Living room - AFTER:   por Home Staging Factory

Antes e depois num pequeno T0

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje é curtinho mas impressionante. O espaço é de dimensões pequenas mas felizmente caiu  nas mãos de Catarina e Margarida Diniz, as cabeças cheias de bom gosto por de trás da marca Home Staging Factory. Se ainda não conhece não hesite em ver todos os seus projectos já inseridos na nossa plataforma, aqui.

O estúdio estava com ar gasto e sem bom gosto, além de que as cores usadas o faziam ainda parecer mais pequeno. Os proprietários decidiram apostar em profissionais competentes para o iluminar e tornar apetecível no momento da visita  e de posterior arrendamento. A Home Staging Factory pôs mãos à obra e o resultado é realmente surpreendente, confirme!

Antes

Living room - BEFORE:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – BEFORE

Home Staging Factory

Apartamento com demasiada cor: paredes cor de laranja, chão em tijoleira de tom aproximado ao das paredes, madeira escura em contraste com outra pintada de branco.. era um espaço confuso e nada organizado. Compreendemos como era difícil arrendar o imóvel pois não era realmente chamativo.

Depois..um espaço completamente diferente!

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

WOwww ! É sem dúvida a primeira expressão que se tem ao olhar para esta remodelação fantástica. O espaço parece sem dúvida outro. O ambiente agora é claro devido à cor branca ter sido aplicada em todas as paredes e madeiras. A gaiola pombalina que divide a sala da cozinha agora parece uma estrutura de design ao invés da imagem passada – era tosco, escuro e sem forma – o poder da cor é impressionante. O espaço parece visualmente maior, mais iluminado e mais clean.

Luminoso

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

O ambiente parece de casa de Verão, tudo é simples e directo. As coisas estão no sitio delas, devidamente organizadas. Os pormenores sobressaem dando singularidade e personalidade ao espaço. Repare nos candeeiros de cor amarela, que iluminam a bancada de refeições. As almofadas simples de cor e de estampados simples como riscas, peixes e coração integram no conjunto de forma fácil. A carpete é de pelo raso e o seu desenho e cores fazem realçar e limitar a zona em frente ao sofá. 

O objectivo era transformar o espaço a baixo custo e isso foi conseguido, apenas pintando paredes e alterando a decoração.

A casa de banho

Living Room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room – After

Home Staging Factory

A casa de banho aparece do lado de lá da porta de vidro fosco que dá directamente para a sala/quarto. É de pequenas dimensões mas encontra-se completamente equipada.

A cor escolhida para o móvel de lavatório foi o verde tal como a prateleira do espelho a condizer. O chão é o mesmo de todo a apartamento, existindo assim uma linguagem igual em toda a área. A base de duche ocupa uma lateral completa da casa de banho e a porta é num modelo tipo fole devido ao espaço reduzido não permitir a colocação de portas de correr.

Antes .. a cozinha

Kitchen - Before:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Kitchen – Before

Home Staging Factory

Existia um ambiente escuro e o espaço não se encontrava devidamente iluminado.

Depois .. a cozinha

KITCHEN - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

KITCHEN – AFTER

Home Staging Factory

A aparência final da cozinha, mesmo sem grandes intervenções, ficou completamente diferente. Aplicou-se mais luz artificial, incluindo dentro dos armários, e as paredes existentes foram pintadas de branco. Apenas com o resto do apartamento neste mesmo tom, a cozinha mudou de imediato de aspecto, pois com superfícies brancas e a luz indicada tudo reflecte e parece maior e mais limpo.

Antes .. a entrada

living room - Before:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

living room – Before

Home Staging Factory

A porta de entrada em casa dava directamente para o quarto/sala de estar e esta característica não podia ser alterada, apenas se teria de tentar contornar a coisa de outra maneira para a tornar mais atractiva.

Está preparado para ver o resultado final? O depois? 

Depois .. a entrada

Living Room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room – After

Home Staging Factory

Repare como a porta de entrada ficou diluída no espaço e se parece com uma janela. A luz colocada por trás na cortina branca faz este efeito magnifico e parece iluminar com luz natural todo este pequeno estúdio. Infelizmente este pequeno apartamento não possui  janelas mas a ideia de transformar a porta de entrada numa janela aparente foi uma mais valia. Quase se parece com uma janela da fachada principal de um prédio, tal é o poder da luz!

Do lado direito foi colocado um bengaleiro para dar apoio a carteiras e casacos ao chegar a casa e do lado esquerdo foi apenas mantido o quadro geral de electricidade.

Cozy

Living Room transformed in a room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room transformed in a room – After

Home Staging Factory

À noite esta sala de estar transforma-se em quarto. O sofá cama abre e as luzes baixam. O candeeiro de parede facilita na hora de deitar, ajudando também na hora de leitura. 

Os resultados foram fantásticos e conseguiu-se assim aumentar a renda deste simpático estúdio em Alfama. Se gostou do artigo talvez esteja também interessado em ver os seguintes: 

Antes e depois – profunda intervenção num habitação

Antes e depois – Garagem transformada em Loft

Os detalhes

Decoration details:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Decoration details

Home Staging Factory

Sendo um apartamento Português e em plena capital foram colocadas duas andorinhas brancas a sobrevoar a parede transmitindo um efeito de movimento e liberdade ao espaço.

O móvel de televisão é baixo e além da televisão contem alguma decoração. Na prateleira por cima do sofá foram apenas pousados quadros combinando com os outros da parede oposta.

Gostou do aspecto final? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!