Casas de banho ecléticas por Ceramika Paradyż

10 cabines de duche que o vão fazer querer ver-se livre da banheira

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Da base ao revestimento das paredes, das portas à tecnologia das torneiras, os elementos de design que caracterizam o chuveiro moderno podem dar valor a toda a sala, garantindo o seu conforto e elegância visual. Se a banheira é uma solução conveniente, a cabine de duche não deixa de ter um lugar de protagonismo. As próximas dez casas de banho comprovam o que lhe acabámos de dizer. 

Ora, veja lá.

1. Inspiração oriental

Casas de banho modernas por MOB ARCHITECTS

Na primeira casa de banho, o estilo dominante é inspirado na estética asiática. A cabine de duche tem uma base de pedra combinada com uma superfície em madeira. O conjunto remete-nos para um apaziguador e confortável ambiente de spa.

2. Uma casa de banho com puro conforto

A casa de banho tem vindo a merecer cada vez mais atenção por parte dos designers. Afinal de contas, é um espaço dedicado ao corpo e à mente. A casa de banho que vemos na imagem é particularmente interessante. O tapete em pêlo sintético longo oferece-lhe imenso conforto e calidez. O chuveiro é confortável e prático. As portas em vidro desaparecem no espaço, asseverando a sua amplitude.

3. Um duche especial

Casas de banho ecléticas por Ceramika Paradyż
Ceramika Paradyż

Kolekcja Manteia

Ceramika Paradyż

Como é que uma cabine de duche pode competir com as mais belas banheiras? Naturalmente, esta pretensão passa por muitas coisas, entre elas personalizar o design, não só em termos de estrutura, como também no que diz respeito ao acabamento e cores e à inclusão de jactos de massagem e de chuveiros com pressão regulável.

4. Mosaicos e criatividade

luz é a protagonista nesta casa de banho moderna. A pastilha em tons brancos e em bege beneficia da presença dessa luz. A cabine de duche conta com um vidro de ângulo arredondado, um formato menos comum, mas que lhe assenta na perfeição e optimiza o espaço.

5. Cores e efeitos decorativos

Casas de banho industriais por CAFElab studio
CAFElab studio

Home Appia Antica

CAFElab studio

A cor e os efeitos decorativos surgem enquanto pontos fortes desta casa de banho que revela um gosto mais ecléctico e audaz. É o vermelho que define a zona do duche e que dita a personalidade do espaço.

6. Um duche rústico

Casas de banho mediterrânicas por Marcello Gavioli
Marcello Gavioli

La Segreta – Bagno Doccia

Marcello Gavioli

Se a banheira é, segundo o imaginário colectivo, um elemento essencial para emprestar uma sensação de repouso e de plenitude à casa de banho, esta cabine de duche faz mudar de ideias. A caixa aberta com um muro baixo tira partido das características arquitectónicas do sótão. Como não desejar um igual?

7. Quando um duche é protagonista

Casa de banho  por SILVERPLAT
SILVERPLAT

Box doccia su misura

SILVERPLAT

Uma casa de banho minimalista é a que melhor complementa uma casa moderna. Nesse sentido, pode-se considerar um duche de design que se destaque no centro do espaço. O duche da imagem com uma parede em antracite, base em madeira e portas em vidro sobressai, sem dúvida, no conjunto.

8. Uma casa de banho ultra-moderna

A vida moderna é rápida e requer praticidade. Mesmo que a casa de banho integre uma banheira, é útil incluir também uma cabine de duche para aqueles duches rápidos do dia-a-dia. As cores e forma deste duche são o epítome da modernidade. 

9. Estilo urbano

Os clássicos azulejos tipo parede de metro são cada vez mais usados e compõem ambientes com uma traça industrial. Assim se dá carácter a este espaço, mesmo que pequeno.

10. Comodidade e design

Dois lavatórios, um pequeno e delicioso chuveiro, apontamentos em preto para criar contraste e notas em madeira. Esta foi a fórmula vencedora para a casa de banho da imagem.

Prefere banheira ou cabine de duche? Se tivesse que optar só por um, qual escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!