Fantástica casa de campo na Argentina

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Se adora casas de madeira e estilo campestre, este artigo é para si…

A madeira é um material presente em muitas das nossas casas, seja no chão, no tecto ou apenas rodapé. É também um dos materiais mais usados para o mobiliário. Deste modo, e pelas capacidades e versatilidade deste material associamos espaços em madeira a conforto e beleza.

Esta parece uma casa de filme. Toda em madeira e com imensas janelas para a paisagem, em que conforto, é a palavra de ordem.

Trata-se de uma moradia cheia de charme em estilo campestre na Argentina criada pelos arquitectos JROTH.

Conheça outras casas que exploram este material aqui.

Fachada

Uma fachada muito típica de uma casa em madeira. A moradia está em plena comunhão com a natureza, tendo um fantástico bosque nas traseiras e na frente da casa um jardim com algumas plantas de flor e ainda uma cerca muito típica e presente no nosso imaginário.

A habitação tem dois andares e é bastante ampla, tendo ainda uma varanda no piso superior.

A chaminé é mais um elemento que nos remete para o estilo campestre, esta é de certo uma habitação muito confortável.

A entrada funciona quase como um pequeno alpendre dado que o volume superior está numa posição avançada em relação ao piso térreo. 

Repare que as janelas são bastante amplas e compridas, o que nem sempre é comum em casa de campo mas que certamente confere uma qualidade extra ao interior da habitação.

A área da propriedade inclui espaço para estacionamento, e o pequeno volume anexo, também em madeira, talvez seja um espaço para guardar lenha, por exemplo.

Sala de estar

Esta sala é fantástica, toda em madeira com uns cortinados verdes que ficam muito bem neste ambiente e permitem criar maior privacidade quando necessário, também os confortáveis sofás brancos foram uma ótima escolha e a mesa em madeira mais escura, cria um contraste com a madeira da habitação, esta é uma mesa mais baixa essencial em qualquer sala para apoio aos sofás. 

De destacar o aspecto de a sala ter quase uma abertura 360º, por meio das várias janelas que a compõem, proporcionando maravilhosas vistas para o exterior e ainda imensa entrada de luz natural.

A madeira é usada por todo, no tecto, no chão e até na mesa, criando um espaço uno, harmonioso e muito agradável.

Repare que o tecto é inclinado de forma que o pé direito desta divisão aumenta, para o interior do espaço, tornando-o mais amplo e agradável.

Sala de jantar

Esta sala campestre é o sonho de muita gente. Toda em madeira com uma bonita bancada que cria uma separação física entre a área de confecção da comida e a área de jantar propriamente dita e que funciona como um ''bar'' por exemplo. Local onde os amigos que aguardam a refeição podem por exemplo petiscar ou beber um copo de vinho. 

A cozinha tem alguma arrumação e os armários são lindíssimos, revestidos a verde assim como as prateleiras, onde se encontra louça também bonita. Repare no pormenor das colheres de pau penduradas na parede, um pormenor fantástico e que ajuda na criação deste ambiente tão campestre.

A mesa em vidro é um peça muito importante assim como as respectivas cadeiras tudo a condizer.  Repare que o candeeiro, com quatro pontos de luz em jeito de candelabro se repete por vários pontos da casa, mais um elemento que remete para este estilo campestre.

Uma grande vantagem é também a proximidade da zona de jantar a uma janela.

Quarto

O quarto parece mesmo super confortável e aconchegante, com uma ampla cama de casal, dois candeeiros e ainda duas mesinhas de cabeceira em madeira. Como não podia faltar, várias janelas rodeiam este espaço, com bonitas cortinas verdes que proporcionam total privacidade ao espaço.

Um sítio onde apetece ler um livro e dormir, acordando no dia seguinte com a luz do sol e a paisagem verdejante em toda a envolvente.

O estilo campestre no seu melhor!

Conheça outros quartos neste estilo aqui!

Casa de banho

A casa de banho, não está totalmente revestida a madeira como as outras zonas, e bem porque esta é uma área mais atingida por vapores e humidade que rapidamente deterioraria a madeira.

Este espaço está revestido por azulejos cujos tons neutros se enquadram muito bem com o conceito da madeira. 

Assim como as instalações sanitárias, brancas se enquadram neste ambiente. 

Jardim

Em frente à casa está um bonito jardim com alguns arbustos floridos que compõem a área imediatamente em frente à casa. Em frente, um grande relvado que permite várias atividades de lazer.

O sol está fantástico neste cantinho na Argentina e até apetece ir experimentar esta habitação tão confortável.

Vista nocturna

Também as noites são fantásticas e o interior da casa super confortável para passar uma noite a ver a lua, das várias janelas que compõem esta habitação. 

A iluminação noturna da casa é muito bonita e faz-nos sonhar…

Bons sonhos…

Gostou?! Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!