Salas de estar modernas por MOB ARCHITECTS

Uma casa de onde nunca vai querer sair

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje vamos visitar um edifício de prestígio no centro da maravilhosa cidade de Roma. É um apartamento que remonta aos anos cinquenta, mas foi renovado pelos profissionais do gabinete MOB Arquitetos, renovando não só o seu estilo, mas também mudando a sua distribuição. 

Ao observar o interior desta casa veremos que os novos proprietários têm um gosto muito refinado e iremos aperceber-nos do seu elevado interesse na cultura, já que a casa tem um piano de cauda e uma adega preciosa, além de ostentar valiosas peças de design. Ficou cheio de curiosidade, certo? Bem, vamos à visita!

​O primeiro olhar

Salas de estar modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

Nesta primeira visão geral do interior já conseguimos ter aquela sensação que descrevemos anteriormente:- este é um apartamento sofisticado e verdadeiramente surpreendente, com espaços amplos e luminosos, que procura criar ambientes agradáveis e onde tudo é cuidado em grande detalhe.

O interior é, como mencionado, o resultado de uma completa remodelação, cujo custo total se elevou ao montante de 350.000,00 €. O âmago da intervenção era a reorganização do espaço central da casa, que era bastante escuro e precisava de janelas, e que agora foi aproveitado para ser a localização da cozinha e dos closets.

​A sala de estar

Salas de estar modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

A casa tem um luxo incomum nos dias que correm: – uma sala de estar dupla! Esta casa recupera o conceito de ter duas áreas dedicadas a conversa e ao descanso da família, habitual nas casas senhoriais do século passado, mas perdido na atualidade. A sala que vemos nesta foto tem um caráter mais clássico, pois tem dois sofás confortáveis e elementos com um ar clássico, como os tapetes e o armário que preside à decoração do espaço.

​A sala de jantar

Salas de jantar modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

A sala de jantar estabelece a relação entre as duas áreas de estar disponíveis no apartamento. Neste caso apostou-se numa aparência distintamente moderna e sofisticada para sua decoração. A mesa de vidro é o centro da composição e está rodeada por cadeiras de um design leve e fluido. O conjunto é complementado perfeitamente com um agradável tapete persa em tons de amarelo e verde. 

E não devemos ignorar a presença da lareira na sala de jantar, que proporciona a nota quente neste design tão moderno e contemporâneo.

​À medida do espaço

Salas de estar modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

Num espaço tão grande como este, que agrupa zonas dedicadas a diferentes usos, como espaços para conversas ou áreas dedicadas à preparação e degustação de refeições, as funcionalidades podiam perder-se e esbater-se… Mas aqui tudo faz sentido, as áreas estão bem definidas e cada zona tem sua própria peculiaridade, sem deixarem de estar interligadas. Junto às paredes interiores foram colocadas as áreas de serviço e as áreas de armazenamento, reservando as extremidades, perto das janelas, para as áreas mais sociais.

​Espaços em mudança

Cozinhas modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

O projeto deste apartamento não procura somente uma boa redistribuição de espaços, mas também trabalha muito bem a organização que facilita a sua vivência, e brinca com materiais e texturas presentes nas áreas mais importantes. As divisórias são um dos elementos a que os autores do projeto atribuem maior importância, e por isso para a cozinha idealizaram uma estrutura de madeira que não fecha completamente o espaço, mas permite a privacidade necessária para assegurar o conforto nos dois compartimento que separa.

O outro elemento estrela desta casa é a invejável adega, localizada em lugar de honra.

​A cozinha

Cozinhas modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

A cozinha, muito moderna, tem um armário dianteiro e uma ilha que oferece uma área de jantar informal, muito útil para uso diário de forma descontraída, ao pequeno-almoço ou para um almoço rápido. As cores usadas neste espaço, branco e mostarda, permitem que a cozinha fique perfeitamente integrada com o resto das áreas e dá uma aparência quente e confortável.

​A sala de TV

Salas multimédia modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

A sala de TV Como já referimos, nesta casa encontramos uma segunda sala de estar. Muito diferente, como podemos ver na imagem, da outra sala, aqui o protagonista é a grande tela localizada na parede frontal. O espaço ideal para desfrutar de filmes ou de uma noite musical com a família ou amigos.

O quarto

Quartos modernos por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

O quarto Entramos agora no quarto, de uma extrema simplicidade, mas sem sacrificar o estilo moderno e elegante pelo qual se pautavam os outros espaços. Nele a aposta volta a ser no amarelo, a cor da energia, que foi muito apropriadamente combinado com luzes LED embutidas no teto e no nicho acima da cabeceira da cama.

​A casa de banho

Casas de banho modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

A casa de banho está em perfeita harmonia com a decoração do quarto. A escolha das cores brinca com amarelos e ocres quentes, e a iluminação que realça os revestimentos utilizados, estabelecendo uma ligação entre os dois espaços. Simplicidade é a chave para uma decoração em que tudo é reduzido a sua mais pura essência, sem artifícios ou acessórios decorativos inúteis.

Era assim que faria se ganhasse a sorte grande? Conte-nos como seria a sua casa de orçamento ilimitado.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!