10 fotografias de casas modernas que inspirarão a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
ST. KATHARINE DOCKS, Landmass London Landmass London Salas de estar industriais
Loading admin actions …

A mistura certa entre um layout que economize espaço, uma decoração simples, mas eficaz, um esquema cromático intrigante e funcionalidade irá criar uma casa moderna perfeita. Como fazer para encontrar um equilíbrio ideal entre as paredes? Nas próximas imagens, deixar-lhe-emos dez ideias inspiradoras de projectos provenientes de todas as partes do mundo. Cada um destes ambientes tem um conceito e um estilo distinto. 

Ora, veja.

1. Cores suaves e conforto a 360º

Os tons suaves e a simplicidade das formas fazem do núcleo desta casa um espaço agradável para refúgio do frenesim citadino. O protagonista da área é o grande sofá de canto aveludado que faz conjunto com a mesa de centro.

2. Luxuosa e moderna

Apartament Grzybowska, Ndesign Ndesign Salas de estar ecléticas

Como não desejar uma casa moderna como esta? O luxo e o conforto são os seus principais traços, assim como a paisagem urbana que toma de empréstimo o espaço interior, quase fazendo parte dele.

3. Delicada e moderna

Classic, yet Contemporary Rencraft Cozinhas clássicas Kitchen,black kitchen,kitchen island,kitchen cabinet

O branco total e a estética escandinava destacam-se nesta casa que reúne os principais cânones da casa moderna, com todo o conforto e comodidade. A ilha com a superfície em preto cria um contraste no espaço.

4. Pouco convencional

Quando o convencional não faz parte do conceito de decoração de uma casa, o resultado só pode ser surpreendente. Neste caso, a sala de estar luminosa com elementos decorativos frescos e coloridos mistura-se com as várias plantas espalhadas pela área. 

5. New age

Dom pod Warszawą, MAKAO home MAKAO home Salas de estar escandinavas

Orgânica e plena de detalhes, a nossa quinta casa materializa uma visão moderna de distribuição dos espaços e da vida em família. A madeira clara combina com o branco, as linhas lineares prevalecem e a lareira garante calor e conforto. Cozinha, sala de estar e sala de jantar partilham o mesmo espaço com toda a comodidade. 

6. Um sótão com carácter

Nas casas modernas, os sótãos são também explorados e valorizados. Veja como este sótão integra uma agradável sala de estar com cores quentes que sobressaem sobre um pano de fundo com cores neutras (branco, cinza e madeira). A iluminação enriquece toda a área.

7. Combinação clássica

homify

O branco, o vermelho e o negro conformam uma combinação estilística intemporal. Neste espaço, o esquema de cores funciona na perfeição. De realçar, ainda, o arranjo do mobiliário.

8. Tradicional com um toque moderno

casa moderna a Roma, NicArch NicArch Cozinhas modernas

Tradicional no que toca à palea cromática, moderna pelo layout em plano aberto. A estética e a funcionalidade aliam-se neste projecto.

9. Industrial

Eis uma interpretação industrial da típica casa moderna. A mistura de materiais como a madeira e o tijolo e as cores vivas como o azul e o amarelo fazem deste um ambiente contemporâneo e único.

10. Uma casa que impressiona

Uma onda de vitalidade. É isto que nos transmite a última casa deste nosso livro de ideias. O verde é responsável pela personalidade do espaço que também sobressai pela sua modernidade.

De qual destes projectos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista