Uma casa rústica apaixonante de apenas 80 m2

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa rústica apaixonante de apenas 80 m2

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Salas de jantar  por RIBA MASSANELL S.L.
Loading admin actions …

Viajámos até Espanha para lhe mostrar uma casa simples, com madeira, o que lhe dá grande conforto. Trabalho do escritório de designers espanhol Riba Massanell, desenvolve-se em uma planta com espaços integrados.

Sem muitos detalhes de design, este apartamento, o que poderia ser facilmente localizado num ambiente urbano ou rural, é um exemplo de construção económica em que cada m2 é área útil.

Vamos conhecer os espaços desta habitação…

Por fora

Do lado de fora, esta casa não diz muito. O design é simples. Uma alpendre sob um grande telhado de telha um pequeno espaço de reuniões.

Com acabamentos simples, sem detalhes extravagantes, o design desta habitação poderia ser adaptado sem grandes problemas em uma área rural ou cidade.

Simples e confortável

O interior continua o estilo simples que vimos no exterior. cores claras nas paredes, cerâmica castanha no chão e uma atmosfera rústica que cria um ambiente acolhedor e simples, onde o importante é garantir conforto.

No piso principal, encontram-se os espaços sociais, como a cozinha, sala de estar e de jantar.

A simplicidade permeia o lugar. Um ou outro detalhe se destacam, como o tecto ou linhas predominantes do mobiliário.

A luz que vem através das janelas faz com que o espaço pareça maior do que realmente é.

Espaços integrados

Neste projeto, para maximizar o espaço, as áreas sociais de estadia foram integradas. A cozinha é a única área em separado, não inteiramente, por uma parede fina.

O telhado em vigas de madeira confere um aspecto rústico. O contraste da cor de madeira escura, com paredes brancas torna o espaço mais acolhedor e simpático.

Ao contrário da sala de jantar, a decoração na sala de estar inclui mais peças de design moderno. Essa ideia é replicada não só móveis, mas também acessórios e obras de arte coloridas.

Cozinha com um desenho moderno

A cozinha é um exemplo de design moderno. Em branco, com superfícies lisas, armários debaixo de um balcão brilhante.

A parede próxima da bancada tem um azul que traz contraste ao espaço. Para maximizar o espaço, uma mesa de madeira dobrável complementa o lugar e proporciona mais praticidade.

A luz e ventilação natural, que são filtrados por uma grande janela, são elementos-chave para assegurar o conforto deste lugar.

Azul e branco

Passamos para pequeno espaço privado da casa. A luz que entra pela janela é responsável por fornecer uma grande quantidade de calor. Em azul e branco, o lugar transmite grande serenidade. Simples, como as outras divisões da casa, torna-se o ponto de descanso perfeito.

Conheça outros projectos de casas unifamiliares.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!