Top 5

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E mais uma semana no fim, mais um domingo! Se é um leitor assíduo já sabe em que se baseia este artigo. O Top5 é nada mais nada menos do que o apanhado dos destaques da semana! Os mais vistos, os mais comentados e os que mais deram que falar. Se teve uma semana mais atarefada e não consegui estar 100% a par dos nossos artigos carinhosamente escritos para si..tem aqui uma última oportunidade, e bem organizada, de os rever. Sente-se no sofá, estique as pernas e leia com atenção. Olhe para as imagens com olhos de ver e recarregue energias para mais uma semana que vem aí. Tenha um bom domingo! 

1. Antes e depois – apartamento em Vigo

O entusiasmo em ver as imagens dos espaços antes e depois das obras conquistam qualquer um, prova disso é este tipo de artigos estar sempre presente nos nossos destaques da semana! Além de serem sempre dos mais vistos e dos que mais gosto nos dão escrever, isto claro, depois dos artigos de profissionais nacionais! O exemplo de hoje é do T Estudio de Diseño com sede na vizinha Espanha, em Vigo, eles projectam e desenvolvem projectos de arquitectura de interiores para habitações, escritórios e espaços comerciais. O acompanhamento é feito desde as primeiras ideias até à fase de conclusão final da obra. O apartamento que se segue fica em Vigo e ficou concluído em Abril de 2014. Veja já as imagens que comprovam o mau estado e degradação do espaço e no que se transformou! Aqui!

2. Homify 360º – Casa de Sambade

Casas modernas por spaceworkers®
spaceworkers®

Casa de Sambade

spaceworkers®

Na segunda posição do nosso Top 5 da semana fica um Homify 360º, que tal como já sabe, é um tipo de artigo em que falamos de todo o projecto arquitectónico, desde os exteriores aos interiores. São portanto artigos mais completos, onde existe um início, um meio e um fim! O projecto de hoje intitula-se de Casa de Sambade e é do atelier português de arquitectura Spaceworkers. Esta moradia de luxo fica em Penafiel, no norte de Portugal. Trata-se de um projecto de arquitectura audacioso que prima essencialmente por um conjunto de linhas arquitectónicos sublimes e minimalistas. Uma casa que se encontra implantada num lugar privilegiado com vistas de sonho. 

Venha daí e espreite o artigo!

3. Homify 360º – habitação desde 25.000€

Casas pré-fabricadas  por ÁBATON Arquitectura
ÁBATON Arquitectura

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80

ÁBATON Arquitectura

É daqueles que adora a sua casa e as suas quatro paredes mas seria capaz de se imaginar a viver sempre em lugares diferentes? Imagine o terreno de sua casa ser um campo de milho acabado de colher ou uma praia. A escolha seria sempre sua ..

Em Espanha, o gabinete de arquitectura Ábaton percebeu que podia ser emocionante existir uma espécie de vida nómada em modo moderno. Criaram assim uma casa transportável que pode ser facilmente colocada onde preferir, chama-se Casa portátil  ÁPH80. O número 80 representa a área do espaço interior, ou seja, uma grande tenda de campismo. Se está à procura de uma solução rápida, diferente do habitual e económica, veja tudo o que precisa saber, aqui!

4. Inverno rigoroso

Quarto  por Quilts by Lisa Watson
Quilts by Lisa Watson

A stack of Finest Harris Tweed quilts

Quilts by Lisa Watson

Com as ruas vestidas a Inverno, os dias cinzentos tornam-se os nossos companheiros do quotidiano, e com eles tendemos a usar roupas mais escuras e tristes. Fazer um dia de trabalho, apanhar o metro, estar na fila do banco… e quantas mais rotinas que nos deixam a pensar no silêncio da nossa casa. À memória surgem os quentes tecidos, escondidos no armário durante o último Verão, e agora, saem para nos protegerem deste frio que veio para ficar por algum tempo. Em casa, temos a tendência de usar cores mais suaves e o quarto é um dos espaços da casa onde devemos usar mais cortinas, tapetes, roupas de cama, colchas e almofadas, pois são estes que garantem um bom descanso. Se não teve oportunidade de ler este artigo na integra, ainda vai a tempo! Aqui!

5. Girly Room

O responsável pelo projecto de decoração de interiores do Girly Room é do atelier na nossa querida designer de interiores portuguesa Ana Rita Soares. Os projectos de sua autoria são pensados ao pormenor e englobam a escolha de materiais, cores, mobiliário, tecidos e iluminação, sempre com um gosto pessoal muito característico e inovação qb.  Passemos rapidamente para as fotografias que estou, sinceramente, mortinha que veja! Aposto que vai gostar!

Girly Room foi o artigo colorido da semana, reveja aqui!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!