Como transformar uma cozinha enfadonha e banal numa jóia moderna!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Une cuisine qui a du look !!!, LAUREN CREATION LAUREN CREATION Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Hoje, destacamos a renovação de uma cozinha, que foi levada a cabo por um atelier de arquitetos franceses. Se quiser saber como se transforma uma cozinha, precisa mesmo de descobrir este projeto realizado pelos nossos especialistas, de certeza que servirá de inspiração para renovar a sua cozinha, além de o deixar a sonhar e cheio de vontade de arregaçar as mangas para fazer igual!

O espaço foi otimizado e modernizado através da criação de duas áreas separadas, mas sem perder o contacto entre elas! Dizemos adeus ao conceito tradicional de cozinhar e recebe-se de braços abertos um estilo moderno, elegante e sofisticado! Vamos lá descobrir este fantástico projeto!

1. A cozinha antes da remodelação

A estética da antiga cozinha não era, à primeira vista, a melhor… Certamente funcional, mas completamente aquém relativamente à originalidade, estilo e brilho. Não tinha nenhum interesse em termos de ambiente, como de eletrodomésticos e móveis usados. A cor branca predominava o espaço, mas não era valorizada pela falha de iluminação, pois invés de criar um ambiente acolhedor obteve-se um resultado triste e sem personalidade. 

Quanto ao espaço para refeições também não era suficiente, por isso, foi necessário conceber um novo espaço, onde os habitantes poderão não só cozinhar com comodidade, como também desfrutar de uma bela refeição, num lugar acolhedor.

2. Durante as obras

Nesta segunda imagem, partilhamos uma fotografia tirada durante o processo de remodelação. É, claro que, foi necessário a experiência de vários e diferentes profissionais para criar este novo projeto de cozinha. Os cabos eléctricos pendurados no teto já dão a entender que a cozinha irá beneficiar de uma nova iluminação, enquanto a lona, recobre o antigo piso de madeira, para proteger de salpicos e de possíveis danos. 

3. O resultado

O atelier de arquitetura optou por uma renovação completa da cozinha e esta imagem, é a prova disso mesmo, uma verdadeira surpresa, que nos deixa a suspirar. Não existem vestígios do antigo espaço, desapareceram mesmo e nem nos lembramos deles! 

Mediante os desejos dos proprietários, o espaço foi dividido em duas áreas, separadas por uma grande janela, que permite a entrada de mais luz natural. A ilha central é bastante útil para obter mais um espaço de trabalho. O espaço ficou luminoso e funcional

4. Uma cozinha arejada e brilhante

Como referimos anteriormente, foram criados dois ambientes distintos que criaram uma agradável sensação de homogeneidade. A cozinha de canto, à esquerda da imagem, permite que o proprietário possa cozinhar e experimentar novas receitas em silêncio absoluto. Enquanto o espaço de jantar, ao lado da cozinha, fica de frente à ampla janela.

Agora, a cozinha é um espaço luminoso, onde também projetaram um excelente sistema de iluminação artificial, que permite contrastar com o chão e os móveis escuros, ao mesmo tempo que traz mais ênfase ao cinza da bancada e aos eletrodomésticos. Todo o sistema de iluminação foi substituído por modelos modernos, criando um belo jogo de luz no teto e paredes brancas

É evidente que este refrescante design moderno não tem nada a ver com a antiga cozinha sombria… e certamente que o proprietário nem irá reconhecê-la! 

O que achou desta transformação?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista