Quartos modernos por Marion Rocher

Um apartamento com 22m² com 7 ideias de decorações geniais

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem sempre é fácil projetar um apartamento pequeno que tenha tudo o que se precisa, como o conforto, mas que tenha também estilo e personalidade. De facto, existem poucas coisas para espaços reduzidos e requer uma grande ginástica. É claro que não é algo de impossível, como é o caso desde pequeno apartamento na bela capital de Paris, em França, onde a designer de interior Marion Rocher concebeu um excelente trabalho para tornar este pequeno espaço, um lugar único, pessoal e lindíssimo. Um pequeno apartamento, mas sem dúvida um grande projeto, dado o desafio. Aqui não ficaram aquém as comodidades e respeitou-se o estilo de vida contemporânea. 

Venha daí para descobrir tudo em imagens!

1. Aproveitar a altura

Corredores e halls de entrada  por Marion Rocher
Marion Rocher

Vue d'ensemble

Marion Rocher

Este apartamento ocupa um simples espaço de 22 metros quadrados, no 6º andar de um edifício histórico, do coração de Paris. Esta habitação faz parte de uma cidade ilustre, que está rodeada de muitas casas antigas com um grande valor histórico.

Como qualquer outro edifício da época, esta casa tem um teto de altura generosa. Tanto a arquiteta de interior, como o projetista optaram por explorar esta vantagem, de modo a conseguir ter todos os espaços arquitectónicos dentro deste pequeno apartamento. Foi então criado um mezanino para receber o quarto e alguns armários.  

2. A iluminação natural ao máximo

O interior mantém algumas características de outrora. Na verdade, as vigas de madeira dão um toque rústico que trazem imenso carácter a este espaço. A sala de estar está decorada por um pequeno sofá preto, uma mesa de centro acolhedora e elegante.

As paredes são em tons cinza e branco pálido. Existem algumas peças decorativas bem simples, como uma mesa em madeira e um espelho, que fazem parte do encanto e do design de interior desta incrível casa.

3. Uma pequena cozinha em forma de L

Cozinhas modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Coin cuisine

Marion Rocher

Este espaço é uma grande inspiração para todos os que têm uma pequena cozinha. Tem um design bastante minimalista, mas possui uma grande beleza. As portas dos armários cinzentas contrastam delicadamente na bancada preta brilhante. Esta combinação dá uma aparência muito organizada e clean, nomeadamente por ser um espaço pequeno. 

Na parede foram colocadas prateleiras, de forma a aumentar o espaço de armazenamento. Quanto ao pavimento, este tem azulejos estampados com estrelas, criando um delicioso contraste com a parede branca, criando um design exclusivo a este espaço.

Finalmente o pano de cozinha com o desenho da Torre Eiffel não passa despercebido. Pequenos detalhes que fazem imensa diferença. 

4. Um banho perfeitamente distribuída

Casas de banho modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Salle de bain

Marion Rocher

A pequena casa de banho brilha com estas paredes de mosaico preto. Um design moderno e que denota luxo. 

O piso e a parede tem o acabamento semelhante à cozinha. Quanto à banheira, embora seja pequena, cria um maior conforto para a utilização deste espaço. A cor prateada do suporte do lavatório traz uma aparência elegante e descontraída.

5. Aproveitar todos os cantos

Salas de estar modernas por Marion Rocher
Marion Rocher

Coin bibliothèque

Marion Rocher

Para os proprietários deste pequeno apartamento, esta biblioteca no canto acaba por ser um lugar agradável para se sentar e desfrutar de um momento de leitura, num final de tarde. As prateleiras assimétricas, montadas na parede, trazem um design fresco, ao mesmo tempo que resgata o charme do velho com uma mistura de toque moderno. As unidades de armazenamento que foram adicionadas debaixo do pódio, criam um espaço completamente funcional.

6. Dormir no alto

Quartos modernos por Marion Rocher
Marion Rocher

Espace nuit en mezzanine

Marion Rocher

Ao subir as escadas acede-se a um pequeno espaço para dormir. De facto, não pode ser chamado de quarto, uma vez que é pouco mais de uma plataforma suspensa, apenas para segurar a cama. No entanto, este espaço adicional ajuda a manter o piso térreo mais organizado e dá um pouco mais de privacidade aquando o repouso.

7. Uma pequena varanda com plantas e muita cor!

Terraços  por Marion Rocher
Marion Rocher

Terrasse végétalisée

Marion Rocher

Este espaço é o ponto alto deste apartamento situado no coração de Paris. Nesta varanda foram colocados vários vasos de plantas, uma parede exterior em madeira e relva sintética. Este terraço torna-se um verdadeiro oásis de tranquilidade num ambiente urbano. Uma pequena mesa e duas cadeiras cor-de-rosa trazem o toque de cor a este espaço. 

O design elegante deste pequeno apartamento mostra uma vez mais que os metros quadrados de um espaço não são um fator determinante para obter excelentes resultados. É perfeitamente possível obter tudo num pequeno espaço, basta saber encaixar tudo devidamente.  

Convidamo-lo a descobrir mais ideias para a sua casa. Clique no link abaixo:

Reabilitação de uma habitação: ficou como nova!

O que achou deste pequeno/grande apartamento? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!