por Studio Ph09 (progress house)

Rústica e moderna: esta casa vai encantá-lo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A combinação de duas tendências cria ambientes muito especiais. Por exemplo, não raras são as vezes em que vemos a funcionalidade do moderno misturada com a calidez do rústico. É como aliar no mesmo espaço o melhor dos dois mundos, criando ambientes únicos e cheios de personalidade. Assim é a casa que vamos conhecer neste artigo. Por fora, essencialmente rústica e até um pouco tradicional, por dentro, predominantemente moderna e funcional. 

A casa que nos preparamos para conhecer é da autoria do gabinete Studio PH09. Repare nos detalhes rústicos e nos revestimentos e elementos modernos, assim como na iluminação natural que entra na casa. Todas as áreas exsudam elegância e modernidade.

Não queremos desvendar mais. Veja com os seus próprios olhos.

A fachada com revestimentos apelativos e cores que chamam a atenção

A fachada principal exibe superfícies simples deixadas em branco, assim como revestimentos em pedra. A madeira enfatiza a existência destes dois materiais com a sua robustez e cor cálida. Tanto a madeira como a pedra são materiais rústicos, por excelência. O jardim, com um relvado bem cuidado e uma panóplia de flores, vem enriquecer esta fachada, emprestando-lhe vida e alegria. 

Sala de estar com diferentes texturas

A decoração da sala de estar tem os revestimentos como principais protagonistas do espaço. À esquerda, a textura da pedra contrasta com a parede lisa em branco que, por sua vez, contrasta com a parede oposta com madeira escura. O jogo de combinações é tão bem executado e envolvente que a sensação de conforto se torna imediata.

Detalhe de uma das paredes, seguindo o conceito da fachada

A pedra usada na fachada repete-se no interior, mantendo-se, desta forma, uma coesão estilística ao longo de todo o projecto.

Espaços integrados

A integração de ambientes é uma escolha que valoriza os espaços com poucos metros quadrados. Nesta imagem, percebemos o cuidado que houve em aproximar a mesa de jantar em relação à iluminação natural que entra pela generosa janela. É um truque que enfatiza o aconchego e o conforto. O design da estante na parede lateral é também relevante, pois traz linhas modernas e geométricas que complementam o espaço com elegância.

Cozinha moderna e luxuosa

O desenho do balcão com um ângulo curvo é muito apelativo, assim como a modernidade dos detalhes na organização. Embora não seja perceptível, o balcão conta com portas praticamente invisíveis que garantem um amplo espaço de armazenamento, mantendo o visual minimalista do ambiente. O design inovador é confortável para acomodar mais de uma pessoa para as actividades culinárias.

O exterior bem perto

A partir deste ângulo, conseguimos perceber como esta cozinha comunica com o exterior. 

Iluminação natural

A luz natural é essencial para desfrutar de conforto e para o nosso bem-estar mental, para além de, claro está, reduzir a conta da electricidade. O desenho do hall de entrada foi completamente pensado para que esta fonte de iluminação esteja sempre presente. As paredes em tons claros e a inclinação estrutural permitem que a luz que atravessa a clarabóia chegue facilmente a todos os recantos. A sensação que temos é de estar perante uma casa projectada a pensar no futuro.

Através do vidro do piso consegue-se ver o piso inferior

Um pormenor inesperado. O piso tem uma parte em vidro que permite contacto visual para a planta exterior. É pouco aconselhável a quem tem vertigens! 

Decoração do quarto

Chegando ao quarto principal, deparamo-nos com um ambiente decorado com personalidade. As peças do mobiliário remetem à criatividade e os detalhes despojados resultam num ambiente fresco e repousante. Os objectos de cores vibrantes, como os tecidos de cor amarela na cama e o quadro de cores vivas, complementam na perfeição o conjunto.

Saiba mais sobre decoração de quartos

O alpendre e a fachada

Os proprietários podem usufruir do exterior com conforto recorrendo a este alpendre que acompanha a largura da casa. A vegetação está presente de forma expressiva, surgindo plantada nos canteiros e no relvado.  

Mais imagens deste projecto: um alpendre amplo e convidativo

O que achou deste projecto? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!