Soluções para guardar lenha na sala de estar

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Recuperadores Lenha Bodart&Gonay - In Fire (com ventilação incorporada), Biojaq - Comércio e Distribuição de Recuperadores de Calor Lda Biojaq - Comércio e Distribuição de Recuperadores de Calor Lda Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Nesta altura do ano, sem dúvida que a lareira tem protagonismo lá em casa! É ela que torna o ambiente da sala de estar mais acolhedor e consequentemente mais quente, graças ao calor que por lá sai. É por lá também que os olhares se perdem, que os pensamentos divagam e que o cansaço vence. 

Tem lareira em casa? Gosta do aconchego que ela transmite? Nós adoramos o lado cozy e a sensação de lar que transmite. 

No livro de ideias de hoje, pode não só descobrir várias ideias de lareiras, mas sobretudo a forma como pode arrumar a lenha que irá guardar. Como sabe, dentro da sala de estar, é sempre necessário ter alguma lenha pronta para queimar, para evitar vaivéns ao exterior, nomeadamente à noite e ao frio. Se ainda, não souber como armazená-la trouxemos-vos 7 opções fantásticas de o fazer! Não queira perder este artigo bem aconchegante…

1. Debaixo da lareira

A primeira solução que vos propomos é a de guardar a lenha debaixo da lareira. Esta opção só poderá ser viável se no momento da construção deixar um vão por baixo,. Por isso já sabe, se estiver a construir a sua lareira e gostar de ver a lenha armazenada desta forma é só criar este espaço. Fica bem organizada e dá um charme extra à decoração da sala de estar,  e sim mesmo num ambiente moderno!  

2. Num cesto

Esta é uma das hipóteses mais fácil de concretizar… Se não tiver um espaço embutido ou um vão para o guardar a lenha, só precisa de comprar uma cesta, na forma que mais gostar – redonda, oval, achatada, alta, escura ou clara, a opção é sua! Esta solução traz um lado mais campestre e cozy à sala de estar, sem por isso comprometer uma decoração moderna ou outra. 

3. Num nicho

Tem por perto da sua lareira um nicho, com várias prateleiras? Já pensou em guardar a lenha por lá?! Se ainda não, depois de ver este exemplo, de certeza que se irá inspirar. Uma fantástica solução e alternativa decorativa, pois invés de guardar bibelots ou outros objetos nas prateleiras, só tem de deixar à vista a lenha bem arrumada e cortada em bonitas cavacas. 

4. No móvel TV

homify Salas de estar campestres Lareiras e acessórios

Outra opção que nos deixou bem entusiasmados foi esta inspiração, onde usaram nada mais, nada menos do que o móvel TV para guardar a lenha para a lareira. Uma ideia tão simples, mas que se não víssemos não lembrarmos-nos-ia, não é verdade? 

Tem num só panorama dois detalhes a fantásticos – a televisão e a lareira!

5. Numa parede especial

Esta solução absolutamente moderna e com um certo toque minimalista, pelas suas linhas puras e simples, é sem dúvida uma grande inspiração, nomeadamente para os amantes destes estilos bastante contemporâneos. 

Uma parede totalmente preta alberga de forma simples um espaço embutido para guardar a lenha de forma bem organizada e discreta, como também uma lareira que faz canto. A chama é o contraste perfeito para um espaço tão encantador. 

6. Numa mesa

Uma solução fácil de pôr em prática e ideal para quem tiver metros quadrados limitados, como por exemplo num apartamento. Uma pequena mesa de apoio ou um banco pode servir subtilmente para guardar umas cavacas de madeiras, que irão servir para o serão. A restante lenha pode ficar noutro lugar, como numa despensa ou numa arrecadação. 

O design minimalista desta mesa torna este detalhe bastante discreto. Salienta-se ainda, a ligeira curva da mesma para manter a lenha mais estável. 

7. No chão

Nemofocus Fire homify Salas de estar modernas Lareiras e acessórios

E finalmente, terminamos com uma solução um pouco mais ousada e irreverente… . Invés de complicar e se não encontrarmos o suporte ideal para guardar a nossa lenha, podemos simples e astutamente deixá-la no chão. Mas atenção, não é à toa, é bem arrumada e como se esta lenha integrasse a decoração da sala de estar. 

Quer ousar? 

Para inspirações sobre lareiras, descubra este livro de ideias:

Lareiras no top dos tops.

Como tem a sua lenha arrumada? Alguma destas soluções vos agradou? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista