Salas de estar escandinavas por dziurdziaprojekt

10 tendências para decorar a casa em 2017

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

De quando em vez, pensamos sobre o que poderíamos fazer para modernizar a nossa casa e dar-lhe outra sofisticação e charme. Já vimos de tudo em revistas e on-line, mas não sabemos bem como aplicar as ideias no nosso próprio espaço. Acontece-lhe? A pensar em si que procura inovar e criar uma atmosfera mais apelativa, temos alguns conselhos. Aproxima-se um novo ano e com ele novas tendências. Mas, não precisamos que ele comece para lhe dizer quais são. Pelo contrário, vamo-nos antecipando, até porque as modas são cíclicas. 

Saiba que tendências serão fortes em 2017.

1. Espaços abertos

A comodidade deste tipo de espaços é notória. Dispensam-se as paredes e privilegia-se a amplitude e uma fácil circulação. Claro que, para que o resultado seja bem sucedido, é conveniente ser criterioso em termos de decoração e manter uma harmonia visual por via da escolha acertada de cores e de móveis.

2. Use um móvel com cores vibrantes

Esta é uma opção eficaz para embelezar os espaços da casa e criar uma composição sedutora. O móvel colorido pode ser vermelho, azul, amarelo ou de qualquer outra cor que crie uma atmosfera interessante. Estas peças sobressaem sobre uma base neutra que privilegie o preto, o branco e o cinza.

3. Crie um destaque na sala com um quadro

Se tem um quadro com uma imagem representativa, integre-o na sua sala. Escolha um quadro que se harmonize com as peças de mobiliário para que todos os elementos dialoguem entre eles.

4. Uma planta ao lado da cama

Quarto  por SO Design
SO Design

Chambre parentale

SO Design

As plantas dão sempre um toque muito natural e delicado a todas as áreas. Para criar no quarto um ambiente mais original e orgânico, coloque uma planta ou flor ao lado da cama, designadamente sobre a mesa da cabeceira. Complemente a composição com uma vela aromática.

5. A cerâmica é uma opção maravilhosa

As paredes da cozinha são essenciais no que toca à criação do ambiente que nelas prepondera. Se está cansado da cor da sua, escolha novos azulejos. Os azulejos rectangulares tipo parede do metro estão na moda e criam um aspecto dinâmico nesta área da casa.

6. As plantas pequenas estão na moda

Parede e piso  por maketen

Não há nada mais agradável do que ver pequenas plantas a povoar as superfícies da nossa casa. Entre as mais famosas estão os cactos. Bonitos e de fácil manutenção, são a melhor escolha para dar um toque original e moderno aos ambientes.

7. Papel de parede

O papel de parede é usado há muitas gerações para embelezar o interior das casas. Claro que, o estilo do papel de parede evoluiu. Para fazer sobressair uma parede, por que não recorrer a ele? Pode ser a parede por detrás do sofá, por detrás da cabeceira da cama, a da lareira, entre outras. Escolha uma parede com relevância dentro do espaço e trabalhe a partir daí.

8. Celebre os espaços partilhados

Salas de estar industriais por Meero
Meero

Appartement Paris

Meero

Os apartamentos tipo estúdio serão sempre interessantes. Sobressaem pelas áreas partilhadas, delimitadas apenas com o uso de determinados elementos de decoração como móveis ou carpetes. Os quartos são as áreas que contam com mais privacidade.

9. Estilo industrial com tijolo

Os tijolos são um dos materiais mais usados hoje em dia. São deixados no seu aspecto natural, sem levar um acabamento ou pintura por cima. Para complementar o uso dos tijolos, prefira uma decoração de estilo industrial.

10. Dê protagonismo à cama

Quartos clássicos por Fratelli Barri
Fratelli Barri

Спальня Mestre

Fratelli Barri

Um quarto em jeito de capa de revista. Todos sonhamos com ele. Mas, como consegui-lo? Usando bons têxteis na cama. Este é um bom começo. As almofadas, mantas e lençóis macios são bons aliados para um repouso tranquilo. Não precisa de ser tudo da mesma cor. Pode brincar com as cores e padrões. 

Entusiasmado para o novo ano? De qual destas tendências mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!