Antes e depois: a casa de praia dos seus sonhos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Depois de muitas horas de avião e quilómetros percorridos por terra perto da água encontramos este sonho de casa de praia. Com vistas imbatíveis sobre o estreito de Bass (estreito marítimo que separa a Tasmânia do sul da Austrália), esta casa de praia sofreu um projecto de remodelação e hoje mostramos-lhe o antes e depois. Fica a 40 metros do chão desfrutando privilegiadamente do litoral e é já considerada a casa mais fotografada da Austrália.

The Pole House foi construída ao longo de 40 anos e agora estabelece-se como um ícone da Great Ocean Road: a famosa estrada ao longo de toda a costa australiana. Actualmente, a versão da mesma é melhorada e moderna adequando-se as necessidades contemporâneas. F2 Architecture é o autor do projecto que pode encontrar em baixo!

Antes

Casas mediterrânicas por F2 Architecture
F2 Architecture

The Pole House

F2 Architecture

O aspecto desta casa de praia antes da sua remodelação era como a imagem mostra. Pedia desesperadamente por uma mudança visto a envolvente ser do mais especial. Era composta no exterior por painéis de madeira e telhado com acabamento de telhas, já danificadas pelo ar marítimo.

Uma remodelação seria bom mas demolir todo o espaço e construir de raiz seria uma ideia excepcional. Portanto, a opção escolhida foi a de construir do zero!

A estructura

Casas mediterrânicas por F2 Architecture
F2 Architecture

The Pole House

F2 Architecture

Os arquitectos responsáveis pelo projecto decidiram substituir os materiais do passadiço e de toda a plataforma.Foi construída um parapeito/grade todo em vidro valorizando assim toda a paisagem circundante. Criando com este material transparente uma maior sensação de altura e de suspensão, agindo ainda como membro de protecção contra o vento e a altura. Os materiais exteriores existentes por estarem em constante contacto com humidade e salinidade do mar, foram substituídos por outros de aparência semelhante mas de melhores características e resistência.

O resultado

Casas mediterrânicas por F2 Architecture
F2 Architecture

The Pole House

F2 Architecture

Frank Dixon tinha a ideia maluca de viver no oceano, assim sendo, construiu esta casa sobre o mesmo. Anos mais tarde, o estúdio F2 Architecture foi contratado para substituir a habitação em mau estado por outra. A imagem mostra o resultado: uma casa moderna que mantém a mesma linguagem e características da anterior. É através de um pilar de aço resistente que a casa se sustenta forçando os proprietários a olhar para o horizonte constantemente.

A composição

Casas mediterrânicas por F2 Architecture
F2 Architecture

The Pole House

F2 Architecture

A casa foi construída como um prisma quadrado colocado obliquamente com as suas laterais viradas para as melhores vistas sobre o oceano. Esta posição dramatiza o acesso e enfatiza uma vista de 180° sobre a imensidão azul através duas fachadas de vidro. Depois de se atravessar a ponte, deparamos-nos com duas paredes sólidas, estar protegem a privacidade interior e escondem a surpresa que se encontra no interior.

O interior

Salas de estar mediterrânicas por F2 Architecture
F2 Architecture

The Pole House

F2 Architecture

O interior da casa é projectado com simplicidade não ofuscando o que realmente importa: a paisagem. O interior é comporto por um quarto, uma casa de banho, uma cozinha, uma sala, que são separadas do exterior apenas por duas paredes completamente em vidro. Os vãos de janela foram construídos com desenho flexível facilitando a fluência interior – grandes áreas em vidro e finas caixilharias. Quem pretender alugar esta casa de sonho por uns dias, lembre-se, além do preço elevado, que não convem sofrer de vertigens e de tonturas. Para mais informações só tem de pesquisar por The Pole House no seu navegador de busca e encontrará toda a informação necessária.

Gosta da emoção que os artigos antes e depois proporcionam? Veja os seguintes:

Antes e depois: Casa do Chapéu Virado

Antes e depois – Garagem transformada em Loft

Interessante e chamativo certo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!