Casas de banho modernas por 홍예디자인

Inspirações para a sua casa de banho social

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quando recebemos visitas, há uma divisão de que sentimos particular falta (quando a casa é pequena) ou com a qual nos preocupamos de imediato (se a casa tem essas condições): a casa de banho social. Tenha ou não tenha chuveiro, o mais provável é que seja a casa de banho mais utilizada pelos convidados e convém que esteja impecável no momento da sua utilização. Hoje damos-lhe algumas inspirações que poderá aplicar na sua casa de banho social e que farão com que este espaço se torne mais bonito e convidativo, por muito pequeno que seja! Fique connosco e tire algumas notas!

Microcimento sofisticado

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel: Casas de banho campestres por SegmentoPonto4
SegmentoPonto4

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel

SegmentoPonto4

Actualmente já é muito normal ver acabamentos de interiores em microcimento ou cimento afagado. O que era impensável há uns anos atrás aconteceu e veio para ficar! Nesta casa de banho, vemos como a interacção deste material com a cor das lâmpadas acontece de forma muito subtil, imprimindo ao ambiente uma sofisticação única! Aproveite para utilizar canos antigos como suporte de toalhas!

Um pouco de natureza no interior…

Pode jogar com a arquitectura da casa de banho e, através de uma parede de vidro, colocar no seu interior uma árvore ou uma planta. Pode também fazê-lo com plantas artificiais ou simplesmente com um papel de parede realístico. De certeza que será uma das pérolas da sua casa e que toda a gente irá comentar sobre isto!

… ou um pouco de interior na natureza!

Casas de banho campestres por Дизайн студия 'Дизайнер интерьера № 1'
Дизайн студия <q>Дизайнер интерьера № 1</q>

Дизайн интерьера туалета в русской бане в г. Москва.

Дизайн студия "Дизайнер интерьера № 1"

Nesta casa de banho, é impossível não nos sentirmos abraços pela natureza! Com um pequeno jardim vertical ao fundo, com uma parede e chão revestidos com pedras do rio e com toda a madeira envolvida no projecto, não há como não nos sentirmos em paz e tranquilos – não concorda connosco?

Com espelho alto

Para espaços pequenos, já sabemos que funciona muito bem a utilização de espelhos para aumentar (quanto mais não seja de forma ilusória) a área da divisão. Assim sendo, se a sua casa de banho social for muito pequena, pode aplicar um espelho numa parede completa ou só numa parte dela. Aproveite a zona do lavatório para o fazer, já que precisará de um espelho aqui!

Preocupe-se com a arrumação

Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Casas de banho campestres por alma portuguesa
alma portuguesa

Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.

alma portuguesa

Por muito pequena que seja a casa de banho, a arrumação não deverá ser descurada. Assim sendo, optimize ao máximo o espaço, com armários, prateleiras ou cabides – quando mais pequenos ou minimalistas, melhor! A arrumação nestas divisões são óptimas e indispensáveis, já que precisará de um sítio onde colocar toalhas limpas, rolos de papel higiénico ou outros produtos que as visitas possam precisar.

Um toque feminino

Se a leitora é mulher, que tal dar um toque feminino a esta casa de banho? Um quadro em tons de rosa fará com que a luz, ao incidir sobre ele, espalhe esta cor por todo o espaço! Pode ter outros pormenores, como um espelho trabalho, autocolantes nas paredes ou toalhas rendadas e dentro destas cores. Uma coisa de que precisará e que dará logo este toque é a cor do sabonete: seja sabonete sólido ou líquido, já viu como a sua cor por influenciar tudo o resto?

Um tecto colorido

Está cansado de casas de banho sociais neutras, sem vida e sem personalidade? Então pode ter aqui a solução que procura para a sua casa de banho! Podendo utilizar esta ideia em qualquer parede, uma vez que estas divisões costumam ser pequenas, que tal pintar o tecto com uma cor forte e confortável? Desta maneira, consegue a vivacidade que procura, sem comprometer o espaço visual nem a sua leitura quando entra nesta casa de banho. As paredes mantêm-se neutras, mas o tecto dá-lhes a energia exacta de que elas precisam! Não é uma óptima solução?

De que ideia gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!