Salas de estar escandinavas por Venduta a Prima Vista

De um apartamento anónimo a um espaço que nos deixa sem palavras

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Estamos habituados ao conceito de home staging, que implica uma intervenção neste sentido. É uma ferramenta de marketing imobiliário amplamente utilizada, no caso de querer alugar ou mesmo vender uma propriedade no mercado, mas que não tem um design muito atraente, apesar de ter algum potencial, que pode ser melhorado.

Um exemplo perfeito de home staging é partilhado neste livro de ideias, que vamos descobrir a seguir. Antes era um apartamento velho e escuro, e depois passou a ser um espaço mágico e brilhante, transformado num apartamento moderno. Os autores do projeto são do atelier Venduta A Prima Vista, pelas especialistas Arianna Leva e Valentina Montinaro, do setor home staging

Ora descubra tudo em imagens, de certeza que ficará sem palavras!

Uma cozinha datada

Antes da chegada dos profissionais à casa, o espaço apresentava um aspeto cuidado, mas muito antigo. 

A cozinha, por exemplo, estava equipada por um mobiliário antigo e de má qualidade, enquanto a área de jantar era constituída por uma mesa e seis cadeiras de madeira, de estilo muito vintage.

Luz e frescura

Umas camadas de tinta branca foram suficientes para dar volta ao espaço e criar um lugar luminoso e cheio de esplendor. Os móveis foram todos reutilizados, apesar de estarem organizados de outra forma, com vista a aproveitar melhor o espaço. A mesa, por exemplo, foi pintada de novo e colocada contra a parede, adquirindo um estilo country chic!

Uma sala de jantar sombria

A sala de jantar estava bem organizada, mas as cores eram muito escuras relativamente ao tamanho real da sala. Pequena e apertada, as cores que predominavam na sala, eram sombrias: madeira castanha escura e paredes bege. A combinação não resultava e o resultado era muito pesado e desagradável. 

Cor e organização

No relooking realizado repensaram na melhor forma de aproveitar todos os metros quadrados. Por isso, a sala de jantar foi transferida para o outro lado da sala e neste caso, apenas a mesa é que foi pintada com uma cor branca. As cadeiras mantém a sua forma vintage. 

O contraste das cores das paredes – azul e branco, traz aquele lado moderno e jovial, que se procura no mercado. 

Uma sala de estar sacrificada

Como se não bastasse, a mesa e a grande vitrina, ocupavam grande parte da área, tornavam o ambiente demasiado pesado. Como o sofá completamente fora de moda. Era difícil, para os novos moradores, projetarem-se neste espaço e desfrutarem corretamente deste espaço. 

Um espaço sociável acolhedor

Agora, todo o espaço perto da janela pode ser dedicado ao bem-estar e à conversa, graça à nova sala de estar. O novo sofá branco dá o toque moderno que contrasta bem com a poltrona amarela, de estilo mais tradicional. Adoramos a combinação com a parede azul e o contraste com as numerosos decorações brancas.

Demasiado velho!

As estruturas pesadas das duas camas de solteiro eram muito volumosas, além de terem um estilo demasiado velho… Ninguém gostaria de relaxar nestas camas… pois não?!

Simplicidade e delicadeza

Os dois elementos antigos foram substituídos por uma cama simples, onde as únicas decorações são os cobertores e muitas almofadas. Apostaram num visual limpo e simples, nada de muito complexo, as cores da sala mantém-se aqui também: azul e branco. Sem dúvida que foi dado uma particular atenção aos detalhes decorativos, de forma a combinarem corretamente entre si.

A área de estudo

De modo a dar um look vintage e original à casa, foi colocado frente à cama uma pequena mesa antiga, que serve de escritório, esta foi combinada com uma cadeira antiga, mas pintada de branco. A combinação é, de facto, impressionante!

A casa de banho antes…

Antes da chegada dos profissionais, a casa de banho era bastante anónima e sem carácter. O espaço tinha sido claramente subestimado, e não havia nada que pudesse melhorar o espaço…

… E depois!

Bastaram alguns itens, para o resultado ficar completamente diferente! Havia elementos desordenados, que não valorizavam o espaço, agora tudo ganhou outro sentido… Os pequenos detalhes decorativos: o grande espelho, a cortina, a planta, o tapete, o suporte de madeira da banheira, foram alguns dos itens que deram uma lufada de ar fresco a este espaço. Agora sim, esta casa de banho está cheia de luz, até parece maior!

O que achou deste projeto de home staging? Está a precisar de fazer igual para vender/alugar o seu imobiliário?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!