Casas ecléticas por royale projects : contemporary art

Uma casa que não é deste mundo!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto que lhe iremos mostrar hoje, oscila na fronteira entre arte e a arquitectura. No entanto, combina as melhores características de ambos os campos, fascinantes e surpreendentes conhecedores de todo o mundo - Royale Projects. Esta casa é incrível e um espanto ao mesmo tempo. 

Irá esfregar os olhos de admiração e exclamar: WOW!. Intrigado? Venha ver !!

De onde veio a ideia?

O artista americano Philip K. Smith III encontrou esta casa abandonada, velha e a cair, no meio do deserto na Califórnia e decidiu convertê-la em uma verdadeira obra de arte. Ele queria mostrar quão volátil e imprevisível pode ser o deserto, que aparentemente é chato e monótono e que com pequenas mudanças a solução pode ser imensa.

Execução

O artista apenas colocou nas paredes exteriores entre as vigas de madeira, painéis espelhados que reflectissem a imagem, criando a ilusão de que se olha além do edifício. Riscas de espelhamento distinguir-se da madeira escura, criando um conjunto listado intrigante a cobrir as fachadas. Assim, as passagens estreitas do edifício parecem desaparecer na areia do deserto.

Janelas e portas

As janelas e portas desta casa mágica também foram cobertas com um revestimento em espelho. Assim, a ilusão de penetração do espaço foi ainda mais impressionante – grandes aberturas reflectem uma maior área de deserto, causando até mesmo um efeito mais intenso.

O efeito após o anoitecer

Depois de esperar o anoitecer, uma surpresa (mais uma) nos surpreende! As grandes superfícies de espelho nas janelas e portas foram equipadas com um sistema emissor de luz especial, controlado por um programa de computador, o arduino, que, além de o efeito de retrocesso espaço ilusório, também provoca a sensação de luz irreal!

O esplendor colorido

As multi-coloridas luzes reflectem-se na areia seca e vegetação do deserto, tendo o poder de introduzir uma nova energia nesta área considerada quase monótona e sem vida.

Uma luz na escuridão

Na completa escuridão, esta casa ainda é totalmente diferente e causadora de admiração. Cada luz de janela ou porta brilham com cores diferentes, mudando totalmente o aspecto e a impressão que se tinha deste edifício. Este projecto é tão simples e ao mesmo tempo tão brilhante! A velha, arruinada e abandonada casa  ganhou nova vida graças a esta excelente ideia e agora este projecto é mundialmente famoso!! 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!