Antes e depois – extreme make over numa casa sobre o mar

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Home Staging Factory é o famoso nome por de trás de magníficos projectos de design de interiores e decoração. Já lhe mostrámos anteriormente a valorização do espaço com o apartamento Riviera, aqui, e foi um sucesso. Hoje a remodelação é de uma majestosa e encantadora habitação na praia da Azarujinha no Estoril, com escadas privadas de acesso à mesma. Um luxo nos dias de hoje temos de admitir. Encontrava-se num estado avançado de degradação e implorava por obras. Quando a Catarina e a Margarida Diniz chegaram ao local, a casa do séc. XIX encontra-se cheia de mobiliário antigo e objectos pessoais. Em apenas 4 semanas a equipa feminina pôs mãos à obra e projectou interiores de sonho. A habitação destinava-se ao arrendamento e desde que o projecto ficou concluído a mesma encontra-se sempre ocupada.

Venha daí e comprove com os seus próprios olhos o poder de interiores bem resolvidos com um artigo antes e depois!

Preparado?

Seja muito benvindo!

As seguintes imagens são impróprias a pessoas mais sensíveis. Se acha que consegue aguentar-se continue a ler.

O ínicio

living room BEFORE:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

living room BEFORE

Home Staging Factory

Foi assim que ficou o espaço depois de ter sido retirado todo o mobiliário e objectos pessoais. As paredes encontravam-se pintadas de amarelo claro e o chão era revestido a cerâmica branca com pormenores pretos. O armário do fundo estava embutido na parede e assim permaneceu..

a solução final!

Living Room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room – After

Home Staging Factory

..está a ver o armário de que falava? Agora está completamente integrado no espaço e desempenha a sua função na perfeição. Nas prateleiras foram colocados objectos decorativos especiais e de tema náutico, dentro de portas escondeu-se e arrumaram-se objectos necessários na sala de jantar que se encontra nesta mesmo espaço, como poderá ver futuramente.

Toda a aura é precisamente de casa de praia com destaque para os materiais, cores e apontamentos.

O horizonte

Pelas janelas avista-se o horizonte sob o mar. Imagine a sorte de quem vai tendo a oportunidade de a habitar. A redecoração foi extrema e o objectivo era equipa-la totalmente com pouco dinheiro. Os sofá de tecido de cor crua e estrutura em vime são muito característicos em casas de praia. Deixam o ambiente leve e confortável. O chão ganhou outra vida e nem parece o mesmo. De certeza que o seu pensamento inicial foi de que teria de ser tapado ou removido, mas como toda a remodelação teria de ser rápida e económica, optou-se por o manter e agora até parece que a escolha não podia ter sido melhor.

2 em 1

LIVING ROOM AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

LIVING ROOM AFTER

Home Staging Factory

Como era um lugar nobre, precisava mesmo de ser cuidado e amado. Dentro do limite de remodelação e com orçamento limitado, a mansão voltou a ter o magnetismo dos velhos tempos e a ter uma atmosfera encantadora e atraente para momentos de férias.

Esta sala de generosas dimensões divide-se em duas zonas distintas, apesar de nada as dividir espacialmente: sala de estar e sala de jantar. Por se localizar na costa de praia o tema escolhido foi marítimo, muito pacífico e clean.

A sala de jantar

DINNING ROOM AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINNING ROOM AFTER

Home Staging Factory

Mesa lacada de branco, cadeiras de verga com almofada de assento, candeeiros modernos e remo colocado na parede montam este cenário de refeição de forma simples e despojada de decoração. 

Se procura soluções para mesas de jantar criativas experimente ler este artigo.

Antes..os quartos

DOUBLE BEDROOM BEFORE:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DOUBLE BEDROOM BEFORE

Home Staging Factory

Esta fotografia transmite ser um quarto frio, húmido, com pouca luz e muito pouco confortável. Felizmente  a intervenção foi a mais acertada.  De seguida irá ver a solução final nos 3 quartos da casa.

Quarto das duas camas

Este quarto é composto por duas camas de solteiro e tem a capacidade de alojar 2 pessoas. As camas apenas são divididas por um banco azul que serve de mesa de cabeceira e de apoio.  O ambiente mais uma vez é branco e todas as paredes incluindo as portadas foram pintadas desta mesma cor. Pela janela mais uma vez o cenário é sobre a praia e a vista é directa para o azul do mar e do céu.

Quarto de casal

MASTER BEDROOM AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

MASTER BEDROOM AFTER

Home Staging Factory

Neste quarto a cama é de casal e os tons continuam dentro da mesma paleta. A manta cobre os pés da cama e dá-lhe um ar arranjado e cuidado. A rede mosquiteira relembra que estamos numa casa junto à natureza e que em noites quentes de Verão poderá haver a visita de chatos e irritantes mosquitos ao dormir de janela aberta. 

Dos dois lados da cama foram colocados tapetes para tornar a zona mais confortável, já que o chão continua revestido no mesmo material cerâmico. As mesas de cabeceira são iguais e deixam o quarto de forma simétrica.

Quarto de casal

DOUBLE BEDROOM - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DOUBLE BEDROOM – AFTER

Home Staging Factory

O azul marinho destaca-se neste outro quarto de casal, na colcha e nas almofadas estampadas. Também a cabeceira de cama de tábuas horizontais completa o espaço e limita a zona da cama. Os tapetes de material natural completam o espaço em conjunto com mesas de cabeceira construídas a partir de ramos e troncos de árvores. 

Antes..a cozinha!

cozinha encontrava-se com um estilo clássico onde sobressaiam os azulejos de motivo azul a fazer pandam ( a condizer) com os puxadores das portas dos armários.

depois..

A lista de azulejos estampados foi tapada de maneira simples e apenas foi deixada presente nas escadas de acesso ao exterior, fazendo lembrar sempre o passado. Esta pequena e simples alteração transformou por completo a cozinha e deu-lhe um ar muito mar clean e simples. Os armários superiores foram substituídos por prateleiras e a bancada  ficou em madeira maciça. O exaustor e todos o electrodomésticos foram substituídos, satisfazendo assim todas as necessidades contemporâneas. O detalhe do vaso com planta é amoroso e delicado.

Living room entry : Salas de estar mediterrânicas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room entry

Home Staging Factory

Espero que tenha morrido de amores como eu..

Também ficou super fã deste projecto da Home Staging Factory? Não é de admirar…
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!