Quartos modernos por E2 Architecture + Interiors

10 quartos pequenos, mas muito sofisticados

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

quarto é uma divisão importante. Para que o nosso repouso seja o melhor, necessitamos de uma área com boa energia e que transmita toda a tranquilidade para enfrentar os dias de trabalho. Não importa se o quarto é pequeno. As áreas pequenas podem incluir tudo aquilo que queremos se formos criativos e engenhosos a decorá-las e a distribuir os móveis. Na homify, encontrará os melhores conselhos para tirar partido deste espaço.

Veja as nossas sugestões. Vamos mostrar-lhe dez quartos cheios de boas ideias. Tome nota.11

1. Cama baixa e iluminação encantadora

Não há nada melhor do que poder contar com uma cama larga onde possamos dormir com espaço e conforto. Se o seu quarto é espaçoso, não hesite e aproveite a área para incluir uma cama em jeito de quarto de hotel. Depois, complemente-a com têxteis bonitos e de qualidade.

2. Decore o quarto com modernidade

Quanto se trata de decorar o quarto, temos que considerar muitos aspectos como: a cor, a forma como vamos colocar a cama, as unidades de armazenamento e a iluminação. Disponha-os de forma prática e escolha peças multifuncionais para um quarto mais moderno.

3. As cores são a chave

Quartos mediterrânicos por Vondom

A paleta cromática é determinante no que toca a gerar determinada atmosfera num espaço. Seja criterioso e procure combinações harmoniosas. Pode ter o branco como base e construir a partir daí. 

4. Use a sua imaginação para aproveitar o espaço ao máximo

Quartos ecléticos por Sylviane Gestalder
Sylviane Gestalder

vue d'ensemble

Sylviane Gestalder

E que tal um escritório por debaixo da cama? As camas tipo loft permitem aproveitar cada recanto ao máximo. Neste quarto, a cama elevada permitiu a existência de um pequeno espaço de trabalho sob ela. É um espaço jovial, colorido e dinâmico, ideal para um jovem. O uso dos apontamentos em néon para isso contribui.

5. O estilo minimalista

O estilo minimalista assenta na expressão de Mies van der Rohe: menos é mais. O mais fica reservado à funcionalidade, ao conforto e ao design. O menos assenta na pretensão de reduzir o mobiliário e a decoração de um espaço ao essencial, dispensando o acessório e o inútil. Se no seu quarto procura um simples e cómodo ambiente de descanso, siga as características do minimalismo.

6. Um quarto bonito e delicado

Corredores e halls de entrada  por homify
homify

Feature Staircase

homify

Ter um quarto semelhante ao que se vê no projecto é uma boa ideia se a vontade é criar um espaço neutro para um casal. O candeeiro suspenso concede-lhe modernismo e o branco e cinza criam uma atmosfera de pleno repouso.

7. Cortinas para assegurar privacidade

O quarto não estará pronto para o seu descanso se não tiver cortinas. As cortinas são a melhor ferramenta para garantir privacidade e qualidade de sono, pois trazem conforto, isolam ruídos e vedam a luz. Escolha cortinas que dialoguem com os têxteis da cama. 

8. Uma cama elevada com prateleiras

Se o seu quarto é pequeno, talvez seja uma boa ideia apostar numa estrutura de cama – que pode ser feita à medida – com compartimentos para rentabilizar o espaço.

9. Coloque espelhos para que o seu quarto pareça mais amplo

Quartos modernos por Mackay + Partners

Esta é uma das formas mais rápidas e eficazes para fazer com que o seu quarto pareça maior do que aquilo que realmente é. Coloque espelhos no quarto e duplique o seu tamanho. A ilusão de óptica é reforçada com uma entrada de luz natural.

10. Use elementos decorativos originais

O quarto deve projectar a sua personalidade. Os detalhes decorativos e personalizados são também importantes para que nos sintamos bem nos espaços. Pense em coisas de que gosta – velas, fotografias, flores – e enriqueça a decoração do quarto.

De entre estes 10 quartos, qual o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!