Paredes criativas

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
OCTA SYSTEM, JOAO DINIZ ARQUITETURA JOAO DINIZ ARQUITETURA Mais espaços
Loading admin actions …

Entre tantas opções disponíveis no mercado quando o assunto é decorar um ambiente, fica extremamente difícil tomar decisões que, muitas vezes, irão fazer parte de sua vida por anos. A maneira como projetamos um espaço irá influenciar intensamente no nosso convívio dentro dele, seja pela escolha das cores, móveis, objetos interativos, artigos decorativos, etc. Por isso mesmo é que nós, aqui do homify, publicamos artigos e Livros de Ideias diariamente, para que você se inspire e faça as escolhas certas. 

Uma das coisas mais básicas de qualquer espaço são as paredes. A estrutura que sustenta e serve de ponte entre teto e chão, bem como divisória essencial de cômodos, pede um cuidado especial na hora de decorá-la. Muitas vezes, uma cor lisa cumpre a função e deixa o espaço pronto para uso. Outras vezes, os móveis escolhidos necessitam de detalhes verticais que interajam com eles para que tudo funcione como um grande e harmonioso conjunto. Se você possui muitas paredes em branco, talvez precise de uma boa dose de inspiração para ver que, hoje em dia, não existem muitos limites na hora de decorar. Confira este novo artigo e ouse nas paredes de sua casa!

Adesivos

Esse recurso foi uma novidade na década passada, mas hoje em dia já tornou-se comum ver a presença dele em locais dos mais diversos tipos. Utilizar adesivos pode ser uma opção barata e que causa grande impacto onde quer que são colocados. Em Florianópolis, a equipe da ST-ART ARQUITETURA investe nessa ideia, e busca trazer a arte das ruas para dentro de seus projetos. Formado por dois arquitetos apaixonados pela arte de projetar, o escritório possui como missão caminhar junto com você na busca pela realização do seu sonho.

Quadros iluminados

Em espaços que abusam da estética minimalista em seus móveis, disposição dos elementos e escolha das cores, um painel como esse torna-se um grande centro de atenções. A luz é essencial nesse caso, e faz a instalação ganhar ainda mais forma, através de suas cores brilhantes e vibrantes.

Cozinha

homify Cozinhas rústicas

Quem disse que não podemos inovar na parede de nossas cozinhas, um dos cômodos mais queridos pelos brasileiros? Pois aqui você pode checar um jogo de cores leves dispostos através de ladrilhos instalados na parede. Os tons escolhidos combinam com o restante dos móveis, criando uma atmosfera tranquila e cheia de harmonia.

Mondrian

Piet Mondrian foi um pintor neerlandês modernista, e ficou famoso mundialmente por sua estética, que é reproduzida livremente no cômodo da foto. Contratar artistas de rua para trazer arte para as paredes de sua casa é uma tendência que já abordamos aqui no homify. O efeito artístico causa grande impacto no espaço, deixando-o moderno e criativo.

Papel de parede

homify Paredes e pisos minimalistas Revestimentos de parede e pavimentos

Esse recurso já não é mais novidade para ninguém, certo? Mas nós adoramos mostrar novas referências quando o assunto é papel de parede! A estampa desse papel remete à troncos de árvores, numa versão que possui inspiração em desenhos animados. Um efeito moderno e divertido, gerado a partir de um recurso simples e que está cada vez mais popular no Brasil.

Tapeçaria

Para os amantes das estéticas vintage e retrô, utilizar peças de tapeçaria na parede é uma ideia prática e que traz grandes ganhos ao cômodo. A equipe da MM18 ARQUITETURA, de São Paulo, é a responsável pelo projeto da foto. Com flexibilidade e dedicação, os projetos do time são sempre pensados a fim de minimizar os riscos que ocorrem durante o processo construtivo, isso porque une a lógica racional com a criatividade funcional para criar e elaborar projetos únicos.

Para finalizar, a equipe da JOAO DINIZ ARQUITETURA nos lembra do quão grandioso fica um espaço quando composto por obras de arte. Uma parede preta pode ser um bom recurso para dar ainda mais destaque à obra artística, como no exemplo da foto. O time de Belo Horizonte se destaca por sua flexibilidade e prontidão para atender à diferentes demandas e escalas de projetos

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista