9 projetos inspiradores para ter o teto arrasador

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Singh Residence, StudioEzube StudioEzube Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Um lar perfeito precisa ser agradável de cima a baixo. É comum que encontremos soluções criativas e em diferentes estilos para organizar a decoração das paredes, escolher belas texturas nos revestimentos do piso e organizar os espaços de maneira que a casa fique o mais confortável possível. Mas, e o teto? Será que não merece atenção também? Afinal, mais do que olhar para frente, é preciso sonhar alto. 

Para ajudar você a elevar o seu olhar em uma direção que mostrará o quão valiosa é esta parte muito importante, mas, comumente deixada de lado quando o assunto é decoração. Abaixo, você encontrará 9 excelentes ideias de tetos belíssimos que incrementaram ainda mais os lares, valorizando toda a experiência em seu interior.

Siga conosco, confira as dicas e inspire-se!

1. Com iluminação LED

iluminação LED oferece muitas vantagens com relação às lâmpadas fluorescentes. Entre elas, está uma vida útil mais longa, economia na conta de luz e a possibilidade de escolher diferentes cores e efeitos. Na decoração dos tetos, uma boa dica é utilizá-las sobre placas de gesso, onde criarão uma atmosfera envolvente e muito agradável ao ambiente.

2. Complementando arte

Este painel maravilhoso com tema zen deixou a sala de estar muito mais agradável. O tom escuro empregado como fundo na imagem foi utilizado para combinações com detalhes em marrom na parede. No teto, pequenas vigas cortadas criam um efeito belíssimo em meio aos espaços iluminados com LED.

3. Com painel de gesso

Os painéis de gesso, ou sancas abertas e fechadas, trazem elegância e permitem que o teto fique mais baixo, o que proporciona sensação mais intimista no ambiente. Neste exemplo, o painel centralizado na sala foi perfeitamente iluminado com fitas LED em suas aberturas laterais. O resultado moderno deixou a decoração perfeita.

4. Com claraboia

homify Salas de estar modernas

As claraboias são aberturas localizadas no teto que permitem a presença da iluminação natural no ambiente. Além de elegantes, elas proporcionam economia de energia e acolhimento nos espaços. Neste projeto, o acabamento com tramas abaixo da claraboia conferiu um resultado ainda mais agradável.

5. Com jogo de luzes

homify Salas de jantar modernas

Há grande facilidade em encontrar soluções com luminárias para compor o teto. Os spots, por exemplo, são modelos que ficam embutidos e confere ótima distribuição de luz nos espaços. Utilize-os nos mais diferentes cômodos e crie efeitos interessantes com diferentes tamanhos de lâmpadas.

6. Com luminárias criativas

Ainda falando de luminárias, as opções que ficam suspensas são ótimas para complementar criatividade, elegância e valorizar ainda mais o estilo empregado na decoração. Uma boa dica é escolher peças de design moderno que sejam pontos de atenção em meio à decoração.

7. Com linhas paralelas

Alguns truques podem ser utilizados quando há intenção de deixar o ambiente mais amplo. Uma delas é a utilização de peças que estejam paralelas. Este truque pode conferir a sensação de um ambiente mais alongado, como podemos notar neste ótimo projeto.

8. Com detalhes criativos

homify Quartos modernos

A criatividade sempre será uma aliada quando o assunto for renovar os espaços. De opções mais simples às escolhas mais sofisticadas, a ideia de incrementar os espaços é sempre válida com boas inspirações. Neste projeto, o painel com detalhes em vidro, no teto, valorizou muito bem o charme da madeira na decoração.

9. Com vitrais

homify Salas de jantar modernas

Por fim, trouxemos esta belíssima ideia que utilizou vitrais estampados na decoração. As peças foram organizadas como claraboias cobrindo lâmpadas fluorescentes, permitindo um belo efeito com iluminação indireta no espaço. Um resultado simplesmente encantador.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista