De ruínas abandonada a casa dos sonhos!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
‘Rehbailitacion edificio en Gracia’, lluiscorbellajordi lluiscorbellajordi Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Hoje trazemos um projeto de antes e depois que fará você rever os seus conceitos! Ninguém em plena consciência compraria uma terreno com uma casa em ruínas e pensaria de primeira, que este espaço tem potencial. Pois é, isso foi exatamente o que aconteceu na história que vamos contar!

Esse terreno localizado em uma das regiões mais populares de Barcelona, uma das cidades mais importantes da Espanha encontrava-se em um grande estado de abandono e pois era utilizado como um estábulo onde era utilizado para produzir leite, queijos e iogurtes. 

Após parar de ser utilizado o terreno encontrava-se abandonado até que foi  comprado por novos proprietários que ofereceram a ideia de intervenção ao arquiteto Lluís Corbella junto com a colaboração de Marc Mazeres

O resultado?! Pode-se dizer que o produto final ficou sensacional, a mistura entre o velho e o novo formou ambientes com uma atmosfera única e incrível. Essa é definitivamente uma transformação pra lá de inspiradora… Veja!  

Antes: um espaço decadente

Como podemos observar nesta primeira imagem, o espaço antes de ser reformado era simplesmente caótico. Um ambiente em ruínas que refletia tristeza e abandono. Na verdade o péssimo estado dos interiores, poderia bem ser um set de filme de terror.  O aspecto escuro do local era realmente desmotivante, mas o resultado, é inacreditável! 

Área integrada

Surreal!!! A sala de estar é o espaço que encontramos no primeiro piso. O ambiente de pé direito duplo ficou muito irreconhecível. Iluminado e com uma decoração suave, os interiores ganharam um design escandinavo que combina perfeitamente com o espaço. O visual deslumbrante mas de tons suaves ganharam um toque rústico através das vigas de madeira. 

Área de jantar

Como podemos ver, a combinação improvável de materiais resultou em ambientes com uma atmosfera contemporânea com caráter industrial e escandinavo. O efeito arquitetônico deste loft trouxe harmonia para todos os cantos de maneira simples e natural. A beleza desse local se dá exatamente pela simplicidade e causalidade com a qual foi mobiliado. Funcional e elegante, os detalhes decorativos trazem conforto e calor para os interiores, amenizando a frieza de materiais como o alumínio e a cerâmica.

O corredor

Quando observamos o corredor nos sentimentos praticamente em uma livraria,,, A iluminação natural é permite um efeito convidativo crucial para esse espaço. O acabamento de madeira e tijolos aumentam a sensação rústica do espaço. As vigas de madeira revelam um caráter rústico e elegante deste espaço. Atraente e nada convencional! 

O quarto e o banheiro

Sim, é romântico e suave demais, exatamente como está vendo! O espaço foi criado no final da sala onde arquitetos e designers de interiores decidiram definir os ambientes tornando este um ambiente privado. O quarto e o banheiro com portas transparentes se unem formando uma suíte cheia de charme. O ambiente depois de pronto resultou em um espaço super acolhedor mesmo que o revestimento do teto seja como no da sala de jantar, feito de alumínio. A combinação de materiais como esses que vemos é exatamente o que traz a originalidade deste espaço. 

Como se tudo acima não fosse suficiente… o pátio

Para terminar este artigo, deixamos você com a imagem deste impressionante pátio, que é um espaço mais que perfeito para praticar yoga e relaxar sem sair de casa.  Grande, iluminado e verdejante na medida certa, esta área exterior ainda conta prazer de jogar com esta casa. Um grande pátio, mas simples, pedra e madeira, onde as plantas no centro das atenções. Além disso, uma pequena jacuzzi exterior foi colocada no mesmo espaço e revestida com madeira ao redor. 

Um projeto incrível que revela o grande potencial escondido… .de ambientes esquecidos e destruídos pelo tempo! Este lugar agora possui uma casa perfeita!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista