Corredores e halls de entrada  por arketipo-taller de arquitectura

15 grandes ideias para decorar as paredes do seu corredor

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Os corredores, na maioria dos casos, são espaços reduzidos ao máximo e também lugares com grande movimento em casa, por conectarem as diferentes divisões da habitação. Por isso mesmo, não devemos descuidar a decoração desse espaço.

Tendo em conta que os corredores são espaços estreitos, o elemento mais marcante que se encontra são as paredes, que delimitam a área e representam por si uma bela oportunidade decorativa. Neste sentido, decidimos focar neste livro de ideias as paredes dos corredores, deixando à sua disposição conselhos úteis e imagens inspiradoras, para decorar o seu corredor e torná-lo num lugar cheio de personalidade. Vamos a isso!

1. Pedra com pedra

Corredores e halls de entrada  por Spazio3Design
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

Se estiver à procura de uma decoração original para o seu corredor, pode escolher um material que geralmente não é esperado e associado a este espaço, de forma a criar um impacto interessante. Que tal uma parede com textura de pedra, tal como o corredor desta imagem?

2. Azulejos coloridos

Corredores e halls de entrada  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Escalera – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Para valorizar o seu corredor, nada melhor do que escolher uma decoração impressionante para suas paredes, tal como podemos constatar neste exemplo, repleto de vida. Uns azulejos coloridos e com alguma geometria são suficientes para criar um espaço atraente. 

3. Decore com arte

Colocar quadros é algo de comum e habitual, no revestimento das paredes do corredor. Um quadro bem escolhido é uma opção infalível na hora de decorar. Uma vez que o corredor é um espaço dinâmico, deve escolher uma imagem que tenha a ver com estas características, tal como um quadro abstrato, o da imagem pode ser um ótima escolha. 

4. Pedra vibrante

Corredores e halls de entrada  por GRUPO VOLTA

Uma das características da pedra, uma vez que é um material natural, é a sua heterogeneidade. Se para os outros materiais é um dilema, para a pedra é uma vantagem, já que não há peças iguais, são superfícies multicromáticas, que trazem uma vibração especial ao espaço. 

5. Grandes pedras

Se as paredes da sua casa são feitas de pedra, pode optar por deixar algumas paredes que definem o corredor sem revestimento; a expressividade da pedra será suficiente para fornecer ao corredor personalidade própria.

6. Pedra natural

Neste exemplo podemos verificar outra vantagem das paredes em pedra. A partir deste material é possível obter mais luz e vida, além de que são fáceis de adaptar aos interiores modernos. 

7. Brincar com a pintura

Faça riscas horizontais ou verticais, numa ou várias cores. É excelente para trazer algum dinamismo e luz ao espaço, sem por isso sobrecarregar demais. Repare na imagem como o pode fazer, vai ver que o seu corredor ganhará mais harmonia, equilíbrio e espaço. 

8. Ampla gama de cores

Corredores e halls de entrada  por ESTUDIO TANGUMA
ESTUDIO TANGUMA

EMMA NORTE 2

ESTUDIO TANGUMA

É daquelas pessoas que adora cor? Então, o que nos diz de usar vários tons da mesma cor para decorar as paredes do seu corredor? Este tipo de decoração garante-lhe um resultado muito original!

9. Acessórios muito originais

O estilo de cada pessoa determina, como não poderia ser de outra forma, as suas preferências quanto aos acessórios decorativos, digam eles respeito ao material (metal, madeira, etc.), o tipo de objetos e respetivo design (étnica, clássica, moderno, etc.). Portanto, não deve perder a oportunidade de introduzir estes elementos que refletem a sua personalidade, no corredor de sua casa.

10. Mais do que uma função

Corredores e halls de entrada  por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

escaleras interiores

Excelencia en Diseño

Não há melhor maneira de dar sentido a uma parede atribuindo-lhe uma função, além de ser um mero separador de espaço. Se tiver a possibilidade de criar um nicho ou colocar uma prateleira, não hesite, faça-o já!

11. Tijolo

Não poderíamos deixar de partilhar convosco este exemplo, absolutamente encantador. Neste caso optaram por expressar estas paredes de corredor com tijolo, com um aspeto gasto. Um opção muito tendência, utilizada pelos famosos arquitetos de interior, dada à naturalidade e expressividade que traz ao interior. 

12. Mosaico de quadros

As paredes são muito versáteis e permitem, praticamente, que qualquer elemento seja capaz de tornar esta aparência anódina, que as paredes dos corredores têm. Se criar uma composição com quadros e duas cores, já terá um espaço marcante e isso de forma bem simples.

13. Brincar com o cheio e o vazio

As paredes perfuradas são muito úteis para configurar áreas diferentes dentro de uma casa. Estas paredes permitem-nos criar espaços independentes, sem por isso separá-los completamente. Uma ótima maneira de criar corredores, com um atrativo jogo de luz e sombras. 

14. Metade da parede, metade janela

Se tiver a possibilidade de ter luz natural no corredor, a sua decoração será muito mais simples e resultará sem dúvida alguma. Assim, pode introduzir uma janela para deixar passar alguma luz, por um espaço unido ao corredor, sem dúvida que será um sucesso.

15. Paredes verdes

Não poderíamos terminar um livro de ideias como este, sem mencionar o potencial decorativo das paredes verdes ou jardins verticais. Esta pode ser uma excelente ideia para dar um lado natural e bem original ao seu corredor e consequentemente à sua casa. 

O que achou das nossas ideias? Vai querer pôr em prática alguma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!