Casas de banho rústicas por Bosc Vej s.r.l.

Casas de banho com madeira, designs perfeitos!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A madeira tem ganho cada vez mais protagnismo no mundo da arquitetura, dos acabamentos e do design de interior. Entre em cena nos mais diversos estilos, desde do clássico, campestre ao moderno ou minimalista. Traz um ar cozy e acolhedor ao ambiente, dá-lhe mais alma e também mais personalidade. No fundo não há como não se apaixonar pela madeira no mundo da arquitetura. 

E o melhor disto tudo, é que também entra pela casa de banho adentro. Sim, leu bem na casa de banho também. Deixamos os medos e os receios da água, da humidade e ousa-se este material dentro deste espaço tão especial da nossa casa. A casa de banho com madeira tem tido cada vez mais adeptos e se ainda não tem a certeza disso, é porque precisa de nos acompanhar nesta visita guiada, na qual apresentamos 8 casas de banhos absolutamente fabulosas, que têm todas madeira em alguma parte ou totalmente. 

Curioso? Ora descubra tudo em imagens!

1. Madeiras diferentes, combinações perfeitas

Casas de banho modernas por Novodeco
Novodeco

DESPUÉS – BAÑO

Novodeco

Bridamos-vos com uma imagem de uma casa de banho absolutamente encantadora. Claramente que aqui a madeira é rainha e domina em grande parte neste espaço. Desde do pavimento em tiras largas e claras, à zona da banheira que foi revestida totalmente em madeira, banheira e respetiva parede. Neste espaço as ripas em madeira são mais finas e um pouco mais escuras até parecem toscas, ou seja, em estado bruto. 

A madeira foi combinada a uma pintura branca, umas luzes discretas e a um móvel de cor preta. O resultado remete-nos para um espaço zen e de puro relaxe!

2. O móvel num ambiente puramente branco

Residential building in Lisbon 2: Casas de banho minimalistas por Lagom studio
Lagom studio

Residential building in Lisbon 2

Lagom studio

Se gostar de madeira, mas não quiser arriscar muito pode optar por esta solução – um móvel de lavatório.

Neste exemplo, contrastaram-no a um ambiente totalmente branco e o resultado final ficou bastante delicado, distinto e muito atual. Este móvel tem um design simples e minimalista, e encaixa-se perfeitamente em espaços mais restritos e limitados.

Convencidos?

3. O Pavimento em madeira, uma opção tendência

Deixamos os medos e os receios de lado e arriscamos num pavimento em madeira para a casa de banho. Como vê é possível, mesmo num espaço de maior humidade e receptividade à água. Existem no mercado madeiras próprias para este espaço, que recebem um tratamento especial. Antes de comprar um chão em madeira para a sua casa de banho, é importante informar-se perto dos seus vendedores. 

4. A parede, porque não?

E se não quiser o pavimento em madeira, então pode optar pela parede. Como pode constatar temos soluções para tudo e mostramos-vos como é possível introduzir a madeira em qualquer recanto da casa de banho. 

Neste caso, optaram por revestir em madeira a parede que acolhe o espelho e o lavatório. Um contraste interessante entre os vários materiais presentes nesta casa de banho.

5. Totalmente em madeira

Para os amantes da madeira esta casa de banho será a cereja no topo do bolo, pois esta é revestida praticamente em madeira. O ambiente fica muito acolhedor e digno de um refúgio de bem-estar, onde apetece perder horas a mimar-se e a cuidar-se. 

Repare ainda, na combinação da madeira com a pedra, tal como as pias. Uma mistura improvável, mas que resultou lindamente. 

6. Espaço minimalista e arrebatador

Casa do Gerês: Casas de banho modernas por Carvalho Araújo
Carvalho Araújo

Casa do Gerês

Carvalho Araújo

Uma casa de banho minimalista e industrial, revestida em grande parte por paredes e chão em cimento polido. A pequena parte da parede em madeira trouxe a leveza e o contraste que se pretendia para tornar esta casa de banho realmente única. 

Não podíamos deixar de frisar ainda, o design singular do sanitário desta casa de banho, com um ar bastante futurista!

7. Entre vigas e chão, o nosso coração palpita

Volume da instalação sanitária: Casas de banho campestres por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Volume da instalação sanitária

Corpo Atelier

Espaços com tetos com vigas são sempre espaços com alma. Trazem um encanto inigualável, um pouco rústico também, mas sem por isso impedir o novo estilo pretendido. Este exemplo é a prova dos nove, demonstra-nos que foi possível deixar estas veias em madeira e criar um espaço contemporâneo e minimalista, graças à combinação inteligente da cor branca e dos materiais. Claro que o chão em madeira clara traz ainda mais charme. 

Esta casa de banho é vibrante e cheia de luz! 

8. Bancada daqui até ali

Moradia TM: Casas de banho modernas por Visual Stimuli
Visual Stimuli

Moradia TM

Visual Stimuli

A madeira pode estar presente de mil e uma maneiras, hoje mostramos-vos algumas ideias, que já vos darão uma luz de como a introduzir na sua casa de banho. Até pode ser como bancada ou suporte dos lavatórios. Aqui o efeito final ficou lindíssimo. 

Gosta de casas de banho com madeira? Qual destes exemplo gostou mais de ver? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!