Homify 360º – Moradia na Quinta do Lago

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Reflexões Contemporary Design é o nome por de trás do projecto especial e de grandes dimensões que lhe iremos mostrar no artigo de hoje. Como já sabe, a homify tem imenso gosto em escrever sobre profissionais nacionais de valor, com projectos dignos de serem mostrados. Como é o caso, hoje falamos-lhe de uma moradia no sul de Portugal, mais precisamente nas terras amenas de Almancil, na Quinta do Lago.

A Refelxões Contemporary Design é o responsável pelos interiores de luxo e por todo o ambiente conseguido nos interiores e exteriores. É detentora de móveis e iluminação de design exclusivo incluindo nomes famosos em todo o mundo como: Poliform, Flexform, Vitra, Rimadesio, Riva, Paola Lenti, Casamilano, Gervasoni, Linteloo, Lambert e cozinhas e casas de banho da Varenna e da Ágape. Na sua loja em Vale do Lobo poderá ter acesso a todas a peças que iremos mostrar já de seguida e a mais algumas. A variedade é imensa e cobre todos os gostos  pessoais e económicos. Venha daí…

A arquitectura

Com uma fachada tão imponente, o mobiliário para esta luxuosa vivenda na Quinta do Lago foi seleccionado entre as colecções disponíveis na Reflexões.

Tal como a arquitectura é clássica, elegante e atemporal, a transição para o interior teria de ser fácil. Assim, o mobiliário interior completa a arquitectura da casa, criando interiores confortáveis e relaxados.

Os interiores

Foram criados ambientes de estilo contemporâneo e elegantes. A sala de estar, tal como todas as outras divisões, é de grande área. A atmosfera é clean e prevalecem os tons neutros e sóbrios  pincelados de azul céu. A zona de estar é composta por vários sofás e vários cantos de estar. Estes espaços são eficazmente iluminados por candeeiros brancos que contrastam com as mesas de apoio de mármore de cor preta.

Sala de estar

Mais uma zona pertencente à sala de estar composta por diversas áreas de repouso e relaxamento. Aqui o sofá é de diferente formato, optando por uma parte em modo chaise lounge. A mesa de apoio também é negra mas é de forma circular, diferenciando-se no espaço. A carpete de pelo curto limita a zona de estar e deixa-a mais confortável, já que o revestimento do piso é em placas cerâmicas, conhecido por ser frio e menos confortável.

A sala de jantar

A sala de jantar é feita de modo amplo em relação à sala de estar. Esta tem ligação mas pode também ser tornada privada com o auxilio de portas de correr. A mesa de refeições é de grande tamanho, sendo capaz de albergar 8 pessoas com espaço confortável entre elas. As cadeiras são tipo poltronas e são forradas a tecido. A mesa é iluminada por candeeiros de tecto, 2 unidades, de cor branca que contrastam com a mesa em madeira de cor escura. O aparador serve de apoio a esta zona de refeições e é adornado com dois candeeiros de mesa nos topos e ainda uma grande pintura de uma jarra com flores de fundo preto.

A suite

Claro que esta grande moradia tem mais do que um quarto, mas apenas temos para lhe mostrar fotos relativas a um. Como já vem sido hábito em todo o projecto, também este espaço é ocupado por inúmeras peças de design. Desde o candeeiro de tecto, aos de parede na cabeceira da cama e à poltrona Charles Ray Eames que poderá ver em destaque na imagem inferior. A atmosfera é de ambiente sereno e de paz e transmite o sentimento ideal para um quarto de casal com muito nível.

Em detalhe

Em detalhe vemos a poltrona Charles Ray Eames que faz parte do conjunto decorativo desta suite. Lateralmente à cabeceira da cama existe uma janela de pequenas dimensões, mas aos pés da cama a janela é de topo a topo, ou seja, de grandes dimensões. Este vão em vidro permite a entrada de muita luz natural no interior que pode ser ainda controlada com o auxilio de cortinas de cor cinzenta e de material opaco. Apenas com uma poltrona e um candeeiro, a zona de leitura é conseguida, e de forma muito elegante.

Zona de estar vs closet

Esta zona de estar/closet pertence à zona de banho, aliás, é a divisória do espaço. Enquanto se estiver sentado nestes sofás individuais poderá aquecer-se pela lareira, ou simplesmente ter a companhia da mesma a ver televisão. A lareira é de duas frentes, ou seja, através dela consegue visualizar a casa de banho e assim sucessivamente. Toda esta área é super bem iluminada devido a toda a zona em vidro das janelas.

A zona de banho

A zona da banheira é feita perpendicularmente à parede com lareira da sala/closet. Este espaço pode ser fechado pela porta para o tornar mais privado mas ao mesmo tempo é de maneira um pouco em vão já que a lareira de duas frentes em vidro permite a visualização interior. A zona dos lavatório é feita em modo duplo já que contem 2 lavatórios na mesma bancada. O toalheiro eléctrico aquece as toalhas de banho, mantendo-as sempre quentes e secas. A parede próxima da banheira é comum à também existente zona de duche.

No exterior

A equipa Reflexões também interagiu nos espaços exteriores desta mega moradia no Algarve. Criou uma zona de estar no exterior com o auxilio de uma estrutura tipo tenda/toldo que pode abrir totalmente ou parcialmente devido às cortinas de material impermeável e resistente colocado em cada extremidade.  Assim, durante o inverno ou mesmo na hora de ir deitar poderá fechar -se esta zona de conforto exterior fazendo permanecer no interior todo o mobiliário e acessórios.

O mobiliário escolhido serve como elemento de união de toda a arquitectura, criando espaços confortáveis e relaxantes para toda a família e amigos. Nesta imagem, além de ser possível visualizar o espaço lounge exterior criado junto à piscina, também é visível as 2 áreas de refeições e a majestosa moradia de 2 pisos.

Diferente espaços

É ainda ao longo da piscina que verificamos existir uma área destinada a cadeiras espreguiçadeiras. É exactamente na zona oposta à zona lounge. Estas estão alinhadas e além de funcionais decoram a zona de acesso à piscina. Toda a zona verde foi devidamente arranjada e as palmeiras dão-lhe um ar tropical, já os pinheiros mansos já fazem parte da natureza envolvente desta zona do país.

Ficou com vontade de ser já Verão e ir a correr para o sul do País? Não desespere, o tempo passa a correr.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!