Salas de estar minimalistas por battistellArchitetti

7 apartamentos fantásticos que o vão inspirar a mudar o seu

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Neste artigo vamos mostrar-lhe sete surpreendentes apartamentos localizados no centro de sete belas cidades italianas. Vai ser um passeio por vários estilos arquitectónicos e decorações interiores originais, pensadas em função das necessidades, gostos e personalidade de cada um dos vários proprietários de um dos sete apartamentos. Vamos!

1. Madeira, vidro e pedra natural

O primeiro apartamento que visitamos está localizado na cidade de Veneza, bem conhecida por todos como uma cidade cheia de charme e romance. Esta casa desenrola-se em piso térreo e primeiro andar, e tem a característica especial de ter o dobro da altura do pé-direito neste espaço de sala de jantar. Ambos os andares são ligados por uma escada de uma parcela única em madeira clara, encimada por uma grade de vidro. No lado virado para a direita vemos um revestimento de pedra natural que liga visualmente os ambientes, e no lado voltado para a esquerda desenha-se um revestimento de madeira de cor escura, que cria um contraste marcado mas adiciona calor à composição.

2. Amplas portas de sacada envidraçadas

O segundo apartamento que vamos visitar é um loft incrível em Milão, cujo design permite maior volume espacial. Ele foi projetado em estilo clássico, com uma geometria que lembra a arquitetura exterior de muitos edifícios de Itália. A singularidade do espaço é trazida pela estrutura de duas águas com vigas expostas e uma janela no plano inclinado. Acede-se ao piso superior através de uma escada de ferro forjado em espiral. Esta escada de tamanho reduzido é de estrutura metálica e protegida por uma grade de ferro forjado. No segundo piso vemos uma grande janela de vidro que tem um design único, com um círculo central. A cor branca domina todo o espaço contrastando com o chão e com os móveis, em castanho.

3. Diferentes estilos num ambiente dominado pelo branco

O terceiro apartamento desta bonita lista está localizado em Roma. É um espaço único, com diferentes estilos, clássicos e modernos, num ambiente dominado por paredes brancas que contrastam com o piso de madeira clara que torna a atmosfera muito calorosa. Em primeiro plano vemos o salão com sofás vermelhos sobre um tapete persa, e em segundo plano vemos a mesa de jantar para quatro pessoas. A luz natural inunda a área através de uma janela e uma porta de varanda. No lado esquerdo está localizada a cozinha.

4. Elementos clássicos e modernos

Salas de jantar escandinavas por con3studio
con3studio

Appartamento settecentesco Torino

con3studio

O quarto apartamento está localizado na cidade de Turim, e com uma área de 170 m² contém uma profusão de design que vem desde o século XVIII até aos nossos dias. Cada espaço é o lar de elementos clássicos e modernos. A estrutura de madeira à vista no teto, o piso de tacos de madeira colocados em espinha, a mesa e as cadeiras para quatro pessoas, e também outros móveis em madeira lacada a branco, tornam o espaço muito aconchegante. O branco e a cor da madeira em tons mais claros ou escuros dominam o ambiente.

5. Elegantemente luxuoso

Salas de estar modernas por Pietre di Rapolano
Pietre di Rapolano

Soggiorno di casa di prestigio a Firenze

Pietre di Rapolano

O quinto apartamento está localizado na cidade de Florença. Neste caso o piso foi restaurado com a condicionante de recuperar, melhorando o estado em que estava o móvel de madeira de nogueira marchetado situado na lateral esquerda, e o piso de madeira do andar de baixo. Projetou-se uma planta alta com estrutura metálica protegida por uma grade de vidro. Ao fundo uma escada projeta-se para unir ambos os pisos e a parede da escada revestida de mármore travertino, que dá um toque de luxo elegante a todo o conjunto e combina perfeitamente.

6. Uma tela abstrata

O sexto apartamento está localizado na cidade de Nápoles. Neste espaço o branco predomina nas paredes, nos cortinados e nos sofás, que também são estofados em branco. Adicionou-se um toque de cor ao ambiente com almofadas vermelhas colocadas na extremidade do sofá e com os estofos das duas almofadas grandes no chão, à esquerda da imagem. Estas cores contrastam delicadamente com o revestimento do chão em cinzento claro e com a grande pintura abstrata a óleo sobre tela, encostada num móvel, ao fundo na imagem, o que dá um toque de cor e singularidade a todo o espaço.

7. Rústico e moderno em perfeita harmonia

O sétimo andar está localizado na cidade de Verona. A sua construção é muito original uma vez que é um apartamento cuja cobertura é uma abóbada de berço que cobre o todo espaço que ocupa longitudinalmente. Esta abóbada foi executada em pedra natural, a mesmo que reveste a parede ao fundo da imagem, onde estão localizadas uma porta de acesso e uma janela. O contraste é entre esta estrutura provavelmente antiga, o mobiliário moderno e a pavimentação com placas cinzentas. Realmente gostámos muito do estilo desta construção!

Quer mais inspiração? Então não deixe de ler o artigo ’Ideias grandiosas para apartamentos pequenos

Em qual destes apartamentos viveria feliz?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!