Letras para que vos quero !

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Home Staging , Münchner HOME STAGING Agentur Münchner HOME STAGING Agentur Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Talvez a necessidade de espaços mais pessoais e individuais tenha levado ao aparecimento de letras, palavras e textos por todo o lado. Em papeis de parede, em tecidos, em loiças, em quadros.. ou simplesmente em objectos transformados em letras. A ideia é marcar espaços com palavras, textos ou letras que correspondam de certa maneira à vida e aos gostos pessoais dos proprietários. Não só em casas aparece esta tendência mas também em lojas, restaurantes, bares.. elas andam mesmo por aí. Já aderiu a esta nova tendência?

A de AMOR

homify Salas de estar ecléticas

As letras colocadas aqui e ali não têm de ter um significado, por norma são apenas as iniciais do nome dos habitantes e seus familiares..ou quando juntas formam palavras simples e directas. Estão à venda em todo o lado, em diversos tamanhos e e materiais e cada vez se vêem mais aplicadas não só às salas de estar como também em cozinhas ou casas de banho. Uma letra pousada seja onde for, até no chão, irá criar e personalizar com facilidade qualquer zona.

M de MUNDO

Enquanto a letra A da imagem superior se parecia com madeira pintada de branco, nesta letra M temos a certeza que é composta de cimento. Se seguir este Do It Yorself, facilmente perceberá como é fácil criar as duas próprias letras e jogos de palavras. Atreva-se!

A, B, C, D, E, F, G…

homify Escritórios modernos Acessórios e decoração

Nem só de cheios e de superfícies opacas vive este mundo das letras na decoração. Este exemplo é prova disso mesmo. Aqui, as letras aparecem escavadas e são perceptíveis pela forma conseguida criada através do vazio. Estas parecem pesadas e assemelham-se com pisa papéis. 

R de RAZÃO

E não precisa de razão nenhuma válida para comprar a sua letra e pousá-la ou aplicá-la numa parede. Pode ser um bocadinho de egocentrismo, mas que mal tem? Se não formos nós a gostar de nós mesmos quem será? Já dizia aquele anuncio antigo na televisão..  Um bom sitio para colocar letras ou palavras é na parede mal entra casa, no hall de entrada.

O meu nome começa com esta inicial e aviso-o que tenho diversas letras espalhadas por casa, mas o R foi a primeira a adquirir. Atreva-se!

JURY

JURY é o nome do café vs bar que foi inteligentemente construído numa antiga prisão. Se quiser saber mais sobre este interessante projecto entre aqui

As letras compõem o nome do café e foram aplicadas na parede principal, voltada para a fachada, do edifício. Estas têm um tipo de letra diferente do habitual onde na superfície de letra aparece luz artificial (que foi colocada por trás) e em madeira a parte correspondente à sombra das mesmas. De modo criativo foram deixados os fios eléctricos de cor vermelha pendurados formando 3 arcos.

GRUN

GRUN significa verde em alemão e exemplo de uma parede mais verde do que esta seria quase impossível. De maneira engraçacada foi escrita a palavra com relva e aplicada numa parede de cor contrastante. De maneira a identificar um sitio ou uma zona, foi escolhida e aplicada a tendência em grande escala.

HOME = casa

Já existem composições de decoração com letras formadas, mas também se for mais criativo, poderá escolher a sua própria palavra ou texto e comprar as respectivas letras para fazer a composição. Nesta sala de estar onde existem poucos elementos decorativos, a palavra Home, que é como quem diz Casa, encontra-se pousada num dos degraus deste escadote branco.

Em modo lembrete!

Já existem vinílicos autocolantes com imagens, palavras, textos, letras..o difícil é mesmo a escolha de entre a tão vaga oferta. Nesta sala de jantar foi aplicado um dizer em letras de cor preta que evoca e realça que os habitantes da mesma são pessoas reais, que erram, que pedem desculpa, que riem, que se divertem .. que são simplesmente uma família repleta de amor.

Em ambientes clássicos

homify Salas de estar minimalistas Sofás e divãs

Não pense que só em ambientes mais casuais e juvenis é que letras e composições frásicas aparecem. Como pode verificar, até em ambientes mais clássicos e sóbrios as letras dão o ar da sua graça, apesar de forma mais delicada. 

Se ainda não aderiu a esta tendência comece por pequenos apontamentos, como em tecidos, loiças e acessórios pequenos e de cores sóbrias. Quem sabe se não vai aparecer o dia em que irá aplicar papel de parede com um grande texto ou decorar portas com letras e palavras emotivas.

Repare no artigo que escrevemos no Dia dos Namorados, a quantidade de detalhes e pormenores com letras e texto.

Já aderiu a esta tendência tão em voga? Diga-nos de sua justiça!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista