Inspiração com o design contemporâneo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no design actual,  que certamente serão uma inspiração para o leitor, com a marca portuguesa a demonstrar uma forte presença internacional.

Cortiça – um material e eleição

CCK-201: Sala de estar  por Creative-cork

A cortiça é um material de origem vegetal da casca dos sobreiros, leve e com grande poder isolante. Actualmente, a cortiça é uma matéria-prima nobre cuja utilização se estende a variadas utilizações como sejam os revestimentos de solos, os isolamentos térmico e acústico, na fabricação de instrumentos musicais, em artigos de decoração, nos componentes para calçados e para o sector industrial de diversos segmentos automóvel, bebidas, construção, alvenaria, decoração, entre outros.

Cor aliada ao bem-estar

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal: Escritório  por Two Six
Two Six

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal

Two Six

As cores e a constante procura do bem-estar são marcas vincadas do design contemporâneo. Two.Six, uma empresa portuguesa, cada peça é única e pensada  para garantir ao consumidor a aquisição de uma peça com qualidade. A combinação entre as técnicas tradicionais portuguesas, com os mais avançados processos tecnológicos garantem essa qualidade, resistência e sustentabilidade em cada produto.  A Two.Six trabalha para encontrar novas soluções para cada cliente, com novos materiais e técnicas que se ajustam a cada peça final.

Novas ideias, novos materiais

Casa  por K-LO TALLER DE ECODISEÑO,S.L.
K-LO TALLER DE ECODISEÑO,S.L.

LÁMPARA DE CARTÓN TORBA Color Avellana

K-LO TALLER DE ECODISEÑO,S.L.

O cartão já é um dos materiais ícones para o design contemporâneo e com ele existe uma relação duradoura e firme que tem crescido ao longo das décadas. Todo o tipo de acessórios podem ser criados e imaginados, e neste caso, para a decoração de sua casa, a quantidade soluções é deveras enorme. Um vez provado que o cartão possui uma grande resistência e durabilidade, novos objectos aparecem todos os dias. Nesta imagem, a empresa espanhola K-LO Ecodesign apresenta-nos um design elegante para um candeeiro.  Este é um objecto que é feito pela sobreposição de pedaços circulares de papel Kraft ondulado, tornando-se orgânico e esteticamente agradável de ter dentro do quarto.

Espaços trendy

O Prego da Peixaria: Espaços de restauração  por 4+Arquitectos Lda
4+Arquitectos Lda

O Prego da Peixaria

4+Arquitectos Lda

Já um clássico pela homify, o projecto para o restaurante Prego na Peixaria delicia-nos com o seu design de interiores arrojado e uma decoração que mistura uma série de estilos. Com uma enorme marca contemporânea e um espaço visivelmente trendy, este restaurante consegue proporcionar momentos descontraídos. Os materiais e objectos reciclados foram todos seleccionados e funcionam em harmonia entre si: as cadeiras, candeeiros, ou até mesmo revestimento de parede, tal como no balcão.

Interior com design português

​AQUAPURA DOURO VALLEY HOTEL:   por Atelier Nini Andrade Silva
Atelier Nini Andrade Silva

​AQUAPURA DOURO VALLEY HOTEL

Atelier Nini Andrade Silva

Aberto desde 2007,  o Aquapura Douro Valley Hotel caracteriza-se por uma decoração sofisticada e contemporânea, marcada pela atenção aos detalhes e pelo exotismo dos objectos de arte. Cada espaço é único e reflecte as tonalidades e as texturas da região. O equilíbrio entre a arquitectura tradicional de um edifício do séc XIX e um design de interiores de linhas puras e contemporâneas, deu origem a atmosferas onde a serenidade se impõe. 

Interessou-lhe este nosso artigo? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!