Jardins: a moldura perfeita para a sua moradia!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Jardins: a moldura perfeita para a sua moradia!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Casa em Sonoma, California: Jardins  por Antonio Martins Interior Design Inc
Loading admin actions …

Ter uma moradia pode bem ser o sonho de muitos. Se é o seu ou se já o concretizou, pode começar a pensar num dos aspectos que mais nos atrai neste tipo de habitação: o jardim. Pois é, um jardim como espaço exterior é uma das coisas mais bonitas que uma casa pode ter. No entanto, pode ser um projecto que envolva algum trabalho e dedicação - caso o queria implementar por si próprio – ou bastante dinheiro – se quiser contratar alguém ou alguma empresa para ter o trabalho por si. De qualquer maneira, é importante que consiga visualizar bem o resultado final que pretende ter e é por isso mesmo que cá estamos hoje: para lhe dar inspirações, com fotografias de jardins fantásticos só para si!

Vida no campo

Uma moradia com o estilo de uma fazenda exige um bom relvado ao seu redor! Este manto verde irá servir para destacar a construção do resto da paisagem e é certo que o resultado será fantástico! Já que estamos a falar de uma quinta, praticamente, a adição de outras espécies (como arbustos, flores ou árvores de fruto) fará com que esta moldura se torne ainda mais perfeita e que seja irresistível desde o primeiro contacto!

Jardim de bambus

Jardim Bambus: Jardins  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Bem mais prático e fácil de implementar que o anterior, este jardim onde o bambu é rei é óptimo para quem gosta de exteriores, mas que não tem muito tempo para eles. Pode pavimentar todo o solo com madeira ou então com relva e como complemento coloque os bambus, em fila, encostados ao muro. Como toque final, instale luz artificial na base dos bambus para que estes sejam iluminados de baixo para cima durante a noite!

Uma bonita aridez

Os jardins não têm que ser todos frondosos e cheios de vivacidade! Se é do tipo de pessoa que os prefere mais secos e áridos, que tal esta fantástica sugestão? Reúna algumas espécies de cactos, suculentas ou outras plantas do género e decore o seu jardim como mais gostar! Sem precisar de relvados extensos ou de caminhos fantásticos, opte por madeira ou pedra para revestir todo o solo.

Pedras

Apartamento na Foz do Douro: Jardins  por GRAU.ZERO Arquitectura
GRAU.ZERO Arquitectura

Apartamento na Foz do Douro

GRAU.ZERO Arquitectura

E por falar em pedras: se gosta da presença deste elemento num jardim, pode começar a idealizar o seu com seixos brancos soltos ou com placas de pedra a formar um caminho. Pode ainda criar imagens ou padrões, desenhando no chão o sítio exacto das pedras, tal como mostra e bem a figura que seleccionámos para si acima. Conjugá-las com madeira, relva ou ambas só melhora o aspecto deste jardim!

Um lugar fantástico para refeições ao ar livre

Jardins  por homify

Torne o seu jardim no seu restaurante ao ar livre privado! Como? Para além da natural manutenção da relva ou das plantas que por ali existirem, crie uma pérgola com o estilo que mais gostar. De seguida, basta mobilá-la com uma mesa, assentos e, se puder, com uma bancada de apoio. Ganhará aqui um espaço simplesmente magnífico para passar bons bocados com a família ou com amigos!

Com calçada portuguesa

É uma casa portuguesa? Então por que não equaciona pavimentar o jardim com calçada portuguesa? Se não for todo, pelo menos uma parte dele. Verá como a sua casa ganhará um novo encanto – e como os amigos portugueses e estrangeiros vão delirar com este pormenor!

Com zonas bem definidas

Jardins  por homify

Organização é o seu nome do meio? Então esta é a inspiração de que estava à espera! Ter um jardim bonito pode passar por ter um jardim bem organizado. Assim sendo, sugerimos-lhe que crie espaços ou zonas distintas no seu jardim: por exemplo, a zona onde quer que o cão esteja, onde prefere que os miúdos brinquem ou da qual não quer abdicar quando precisar do seu momento de descontracção a sós.

De que ideia gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!