Mansão mineira vai te fazer sonhar de fora a dentro!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
CASA ALFA, João Carlos Moreira Filho & Maria Thereza Terence João Carlos Moreira Filho & Maria Thereza Terence Casas modernas
Loading admin actions …

Hoje, nós do homify vamos explorar o talento de uma dupla de profissionais mineiros João Carlos Moreira e de Maria Thereza Terence. Ele arquiteto, ela decoradora, há mais de vinte anos trabalhando juntos e com mais de 300 projetos completados a harmonia nos traços e design se reflete em cada projeto. 

Casa Alfa, como foi chamada por João e Maria Thereza, é uma referência ao cenário arquitetônico nacional. Seu estilo contemporâneo, jovem e funcional. Construída na cidade de Nova Lima em Minas gerais o terreno possui 990 metros de área construída. 

Venha conhecer cada detalhe dessa luxuosa residência!

O Exterior

A residência foi construída em um terreno com declividade de 12 metros. A intenção dos profissionais era aproveitar a inclinação no formato da terra para dar mais movimento à propriedade. A casa possui um formato aberto que é propício ao clima local. Com áreas abertas, a parte exterior da Casa Alfa permite que os proprietários usufruam muito mais da área externa em todos os seus ângulos.

A Fachada​

Esta é imagem da fachada que dá para a rua, como se pode perceber, mesmo a casa tendo uma planta aberta, os espaços de lazer possuem privacidade, longe dos olhos dos curiosos. Na frente, se pode ver que o gramado que segue formato curvilíneo e inclinado da terra.

​A parte de trás

A Casa Alfa, usa traços e ângulos retos. A casa foi construída com  dois pisos, os blocos  sobrepostos que formam a propriedade são feitos de betão e refletem uma atmosfera atual e contemporânea. O sistema luminotécnico da casa valoriza todo o espaço exterior, deixando a propriedade ainda mais luxuosa e moderna.Esta fachada foi projetada para ficar seis metros acima do nível da rua, assim se pode aproveitar a piscina e relaxar com certa privacidade.

Detalhes: ​

A parte exterior possui um visual panorâmico das redondezas do condomínio em Nova Lima. O visual do pôr do Sol é simplesmente esplêndido. De qualquer ângulo da casa é possível se observar a paisagem.

Área de lazer

Esta área é um outro ângulo da piscina. Esse espaço possui uma área lounge e uma adega de vinho que dá direto acesso ao exterior da casa, assim fica mais fácil para se degustar vinho durante as noites frescas entre amigos.

O Interior ​

Essa é a sala de estar da área térrea, como podemos perceber o espaço é moderno e contemporâneo. Além disso, a sala conta com pé direito o que aumenta ainda mais a sensação de espaço.

A vista da sala de estar​

Este é um outro ângulo da sala de estar, e podemos notar o quanto é ampla e possui vista panorâmica. A paisagem é bela e refrescante. 

O Interior

A Casa Alfa é bem ampla, possui cinco suítes, no andar térreo há depois quartos para hóspedes, no andar superior há mais três suítes e a suíte dos proprietários possui dois banheiros, dois escritórios e dois closets, assim o casal tem espaço de sobra para terem espaço individual cada um.

A Sala de Jantar

A sala de jantar contém uma mesa rústica com cadeiras de couro. O ar contemporâneo com toque rústico acrescenta um toque de originalidade e casualidade a este ambiente chique.

Segundo andar

Esta é a visão do segundo andar. O vidro permite que a luz do piso térreo também ilumine o corredor do piso superior.

A Paisagem circundante​

A casa foi planejada para que todos os seus cômodos principais fossem virados para o norte, assim a residência beneficia de muita luz solar. A paisagem da região montanhosa de Nova Lima é uma verdadeira moldura fotográfica, que segundo os profissionais, foi planejado cuidadosamente.

Composta com materiais nobres​

Os materiais utilizados para compor a característica da Casa Alfa foi predominantemente madeira,  pedra, vidro e concreto. A pedra São Tomé reveste quase todo o exterior e o espaço gourmet, ocorredor de entrada e a parede da sala de jantar e estar. O mármore travertino romano foi aplicado na escadaria da entrada e nas varandas. 

O piso solarium que é a mais nova tendência em construções de alto padrão foi utilizado no deck e na área da piscina. As paredes externas da residência foi texturizada o material terracor da Terracal que reproduz um efeito caiação de alta qualidade. E o piso das salas e dos quartos foram revestidos com madeira de demolição. 

Essa combinação de materiais permite que a Casa Alfa, tenha um efeito rústico e ao mesmo tempo atual.

Quer ler mais artigos nesse estilo?! Clique aqui. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista