Casas modernas por SAKLI GÖL EVLERİ

6 chalés de madeira rodeados pela natureza

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter casa de férias própria é uma mais-valia, pois podemos escapar-nos quando quisermos. Muitas vezes, não importa necessariamente o tamanho da casa, mas sim o seu conforto e funcionalidade e a ideia de que temos um espaço que satisfaz as nossas necessidades, que se coaduna ao nosso gosto e que nos proporciona qualidade de vida. 

Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que procuram a facilidade de um pré-fabricado. São menos dispendiosos, são rápidos a construir e não são menos confortáveis do que uma casa tradicional. Há-os de todos os estilos e tamanhos, podendo os detalhes ser personalizados a seu bel-prazer. 

Veja de perto estes seis chalés.

1. Um pequeno cottage

Começamos o nosso livro de ideias com um chalé simples e acolhedor. É a casa perfeita para se passar um fim-de-semana ou umas férias em família. O pequeno alpendre é perfeito para se tomar o pequeno-almoço com a natureza aos pés e a montanha ao fundo. O estilo é tradicional e rústico. Chamar-lhe-íamos uma casa honesta

2. Uma variante de luxo

Em comparação com o primeiro e pequeno chalé, aqui temos uma versão mais sofisticada. Com um entorno idílico, esta casa foi construída com generosas superfícies envidraçadas que a ligam ao exterior. Quem não gostaria de ter um chalé semelhante e apreciar, na Primavera, o florescer das plantas ou as suas cores quentes no Outono. Um espaço, sem dúvida, muito agradável. 

3. A casa para um caminhante?

Percebe aquilo a que nos referimos? Parece-nos uma daquelas casas colocadas a meio de trilhos para que os caminhantes possam descansar. É o espaço ideal para desfrutar de uma noite com um bom descanso. Mais uma vez, a imagem do chalé foi usada como ponto de partida para a construção desta pequena casa. A luz âmbar torna-a ainda mais acolhedora.

4. Com uma boa dimensão

Casas modernas por AZRA AHŞAP EVLER
AZRA AHŞAP EVLER

BİLECİK OSMANELİ AHŞAP EV

AZRA AHŞAP EVLER

É a casa maior deste nosso livro de ideias, pelo que poderia também ser usada enquanto residência permanente. Contudo, também foi construída segundo um estilo tradicional, com um grande pátio e um alpendre. Parece-nos o local ideal para organizar um convívio. Seria perfeito se tivesse uma cama de rede pendurada no alpendre para uma tarde de preguiça e de lazer. De realçar o detalhe das modernas janelas triangulares no segundo piso. 

5. Com um toque moderno

Quase a terminar, mostramos-lhe uma casa que mistura características rústicas e modernas. Por um lado, a madeira, o alpendre e o formato modesto. Do outro, o vidro, as superfícies brancas e a pérgola.

6. Casa ecológica

Terminamos com uma fotografia da construção de um chalé. Repare como se usou palha para o isolar. Um método ecológico e muito tradicional.

Se gosta de chalés, não vai querer perder este!

De qual destes chalés gosta mais? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!