:   por Estúdio AMATAM

10 erros na decoração a evitar (que cometemos constantemente)

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Nem todos podemos converter-nos como da noite para o dia em designers de interiores ou decoradores profissionais. Isso faz, com que, às vezes cometamos erros na hora de decorar a nossa casa. Em muitos dos casos, deixamo-nos levar pelas nossas recordações e objectos pessoais e toda a tradição familiar; em outros, simplesmente por desconhecimento e inexperiência na hora de abordar um projecto de decoração. Todos temos na nossa casa, espaços que podem ser melhorados e actualizados, ou até corrigidas as pequenas falhas que são cometidas desde o inicio da construção da casa. para isso, este artigo da homify vem mesmo a calhar. Para evitar os 10 erros mais frequentes que se cometem a decorar casas. Não cometa os mesmos!

1. A desordem

Casas de banho modernas por Definitive Interior Design
Definitive Interior Design

Chelsea Harbour Apartment

Definitive Interior Design

A desordem é uma das consequências de não planificar bem o armazenamento de uma casa. Causa stress e alimenta o caos geral. Assegure-se que tem bons elementos de armazenamento, como caixas, armários, estantes, etc. Serão valiosos aliados para manter a ordem em todas as suas divisões.

2. Mobiliário para a casa de banho que não seja funcional

Casas de banho modernas por ONE!CONTACT - Planungsbüro GmbH

Na casa de banho é onde nos arranjamos antes de nos vestirmos, onde utilizarmos muitos produtos de cosmética e de higiene pessoal. Ter espaço para os arrumar de forma simples e prática facilitando o seu uso e aumentando a comodidade é essencial.

3. Colchões de má qualidade

Quartos modernos por Bau-Fritz GmbH & Co. KG
Bau-Fritz GmbH & Co. KG

Schlafzimmer Haus am See

Bau-Fritz GmbH & Co. KG

Além de ser bonito, o quarto deve ser cómodo. Como podemos esperar descansar e recuperar do dia a dia, se dormimos durante toda a noite num colchão de má qualidade? Ao investir num colchão decente e em roupa de cama de qualidade, o seu corpo e mente irão agradecer.

4. Não exagerar na decoração do quarto

Se ama cores brilhantes, tente optar sempre por uma paleta de cores que transmita serenidade. É essencial para um sono reparador. Sugerimos, em particular, que escolha cores neutras ou uma combinação de cores suaves que se vejam bem com todos os jogos de roupa de cama que tiver.

5. Escolher a função de casa espaço

Salas de estar modernas por Maklin & Macrae
Maklin & Macrae

Living Room

Maklin & Macrae

Não perca de vista a função de casa divisão. A sala não é a mesma coisa que a cozinha, o quarto a mesma coisa que um hall de entrada e um quarto a mesma coisa que a casa de banho. Cada espaço tem a sua própria função e a decoração e organização deve ser coerente. Utilize então elementos de acordo com cada propósito – nada de roupa no hall de entrada, comida na sala…

6. Sobrecarregar o espaço

Salas de jantar modernas por INpuls
INpuls

Essbereich

INpuls

Uma divisão com demasiados elementos transmite a mesma sensação de negatividade que uma espaço vazio ou mal decorado. Evite os móveis demasiado grandes em lugares pequenos e foque-se em eleger móveis bonitos e práticos que assentem como uma luva.

8. Desaproveitar a luz natural

Incluso la mejor fuente de luz artificial nunca podrá sustituir el bienestar de un rayo de sol natural en un ambiente cerrado. Si tienes ventanas, tragaluz o claraboya, deja que la luz del sol penetre en el ambiente y abrace todos sus elementos. Generarás más calidez y harás que el hogar sea mucho más confortable.

9. Uma cozinha mal iluminada

Uma só fonte de luz na cozinha pode não ser suficiente para que o seu uso seja cómodo e agradável. Trabalhar assim, pode também ser perigoso, já que confeccionar refeições implica cortar alimentos, aquecer… com pouca luz pode não correr bem. O ideal é o espaço ter uma luz geral e depois outras direccionadas e apropriadas à função a desempenhar. A luz branca é ideal para cozinhar mas para um ambiente mais acolhedor, aconselhamos a luz de tom amarelado.

10. Interior de armários desordenado

Closets minimalistas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Ein Hauch von Luxus mit Décor

Elfa Deutschland GmbH

Manter a ordem e limpeza em todas as divisões de sua casa é fundamente, especialmente na zona com roupa e sapatos. Mesmo que a sua zona de closet não tenha portas e sejam apenas charriots, não quer dizer que se deva estar desarrumado e em deserdem. O ideal será sempre manter a ordem, seja em armários sem portas ou com portas.

Há algum erro que ainda esteja a cometer?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!