Que material utilizar para o pavimento do pátio?

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Casa Salina: Un antico caseggiato rurale risalente alla fine dell'800, Viviana Pitrolo architetto Viviana Pitrolo architetto Jardins campestres
Loading admin actions …

Concordamos que o relvado tem um charme inegável, no entanto, por vezes, preferimos que o nosso jardim tenha outras alternativas de revestimento.

Especialmente, se é uma área da casa onde gostamos de passar algum tempo e realizar atividades diferentes, em tais casos, queremos entrar em contato com outros materiais e para tirar proveito deles.

Neste livro de ideias, pensamos que é melhor saber com antecedência as características de cada revestimento e conhece-los, facilitando a tarefa de decidir o que é mais conveniente para o seu jardim.

Conheça abaixo…

O betão

O betão tem muita versatilidade como revestimento para o jardim. Tudo depende da criatividade no design.

O que nos garante este material é muita resistência à mudança climática e a capacidade de criar desenhos quando combinado com a relva.

A gravilha

Uma das opções para o chão de seu jardim é a gravilha. Além de ser muito decorativa, com sua textura rústica e natural, é um bom aliado porque impede que as ervas daninhas invadam e proporciona excelente drenagem.

Junor Arquitectos criou este canto relaxado no jardim, tendo em conta os benefícios deste revestimento em termos de resistência e durabilidade.

Madeira para sempre

Sem dúvida, pensamos sempre na madeira para desfrutar do contato com a natureza. Este material não é apenas altamente aceite em pisos interiores da casa, também tem os seus seguidores ao ar livre.

Uma de suas vantagens é que pode construir uma estrutura chamada uma plataforma.

O grito da selva

É inegável que muitos apreciam o piso de terracota, incomparável de uma aparência de tijolos levando-nos para a floresta com todos os seus encantos.

Portanto, existem aqueles que precisam de uma presença simples e rústica no seu jardim, de modo que quando chega em casa entra em contacto com este ambiente. 

Ode à pedra

A verdade é que a pedra com a sua textura única e simples tende a relaxar para seduzir, onde pode andar descalço com facilidade e conforto. 

A pedra é incomparável tendo em conta a sua durabilidade e resistência a qualquer mudança de temperatura. Isso dá-nos a capacidade de desenhar vários projetos em pisos que jogam com linhas e curvas.

Em borracha

Poderá ficar surpreendido, mas é de facto possível utilizar a borracha para o seu jardim que se caracteriza pela sua fácil aplicação e alta performance. Certamente já viu áreas de lazer para as crianças neste material. 

Super lavável e dá-lhe a possibilidade de jogar com cores e composição.

Veja aqui outras ideias para o seu pátio…

Gostou destas sugestões? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista