Piscinas de fibra, escolhas perfeitas

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Sim, é verdade que é outono! E claro, o tempo vai ficando cinzento e frio, e quando pensamos em piscinas pensamos automaticamente em verão. Mas na realidade não há melhor altura para pensar neste tema do que o tempo frio. Porquê? Porque fica com tempo para pesquisar opções, negociar, enfim planear. E depois… é tão bom ficar no quentinho de casa a imaginar como vai passar o tempo quente lá fora…

Falemos então de piscinas! Há-as para todos os gostos, e para muitos tipos de orçamento, mas quando pensamos nisso normalmente vem à ideia uma piscina construída de raiz. No entanto não tem de ser sempre assim. Uma piscina é um complemento à sua habitação que requer um valor de investimento considerável e portanto tem de ser devidamente avaliado.

Hoje em dia as piscinas de fibra não só são opção, como podem mesmo ser a escolha perfeita para si. Com uma durabilidade quase equivalente à de uma piscina convencional, estas piscinas podem ser utilizadas durante muito anos sem precisarem de manutenção. A instalação é rápida, usando apenas uma escavação no terreno pois elas vêm pré-formadas numa peça única, podendo mesmo ser instaladas por módulos. E atualmente têm uma gama de formatos que abrange praticamente todas as opções das piscinas tradicionais. O preço final é, por estes motivos, bastante inferior ao que normalmente se obtém construindo uma piscina.

Mas também podem trazer alguns problemas, sobretudo devidos a má instalação, por isso informe-se bem antes de escolher e contrate profissionais credíveis.

Então agora já pondera optar por uma piscina de fibra para a sua casa? Inspire-se na nossa seleção de ideias e comece já a planear a sua piscina para o verão!

Um enquadramento fenomenal

Esta piscina tem um enquadramento paisagístico tão luxuoso, e está tão bem instalada, ao nível do solo, que dificilmente diríamos que é uma piscina de fibra! O pormenor das pedras estrategicamente colocadas de forma a parecer um lago foi muito bem conseguido. As madeiras da área de apoio à piscina reforçam a ideia de natureza, sendo muito práticas simultaneamente. Uma churrasqueira e uma zona de refeições chamam-nos a fazer petiscos saborosos em tardes sem fim, para festas inesquecíveis. A excelência torna-se mais acessível.

Acredita que é em fibra?

Uma piscina de fibra muito bem conseguida. Após a instalação no devido local, o terreno envolvente foi pavimentado, a borda foi da piscina foi rematada em placas de cimento branco, o que lhe dão um aspeto clássico. O espaço em si conjuga muito bem materiais naturais e artificiais para criar um espaço simples e agradável.

Uma estética diferente

Esta ideia para piscina é o que geralmente associamos a um a piscina de fibra, com um pormenor diferenciador: – não é enterrada, mas também não está à face do terreno. À volta foi instalado piso em placas de cimento. Uma ideia mesmo muito simples de executar em casos em que o terreno não permite muita profundidade, e há pouco espaço à superfície, e que sai bastante em conta.

A envolvente cuidada

Esta piscina é em tudo idêntica à da imagem anterior, à exceção de um rebordo a imitar azulejos com motivos geométricos. Mas é sobretudo o espaço envolvente que conquista e que demonstra o que um pouco mais de terreno, e a forma como este é cuidado, traz de beleza a uma piscina singela como esta. Desde o ajardinamento, ao pavimento que rodeia a piscina, tudo denota cuidado e bom gosto. E o estrado de madeira dá uma boa plataforma para mergulhos… ou chapões!

O sonho ao seu alcance

Uma piscina em que apetece mergulhar já! E é mais simples do que imagina. Claro que é em fibra! Retangular e minimalista, num tom de azul bem clarinho, foi colocada numa quota de terreno elevada, que pode ser ventosa. Para resolver esse problema esta piscina tem uma cobertura amovível transparente! Sim, é verdade, mesmo que o tempo incomode um pouco, pode sempre dar um mergulho.

A fibra portuguesa

Villa Vasco da Gama | Guest House | Cascais: Piscinas clássicas por shfa
shfa

Villa Vasco da Gama | Guest House | Cascais

shfa

O espaço nesta foto tem aquilo a que muitos chamariam um fator uau! Redonda mas espaçosa, é rematada por placas de cimento brancas, muito usadas nas piscinas convencionais. O espaço envolvente, não sendo enorme tem um aspeto espaçoso e arejado, e um acabamento lindo nos azulejos do muro. Um apoio de piscina logo ali, munido de um bar e respetivas banquetas faz apetecer um coquetel ao fim de um dia desgastantes, enquanto olha os pequenos a divertir-se… ou então confortávelmento estendido numa das confortáveis espreguiçadeiras! A ideia é do gabinete SHFA arquitectura, de Cascais e conquista.

Que bom que era mergulhar aqui!

Ah!… Dá vontade de mergulhar neste momento, sem esperar pelo verão, certo? E se calhar até podia, esta piscina maravilhosa tem uma cobertura que faz estufa! O calor não se perde tão depressa e a água fica quentinha. O pavimento de madeira prolonga esse conforto e as espreguiçadeiras minimalistas em castanho e creme dão o toque de spa. E tem uma cor muito original, imitando na perfeição o revestimento de pequenos mosaicos das piscinas convencionais.

Parece impossível ser de fibra, mas a verdade é que é mesmo!

Menos é mais

Num espaço pequeno é impossível instalar uma piscina? Não, não é! E aqui está a prova. Esta piscina de fibra é bem pequenina mas isso não lhe tira o charme dos fins de tarde de verão. Quando o calor aperta, até uma banheira refresca, poderá pensar. É verdade, mas não tem tanto estilo. Sendo um misto de piscina e spa, também pode aproveitar uma massagem. E quando já estiver bem relaxado ponha os pés no estrado de madeira e sinta o seu conforto natural. Um espaço minimalista, onde menos é mais.

Um modelo intemporal

Apoio Piscina: Piscinas modernas por Idealiving
Idealiving

Apoio Piscina

Idealiving

Um modelo simples e intemporal que pode ser mil vezes repetido sem que perca o apelo ao mergulho. Esta piscina minimalista é um projeto português muito bem conseguido. O espaço envolvente da piscina é pavimentado com placas de cimento cinzentas, e rematado pela clássica relva. Para banhos de sol relaxantes tem uma espreguiçadeira com um toldo digno de um conto de fadas… em forma de folha. E para quando sai, cansado e molhado, não ter de entrar em casa para um chuveiro rápido, tem o apoio de piscina modular em madeira. E não esqueçamos uma churrasqueira para festas de arromba junto da água. Ficou com inveja, admita!

Tardes em família

Um design bem especial numa piscina pequena, mas com espaço para todos. Com forma de 8, é simples e convidativa, apelando aos nossos sentidos de verão! O rebordo da piscina é em pedra, o que lhe confere um ar rústico, que combina mesmo bem com o abrigo de madeira ao lado. O relvado dá um encanto sempre especial a qualquer piscina. Já se imagina no lugar da senhora da foto? 

Pareceram-lhe modestas estas opções? Espreite ideias de sonho no artigo ’Modelos de piscinas inesquecíveis!!

Deu um mergulho no seu sonho com este artigo? Diga-nos como foi na caixa de mensagens.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!