Design para o seu animal de estimação!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O design toca a todos e quando dizemos a todos também nos referimos aos seus animais de estimação. O design está cada vez mais presente na vida das pessoas e aparece aplicado num sem fim de objectos. Sejam eles pessoais, decorativos, profissionais ou animais. Se faz parte da população que tem animais de estimação a fazer aumentar o número familiar este artigo é para si. É certo que apenas iremos referir e mostrar ideias para o seu cão ou gato e todos os outros animais de estimação possíveis ficarão para um próximo artigo. Mas as ideias são originais e talvez o façam olhar para a cama ou casota do seu mais que tudo de outra maneira e a consiga incorporar na sua casa cheia de peças de design. Passemos às imagens..

A cama tradicional

Quarto de crianças  por Opsetims

A proposta é original e imita uma cama de estrutura tradicional em madeira. O autor projecta estas mesmas camas para crianças e para cães e gatos. Existem de vários tamanhos acompanhando assim o crescimento tanto das crianças como dos animais. A madeira é de cor média e os acabamentos são pormenorizados.

Imagine esta cama do seu cão na sua sala, na cozinha ou se é daqueles que não dispensa a companhia deles durante a noite, no seu quarto evitando que não durma na sua cama mas na dele. Veja mais imagens aqui.

A casota de design

Este exemplo é de um desenho ligeiramente alterado de uma tradicional casota. A marca Normanhervig tem uma vertente em que desenha e interpreta esta casa animal. A colecção chama-se Rosi & Rufus e aparece com diferentes propostas de design para os momentos de descanso do seu animal de estimação.

Sofá animal

Do mesmo autor da casota de design esta é mais uma proposta que se parece com os sofás de linhas retro aplicados em muitos ambientes interiores. De tamanho ideal para o seu animal tem também os pormenores ideais para se parecer com um objecto design e ser quase indispensável na sua sala de estar. Os pés de cor vermelha, acompanhados de tecido em xadrez e madeira, fazem deste pequeno sofá animal uma peça criativa de design.

O que faltava para ser feliz!

Jardim  por Cacoon

Cacoon não é só a proposta acertada para o seu animal de estimação como também para toda a família. Durante o mês de Dezembro passado, decorreu na homify um concurso onde eram sorteadas tendas CacoonTentsile. Se não teve oportunidade de participar ou não foi um dos felizes contemplados, relembramos que ambos são boas escolhas para ter no interior ou no exterior de sua casa e que dão para todos, incluindo os seus animais de 4 patas.

3 em 1

Sala de estar  por Félinea

Se gosta de minimalismo e de espaços quase depurados de objectos decorativos este objecto poderá bem ser a sua melhor escolha. É um objecto 3 em 1: guarda revistas, serve de mesa de apoio e ainda tem uma zona para o seu gato dormitar durante o dia. 

Acha a proposta tentadora? Veja toda a colecção da marca Félinea, aqui.

Faça você mesmo!

Sala de estar  por Stich-haltig
Stich-haltig

Regalkörbe aus Filz – Rot

Stich-haltig

A ideia que lhe mostramos agora poderá fazer parte de um projecto de DIY seu. Se tiver jeito para artes manuais porque não tentar uma coisa deste género? É certamente mais indicado para gatos do que para cães. Todas as lojas e grandes companhias de mobiliário contêm este modelo de quadrados à venda. Adquira também os cestos e num deles recorte de forma circular a entrada para o seu animar de estimação. Mal ele perceba que o esconderijo é para ele vai adorar e usar em exaustão. Aproveite e guarde os objectos pessoais do seu animal nos restantes cestos, como brinquedos, trelas, comida e livro de vacinações. 

Em palete

A tendência das paletes veio para ficar e também já aparece em peças de mobiliário para os seus animais de estimação. A proposta é da Kimidori  uma marca alemã que apenas cria e projecta objectos em madeira. Uns pintados e outros deixados no seu estado natural e virgem. Com paletes criam armários de entrada, armários com gavetas de arrumação, mesas de apoio com rodízios… a oferta é imensa. 

Neste caso o espaço é apenas para o seu animal de estimação e nas gavetas poderá guardar a trela ou brinquedos, sabendo sempre onde guardou não perdendo tempo na altura de sair de casa para mais um passeio no parque.

Como é a cama do seu animal de estimação? Aproxima-se com algum dos exemplos que mostrei?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!