10 resoluções para colocar em prática no ano de 2017!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
My Cottage for a Horse, SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS Cozinhas campestres
Loading admin actions …

2016 caminha a passos largos para o seu fim! Acaba o Natal, o réveillon esvai-se… E depois das festas o que fazemos? Começamos um ano novinho em folha, pois claro! 

Quando um ano acaba e outro começa somos impreterivelmente assaltados pelo desejo de mudança e muitos começam a estabelecer metas para o período que se aproxima. São as famosas listas de ano novo, onde tantos desejos e esperanças se condensam, onde olhamos para o tempo que aí vem como se de uma página em branco se tratasse. 

E nós na homify não quisemos também deixar de elaborar uma pequena lista de dez resoluções que achamos fundamentais tomar neste ano que começa. Decisões saudáveis, decisões que podem não mudar a totalmente a sua vida, mas que vão com certeza torná-la melhor. 

Venha conhecer as nossas sugestões para resoluções de Ano Novo e inclua-as na sua própria lista. Bom Ano Novo… E que a força não lhe falte!

1. Vou fazer mais exercício

homify Ginásios minimalistas

Começamos bem! Esta é talvez a resolução de ano novo mais tomada por esse mundo fora, mas infelizmente é também das que menos é cumprida. É sempre igual… Começamos cheios de força, passamos por um período de habituação, e depois adeus, desistimos. 

Mas neste ano que começa queremos que seja diferente. Queremos que dê certo. Afinal o exercício é fundamental! Por isso comece já a planear um pequeno ginásio em casa para que não sobrem nenhumas desculpas na hora de ginasticar. Não precisa de muito, ou pelo menos de tanto como o espetacular ginásio que vemos na imagem, basta um cantinho de sua casa e muita perseverança.

​2. Cozinhar mais vezes em casa

É um compromisso com a sua saúde e pode ser um grande prazer! Cozinhar os seus próprios alimentos ajuda-o a saber exatamente aquilo que está a comer, deixando em aberto milhares de opções de sabor. Permite-lhe controlar os níveis de sal, gordura e açúcar. e é também uma boa ideia de poupança. É certo que às vezes não apetece nada, e que vai haver dias em que vai ser inevitável comer fora, mas assuma o compromisso de cozinhar mais vezes neste ano que vai entrar. E para isso nada melhor do que equipar bem a sua cozinha, ou se houver hipótese, inspirar-se na incrível cozinha da imagem e remodelar a sua. Vai ganhar logo mais gosto pela culinária.

​3. Organizar a arrecadação

Organizar a arrecadação, ou a despensa, ou a garagem, ou aquele canto que está sempre caótico. Todos temos, ou tivemos, um canto assim, uma gaveta das quinquilharias ou um armário que parece que passou por lá um furacão. Se não é o seu caso e a sua casa está sempre um brinco esta resolução não será para si, mas se se identificou com este cenário está na altura de tomar uma posição! Muna-se de caixas, sacos e etiquetas de identificação, e mãos à obra. Não se esqueça de arranjar prateleiras funcionais… Às vezes cometemos o erro de arranjar espaços desadequados ao amanho e volume dos nossos pertences, o que faz a desarrumação voltar. Ah! E não se esqueça de ir fazendo a manutenção, ou todo o seu trabalho será inglório muito rapidamente.

​4. Cultivar as suas próprias ervas aromáticas

4. Cultivar as suas próprias ervas aromáticas Mesmo que não goste de agricultura esta pode ser uma resolução de ano novo que se vai revelar muito útil. Não precisa de um terreno ou de uma grande varanda, basta alguns vasos num lugar solarengo de sua casa! Evita ter de comprar ervas aromáticas murchas, com pouco sabor, e elimina os químicos que estas trazem consigo para a sua alimentação. E ainda poupa dinheiro!

​5. Remodelar o quarto das crianças

No quarto dos seus filhos os brinquedos ameaçam atacar o espaço livre a qualquer momento? Há peças de encaixe que teimam em meter-se por baixo dos seus pés, com as inevitáveis dores que isso causa? Tome a decisão de acabar com isso já no início de 2017 e viva o próximo ano mais sossegado. Adquira estantes, prateleiras, caixas, mude a mobília se for necessário. E ponha a criançada a colaborar! Poupa trabalho e incute-lhes responsabilidade.

​6. Levar comida para o trabalho

TAKENAKA BENTO BOX, ABingPlus ABingPlus Cozinhas modernas Talheres, louça e copos

Esta resolução pode ou não ser consequência da número 2. Afinal se cozinhar mais em casa vai ter mais alimentos disponíveis para levar para o trabalho, mas uma não implica diretamente a outra. Há muita gente que cozinha todas as noites e no dia seguinte não leva marmita, acabando por comer fora. Se este é o seu caso tome esta resolução e mantenha-se firme na decisão. Arranje caixa bonitas, uma lancheira com estilo e receitas boas para alimentos que possam ser reaquecidos e toca a levar a comida para o trabalho. Além de poupar dinheiro, pode ter uma alimentação mais saudável, e como é mais rápido do que estar num restaurante à espera de ser servido fica com algum tempo livre que pode aproveitar para dar um passeio ou ir às compras!

​7. Manter as despesas sob controlo

É tudo uma questão de organização. Se souber exatamente o que gastou e o que precisa de comprar torna-se mais fácil controlar os gastos e o desperdício, evitando comprar alimentos que se estragam sem ser utilizados, e comida desnecessária, carregada de gorduras e açúcares, por impulso. Adquira um quadro negro como o da imagem, pinte uma parede com tinta para escrever com giz ou forre-a com papel de parede especial, e anote aí todos os gastos da semana. Vai compensar!

​8. Baixar a conta de eletricidade

Já muito se falou sobre este tema, mas se ainda não o levou muito a sério esta á altura para começar. Saiba como fazê-lo lendo os seguintes artigos: 

7 ideias para cortar na conta da eletricidade!

Conselhos úteis para poupar dinheiro em casa

​9. Remodelar aquela divisão que já não suporta

homify Quartos escandinavos Betão

O seu quarto já não lhe agrada? A sala já começa a deprimi-lo? Mas ainda não teve força anímica para dar o passo decisivo para fazer renovações! Agora é a altura de as agendar, se não mesmo de as começar. Não deixe passar outro ano! E há tantas soluções de baixo custo… Basta vontade!

​10. Comprar aquela peça de design

Ovodecor, Ovodecor Ovodecor Salas de estar tropicais Iluminação

Há tempos que cobiça aquele candeeiro ou aquela poltrona que ficava mesmo bem na sua sala, mas ainda não conseguiu comprá-los? Tome a decisão: – 2017 vai ser o ano em que finalmente aquela peça vai fazer parte da mobília de sua casa! Comece a planear a estratégia para poupar o suficiente, usando algumas das nossas ideias, ou simplesmente dê esse passo que lhe falta, e dê um mimo a si próprio. Vai com certeza ter uma casa mais ao seu gosto, e um ano mais feliz! 

Feliz 2017 com a homify!!

Qual destas resoluções vai de certeza tomar em 2017?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista