16 jardins de interior pequenos e fáceis de fazer

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

16 jardins de interior pequenos e fáceis de fazer

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Jardins de Inverno  por Junia Lobo Paisagismo,
Loading admin actions …

A presença de um jardim interior no design de uma casa ou apartamento é uma tendência que de dia para dia se torna mais forte com a necessidade de conseguir o contacto directo com a natureza. Mesmo em grandes cidades, onde o stress e a vida acelerada é uma constante, existe necessidade de nos forcarmos no lado verde da natureza. Um jardim interior insere uma certa espiritualidade e energia positiva à casa, além claro, de purificar o ar.

Hoje mostramos-lhe 16 jardins fáceis de fazer e perfeitos para espaços pequenos. Estamos certos que resultarão numa grande inspiração.

1. Perfeitos para dar uma estética renovada à casa

Os jardins de interior são um elemento a ter em conta na altura de planear e desenhar a sua casa nova ou apenas se a pensa remodelar. É uma maneira de aproveitar os espaços, de maneira a que algumas divisões da casa necessitem uma vista para o exterior.

2. Plantas protegidas e sem ruidos exteriores

Uma das vantagens de ter um jardim interior em comparação em ter uma varanda, é que terá menos ruído, e a manutenção das plantas é mais simples e as mesmas ficam protegidas do frio, do vento, da chuva e de calor a mais.

3. Baixa manutenção

As necessidades das planas de interior não diferem muito de qualquer planta de exterior: necessitam de luz, uma temperatura agradável, alguma humidade e boa ventilação.

4. Em vaso é sempre uma boa opção

Em um jardim interior, as plantas podem estar colocadas em vasos e resultam em uma grande opção para quem procura ter ordenado um jardim e também para poder mudá-las de lugar com o tempo. Os jardins e os vasos podem armazenar qualquer tipo de planta e de qualquer tamanho.

5. O espaço perfeito para um jardim limpo e belo

O exito de um jardim interior baseia-se na escolha de um espaço interior que ajude as plantas a crescer. Elija a área com muitas janelas e luz solar, normalmente as janelas voltadas a este a oeste são as melhores.

6. Reforçado com luz artificial

Corredores e halls de entrada  por homify,

Escolha um sistema de iluminação funcional se as janelas deixarem entrar pouca luz solar – as suas plantas irão necessitar dela.

7. Aproveitando as paredes

Outro recurso para ter um pequeno jardim interior e fácil de fazer, é recorrendo às paredes da casa. Observe o espectacular efeito dos vasos com plantas e luz nesta parede.

8. A eleição das plantas

Tal como em um jardim exterior, existe uma grande variedade de plantas que podem crescer em ambientes interiores.

9. De inspiração Zen

Corredores e halls de entrada  por homify,

Criar um jardim zen pode chegar a ser uma experiência agradável e muito bonita. O seu tamanho não é importante, sem os outros elementos utilizados, linhas simples com elementos decorativos como as pedras, cascalho e canas de bambú.

10. Elegante e refinado

Este charmoso jardim zen, tem uma estética muito peculiar mas espectacular. Limitado por linhas perfeitas e combinado com diferentes tipos de pedra e gravilha, resultando num cenário muito elegante. Ideal para um canto qualquer que queira dar protagonismo.

11. Com a presença de uma fonte

Em um jardim interior, um elemento que o fará parecer mais relaxante é a presença de uma fonte. Como pode observar pela imagem, existem desenhos para todos os gostos e necessidades que se adaptam a espaços pequenos como neste exemplo.

12. Um jardim pequeno, mas com excelente distribuição

13. De flores delicadas

Corredores e halls de entrada  por McClean Design,
McClean Design

SUNSET STRIP RESIDENCE

McClean Design

As flores também podem brindar-nos num jardim interior sensacional como se pode ser na imagem. Um espaço brilhante e imaculado cheio de vida e cor, com a presença das flores em diferente alturas e tamanhos. Uma tendência minimalista e com muito charme.

14. Aproveitando o tecto

Uma forma simples de fazer uma jardim interior, é aproveitando o tecto. Assim, não só poupará espaço na circulação da casa, como também decore o espaço lindamente.

15. Sensibilidade pura para decorar a área da escada

16. Um jardim realmente encantador

A vantagem de criar desenhos através de móveis ou caixas recicladas, é que resultam em projectos com muita personalidade. O desenho deste pequeno jardim, é encantador e diversifica a função de jardim, sendo neste caso, também uma mesa de apoio. Decorativo e funcional!

Consegue escolher o seu preferido?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!