Terraços  por Tellini Vontobel Arquitetura

Top 5 e os mais aconchegantes refúgios

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os melhores artigos da semana num só artigo – passemos às fotos!

1. 10 desenhos de camas que nunca imaginou e que o vão surpreender

O quarto é a segunda divisão mais privada da casa – a primeira é a casa de banho. O quarto é o nosso santuário, o espaço onde renovamos energias, onde encontramos privacidade, onde podemos ser nós próprios. E, dentro deste santuário, a cama é o principal altar. É ela que nos oferece suporte físico e, por vezes, também emocional. Não há nenhum refúgio tão quente e confortável como a cama. Assim, cremos ser esta a peça chave na decoração. Para o ajudar a escolher a cama perfeita, deixamos-lhe dez propostas, nem todas convencionais. Veja as nossas sugestões.

2. Casa de um só piso com a distribuição perfeita

  por hq-design
hq-design

Вид 1

hq-design

Uma casa de um só nível é especial. Por vezes, pensamos que só uma casa grande nos realizará os sonhos , mas a verdade é que quando temos mais do que aquilo de que podemos desfrutar, acabamos por não o fazer em pleno. Uma casa térrea oferece comodidade, sobretudo na velhice, pois não tem escadas o que permite uma circulação muito mais fácil. Para além disso, é mais fácil de limpar, de decorar e de manter. 

Para provar o que lhe acabámos de dizer, conheça o projecto desta bonita casa de 100 m². O preço total da construção foi calculado em 21,280.00€ no país de origem, a Rússia.

3. Uma pequena casa cheia de comodidades

Neste livro de ideias, vamos conhecer uma pequena casa da autoria do gabinete de arquitectos brasileiros Canatelli Arquitectura y Design. Este grupo dedica-se a renovar espaços através de uma visão muito particular da arquitectura e design de interiores. Com um ambiente fresco e sem grandes exageros, a casa privilegia a simplicidade, a luminosidade e a naturalidade dos materiais. 

A implantação desta casa no terreno é um tanto particular. A moradia é semi-geminada numa das suas laterais. Na outra lateral, existe um espaço maior e um agradável jardim.

4. Decoração de casas modernas: 10 dicas

Com certeza considerar-se-à uma pessoa moderna e isso não nos poderia agradar mais. Pois então se se considera uma pessoa com ideias bastante à frente, este artigo é mesmo para si! Para pessoas modernas, decoração de casas modernas, certo? Com certeza! Só assim faz sentido. O artigo que preparamos pretende dar-lhe ideias variadas ao nível da decoração, para diferentes espaços da sua casa. Não lhe vamos falar especialmente de salas de estar ou cozinhas, ou mesmo de divisões, mas sim de áreas da sua casa que podem beneficiar com um novo look.

Algumas sugestões maiores, outras mais modestas o nosso artigo vai dar-lhe diferentes ideias para decorar de forma moderna a sua casa. Se, como acontece em muitos casos, tem uma parte da sua casa que não sabe muito bem o que lhe fazer, vamos ajudá-lo a resolver o problema ou pelo menos vamos dar-lhe algumas ideias que com certeza o vão inspirar. Venha daí!

5. Casas rústicas: os mais aconchegantes refúgios

Poucas casas têm a capacidade de nos despertar os sentidos como as casas rústicas. Nelas, encontramos História e histórias também. Nelas, encontramos a natureza no seu estado mais puro. Nelas, encontramos um refúgio. Não temos, porém, que ser literais na interpretação do conceito de rusticidade. Ainda que por ele tenhamos particular apreço, é possível reinterpretá-lo, trazê-lo até nós, até à contemporaneidade. Matérias-primas rústicas, como a madeira, coadunam-se, por exemplo, com muito moderno vidro. Um tecto com vigas em madeira pode abrigar um sofá de linhas modernas. Espessas paredes em pedra podem ser interrompidas por amplas janelas de vidro. No artigo de hoje, deixamos-lhe alguns exemplos de casas rústicas. Da mais pura ou elevada até um outro nível pelos melhores arquitectos.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!