilo rústico.

5. Num canto da casa

A maioria das pessoas acha que os revestimentos em pedra são exclusivos para o exterior da casa, mas cada vez mais os interiores são decoradas com este material, por isso não se deve sentir receoso para levar pedra dentro da sua casa. 

Se estiver à procura de opções mais baratas para revestir as paredes da sua casa, com a aparência de pedra, convidámo-lo a visitar este link, onde irá encontrar opções que parecem pedra. Veja aqui!

6. Para uma entrada espetacular

A entrada de casa é a primeira impressão que passa, quando alguém nos visita. Esta deve ser um espaço acolhedor e amigável, mas ao mesmo tempo deve ser inesquecível. Inspire-se com esta imagem.

7. Variedade de cores e unicidade

Salas de estar  por Estudio Ideas
Estudio Ideas

Casa idea

Estudio Ideas

Dentro da gama de pedras coloridas, podemos encontrar castanhos, cinzas, vermelhos e alguns têm uma variedade de tonalidades. Outra característica fantástico na pedra é que não há partes iguais, cada pedaço é único e irregular; assim não haverá mais ninguém no mundo que tem uma parede igual à sua.

8. Diferentes estilos, ideal para todos os gostos

Jardins  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

SPA Matlali

BR ARQUITECTOS

Outra ideia que pode fazer, é a de combinar diferentes tipos de pedra para conseguir efeitos interessantes e únicos, adaptando-a ao estilo decorativo da sua casa. Veja esta imagem para conferir o que estamos a dizer.

9. Para um banho com um ambiente sofisticado

Casa de banho  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento DL

kababie arquitectos

A pedra pode transformar ambientes com elegância, sofisticação e requinte. Uma casa de banho pode ser ainda, mais bonita se optar por incluir pedra na sua decoração. E além de bonita, é um material muito resistente, mesmo à humidade!

10. Num pequeno jardim

Terraços  por INDICO

Nos jardins a pedra é um dos elementos protagonista, mas se quiser criar uma ideia original basta só revestir a parede do seu pequeno jardim. Assim, se não tiver um espaço no chão para colocar as pedras, pode optar por esta solução moderna e cheia de personalidade. 

11. Fácil de instalar e muito decorativa

Corredor, hall e escadas  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento DL

kababie arquitectos

A pedra é algo de fácil e rápido a instalar, comparativamente a outros tipos de revestimentos, porque não há desperdício de pedra, tornando-se um material muito funcional.

12. Ideal para criar espaços mais aconchegantes em casa

A pedra é um material caloroso e acolhedor, por isso, quando colocado na sala de estar da casa criará um ambiente acolhedor, com um encanto especial. É de forte personalidade, mas ao mesmo tempo é muito elegante e confortável.

13. As peedras nunca passam de moda

Salas de estar  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento DL

kababie arquitectos

Cobrir as paredes da sua casa com pedra, é claramente uma boa decisão, pois é um material de longa duração, que se mantém em bom estado. É muito tendência e é um material que não passa de moda. É só arriscar!

O que achou destas ideias de paredes com pedra? Deixe-nos o seu feedback!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!