Chão colorido, porque não?

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Porque não apostar num chão diferente do habitual e tornar os seus espaços diferentes e super originais? Existem mil e uma possibilidades e a escolha final é sempre sua. É uma alternativa à pintura de paredes, colocação de papel de parede ou decoração mais arrojada. Com a aplicação de um pavimento criativo e colorido ou ainda estampado, todo o espaço ficará transformado num ápice. O tipo de material também será escolha sua já que as possibilidades também variam imenso. Esteja portanto atento colecção de imagens que reuni carinhosamente para si. Boas ideias nunca são de mais! Inspire-se!

Piso cerâmico bicolor

Frigorífico Smeg: check; piso ao xadrez: check; mobiliário minimalista: check.

Este projecto de cozinha reúne uma mistura saudável de estilo moderno com outro mais de estilo retro. O toque subtil de rosa e amarelo nas cadeiras é o suficiente para manter um ar contemporâneo mesmo em conjunto com os candeeiros estilo anos 60. Para completar, só este pavimento bicolor para tornar o interior como um conjunto de aspecto peculiar e equilibrado. Pode ser considerado ainda assim uma solução mais vulgar, mas ainda assim muitos teriam receio em arriscar.

Amarelo canário

Que tal num hall de entrada ou num corredor, que é sempre um local de passagem sem muito interesse, o chão ser revestido de um material colorido e de fácil limpeza? Esta ideia é da P/B Studio e foi uma óptima ideia de transformação do espaço. O piso é de material vinifico, ou seja, é confortável e de fácil aplicação. 

A cor amarela tem as propriedades e poderes que anteriormente já lhe mostrámos aqui, e teve a capacidade total de ter transformado este espaço branco com apontamentos pretos numa atmosfera super divertida.

Estampado florido

Parede e piso  por Wendy Morrison
Wendy Morrison

Ochre Florals rug by Wendy Morrison

Wendy Morrison

A solução que lhe mostramos não é real! Não queremos com isto dizer que esteja a sonhar, não é isso! Mas o estampado florido não é o revestimento do chão mas sim de uma carpete original. Facilmente é conseguido imaginar um chão com esta aparência de revestimento e por isso decidimos mostrar-lhe como poderia ficar tão giro.

A carpete é Wendy Morrison e o modelo é Ochre Florals. Mais exemplos de carpetes originais aqui.

Madeira colorida

Parquetin é o nome engraçado da marca italiana de revestimento em madeira  em parquet. A solução deste piso ficou realmente bem diferente comparado com um piso normal em madeira sem qualquer cor. A aplicação é feita tipo em mosaico conseguindo criar áreas ou formas desejadas. Existem muitos tons de madeira e de muita variedade de tamanho. A composição poderá ser entendida quase como um lego ou um puzzle, onde pode encaixar e fazer a solução final como entender. As partes coloridas são em pastilha cerâmica e é enquadrada na madeira de forma super criativa. Imagine criar com a sua cor favorita um rectângulo no chão parecendo-se com o formato de um tapete. É super original!

Pastilha cerâmica

Passámos já por uma moda em que todas as casas de banho eram revestidas a pastilha da cor azul ou esverdeada. Ainda se continuam a ver nos melhores projectos de interiorismo e design de interiores casas de banho com este tipo de cerâmica de tamanho reduzido a fazer as maravilhas dos proprietários e seus visitantes. Projectos mais modernos não só são revestidos a este material como têm desenhos e formas associados. Já lá vai o tempo em que este material era de custo muito elevado e apenas era aplicado em piscina ou casas de banho. Hoje em dia vê-se aplicada a pavimentos, paredes e objectos de qualquer divisão da casa ou até exterior à mesma. Os desenhos poderão ser os mais variados, tal como as cores escolhidas para tal. Neste espaço, numa vivenda em Madrid, optou-se pelo revestimento de todo o chão e de parede até meia altura. Ficou fantástico não concorda?

Gostou do artigo? Irá aderir?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!