Mobiliário IDEAL para o seu escritório

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

É cada vez mais comum que se trabalhe a partir de casa. A profissão de freelancer está mais do que implementada nos dias de hoje e por isso mesmo muitos são os que sentem necessidade de criar um espaço de trabalho onde possam confortavelmente e com todos os requisitos desejados ter o seu escritório, aquilo a que agora se chama correntemente homeoffice. Contudo existem também aqueles que apesar de terem o seu escritório ou local do trabalho, são adeptos de ter um espaço onde se possam sentar em frente a um computador, muitas das vezes este espaço acaba por ser criado num canto da sala de estar.

Como as possibilidades e necessidades são mais do que muitas resolvemos preparar-lhe um artigo onde contemplamos vários tipos de escritório. Desde o escritório clássico, ao homeoffice, ao escritório para muitos, vamos dar-lhe a conhecer inúmeras possibilidades para que possa escolher a que melhor se adequa ao que pretende. Se ainda não tem o espaço perfeito para ler a homify, vai ver que no fim deste artigo, tudo será diferente! 

Escritório com vista

Casa dos Grilos: Escritórios e Espaços de trabalho  por José Tiago Rosa
José Tiago Rosa

Casa dos Grilos

José Tiago Rosa

Decidimos começar este artigo com um exemplo clássico de escritório. A verdade é que o conceito de escritório é precisamente aquilo que vemos na imagem, um espaço de trabalho onde impera o sossego. Este é sem dúvida um espaço ideal, muita luz graças à grande janela que vemos em frente à secretária – está é uma óptima opção, já que é sempre revitalizante fazer algumas pausas, mesmo que não se levante da cadeira, e olhar para um espaço exterior onde possa descansar a vista. As cores claras que predominam no espaço são outro plus, é importante num escritório não haver demasiado ruído visual, já que isso pode afectar a nossa concentração e produtividade. A presença de um tapete também é algo que nos agrada pois torna o espaço mais aconchegante. Por fim se tiver a sorte de ter um espaço grande, uma cadeira como a que vemos, pode ser um miminho, por exemplo, nos momentos em que não tiver que estar obrigatoriamente sentado em frente ao computador, pode recostar-se nesta cadeira, pôr os pés ao alto e ler, ou mesmo quem sabe, fazer uma pausa de dez minutos.

Em conjunto com a sala de estar

Apresentamos-lhe agora um espaço que divide a área com a sala de estar. Em primeiro lugar queremos referir a fantástica decoração. Entre tons de cinzento e azul tudo está no sítio certo, harmonia é sem dúvida um sentimento que conseguimos retirar quando olhamos para esta sala/escritório. No que diz respeito ao espaço do escritório em si, ele é bastante reduzido e basicamente tem o que é estritamente necessário: uma secretária para o computador e uma cadeira. Na verdade se não tivermos necessidade de usar muitos livros, ou materiais de estudo, é mais do que suficiente algo deste género. Também é verdade que este é o tipo de escritório mais caseiro do que de trabalho, ainda assim se as suas necessidades não forem muito para além disto, este exemplo parece-nos, simplesmente, sublime.

Escritório para muitos

Não é menos comum que num mesmo espaço de trabalho existam ao mesmo tempo várias pessoas. Não falamos necessariamente num espaço de coworking – assim uma espécie de biblioteca moderna sem livros, onde pessoas de diferentes áreas partilham um mesmo espaço – mas antes de um espaço partilhado, onde cada um possa ter a sua liberdade mas ao mesmo tempo se sinta acompanhado. O escritório que escolhemos, tendo em conta este tipo de necessidade parece-nos um óptimo exemplo. Não tem uma área fora do normal e ainda assim aproveita o espaço de forma a que, quatro diferentes lugares de trabalho existam. Com a prevalência do branco e da madeira, os apontamentos de cor que existem são através dos livros e pequenos objectos que vemos nas prateleiras. Tudo neste escritório transmite paz tornando-o num espaço onde, certamente, será um prazer trabalhar.

Escritório super moderno

Voltando a um exemplo de escritório mais clássico começamos por referir que a nível de decoração este escritório de clássico não tem nada, bem pelo contrário, é bastante contemporâneo. A escolha da cor é o preto – o que é desde logo um apontamento super moderno – e as várias superfícies que vemos bastante despojadas. Neste caso, secretária e cadeira encontram-se de costas voltadas para a janela, dependendo do tipo de escritório em que trabalha poderá fazer sentido, imagine que tem por diversas vezes do dia pessoas a bater à sua porta, é muito mais fácil estar virado para o lugar onde as vê de imediato. Não podemos avançar para outra imagem sem referirmos o belíssimo tapete que dá um toque de elegância e sofisticação ao espaço.

Escritório com papel de parede

Bachelor's Apartment: Escritórios e Espaços de trabalho  por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Bachelor's Apartment

EMME Atelier de Interiores

Na sequência da imagem anterior, mostramos-lhe mais um moderno escritório. Aqui a janela não está nem à de frente para a secretária, nem atrás, mas de lado – as possibilidades são sempre mais do muitas já sabe! Neste caso optou-se por um papel de parede muito preenchido – repare contudo que este existe nas costas do espaço trabalho! – que preenche e decora este escritório. Uma secretária e cadeira super modernas abrilhantam os espaço,  e são de facto dois exemplares fantásticos de design moderno. Por fim um grande tapete cor-de-vinho que dá ao espaço o toque de aconchego que este precisava. Mais um belo exemplo que proporcionará belas tardes de trabalho.

Escritório/Quarto

Voltando à coexistência de dois espaços  num só, apresentamos-lhe agora um escritório que rouba um bocadinho da área ao quarto. Nomeadamente para os quartos dos nossos filhos esta pode ser uma óptima opção. Todos eles necessitam de um espaço  mais sossegado onde possam estudar e nenhum espaço é mais apropriado e silencioso que o seu próprio quarto. Atentemos então neste exemplo que é sem dúvida a ter em consideração. A secretária existe entre duas paredes e encontra-se de frente para a janela que ilumina o quarto. Do seu lado direito encontra-se uma estante – super útil para por os materiais escolares e por fim, uma cadeira existe sobre um tapete. Este é sem dúvida o espaço onde o seu filho terá as condições perfeitas para as suas tardes dedicadas à escola. Simples e eficaz, para difícil já bastam as horas de estudo! 

Gostou do nosso artigo?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!