por 로하디자인

A reforma radical de um apartamento que parecia ter mil anos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje, uma vez mais, viajamos até à Coreia para ver uma transformação incrível!
Um velho e obscuro apartamento que se torna um espaço minimalista, onde superfícies leves, macias e suaves são as grandes protagonistas. Um projeto do gabinete coreano Rohadesign. Vamos então conhecer os espaços deste apartamento. Começamos?

Fora de moda!

Neste apartamento o estilo e a decoração dos espaços eram muito antiquados. A cozinha é um bom exemplo disso: – o tom amarelo usado para revestir todo o compartimento era digno de um filme de terror. Embora o projeto original aproveitar bem o espaço a cozinha parecia pequena e não muito funcional.

Demasiados detalhes

Anteriormente os acabamentos deste antigo apartamento abundavam em detalhes. Quer nas paredes quer no teto existia um revestimento em madeira que roubava alguns centímetros à área. O resultado? O espaço parecia muito menor do que realmente é, era escuro e até mesmo confuso. A luz que entrava pela sacada não plenamente aproveitada devido aos tons escuros utilizados em paredes, pisos e móveis.

Sem estilo!

No quarto a aparência envelhecida e fora de moda não era muito diferente. O mobiliário vindo diretamente do passado tornava o espaço menor do que realmente era.

Maçador e demasiado escuro

E a casa de banho… ? Embora contasse com bastante luz natural tinha azulejos antigos que faziam o lugar parecer mais pequeno e mais escuro. O mobiliário era bastante desatualizado. Mas… Vamos ver as mudanças!

Brilhante e luminoso

Uau! O lugar em si mudou! A luz que vem através da varanda é usada a 100% graças aos novos revestimentos e cores utilizados. Tudo é brilhante e luminoso. Dos detalhes em madeira, felizmente, não há qualquer vestígio.

O espaço ficou muito maior!

Os velhos móveis foram-se e toda a atmosfera é muito mais limpa, moderna e organizada. O design de iluminação, cuidado e simples, realça cada um dos compartimentos. As cores favoritas são preto, branco e cinzento. Este último é responsável por destacar alguns detalhes em madeira ou da área da cozinha.

Totalmente minimalista

Da antiga cozinha com armários amarelos nada permanece. Agora o espaço ganhou vida com um requintado espírito minimalista. Todo os móveis foram redesenhados e o móvel principal passou a desenvolver-se ao longo de uma das paredes. Os armários revestiram-se de superfícies macias. Em baixo a cor negra apropria-se dos armários, em cima no entanto todos se revestiram de branco. O trio de lâmpadas evidencia ainda mais este espaço ultra moderno.

Límpido e acolhedor

O quarto parece mais limpo. Os móveis desatualizados foram substituídos por peças modernas que não ocupam tanto espaço. As cores claras tornam o lugar mais espaçoso e moderno. Outro detalhe genial deste “antes e depois” é a mudança do pavimento. Antes: – uma superfície de madeira clara apoderava-se de todos os espaços. Após a reforma: – o chão adquiriu um tom de branco, brilhante e luminoso que destaca cada pormenor.

Com toques de design

E por fim descobrimos a nova casa de banho! O mobiliário foi totalmente substituído por peças mais vistosas e atuais. Os detalhes em azulejo, originais e divertidos, dão ao espaço um tom muito moderno e atraente.

Gostávamos que continuasse connosco a ver ideias para a sua casa, por isso deixamos-lhe aqui mais um projeto de remodelação fantástico:  Antes e depois: 5 remodelações nas quais se pode inspirar

Uma transformação incrível não é verdade? Gostou? Então faça-nos saber disso. Deixe mensagem na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!