O projecto do maior aeroporto do mundo é da autoria de Zaha Hadid

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Zaha Hadid apresentou as primeiras imagens do projecto, que, no futuro, será o maior aeroporto do Mundo do terminal internacional de passageiros em Daxing, Beijing, China. Vai ser capaz de lidar inicialmente com cerca de 45 milhões de passageiros por ano, mas posteriormente este número irá aumentar até 100 milhões de passageiros! Tendo em consideração o crescimento populacional constante na China, bem como a tendência crescente da classe média chinesa em viajar, não é surpreendente o facto do aeroporto existente na capital da China não seja capaz de processar tamanha quantidade de passageiros. Por esta razão, existem planos para construir uma nova instalação, que quando concluída será maior do que toda a superfície do aeroporto de Heathrow, em Londres!

A concorrência internacional para a participação neste concurso de edifício público foi ganha pelos arquitectos do gabinete Zaha Hadid Architects, presidido por Zaha Hadid, uma das mulheres mais famosas no mundo da arquitectura contemporânea, devido à admiração que os seus projectos despertam a nível global. Os seus desenhos são muito distintos e são facilmente reconhecidos devido a certas marcas expressivas como as formas onduladas e as diversas camadas de edifício sobrepostas. Ficou curioso? Espreite!

Futuro aeroporto

Aeroportos  por Zaha Hadid Architects
Zaha Hadid Architects

Beijing Daxing International Airport

Zaha Hadid Architects

O maior aeroporto do mundo está localizado no outro lado de Pequim, ainda que de dimensões gigantescas e o maior do Mundo até ao momento, o seu tráfego actual de passageiros já ultrapassa a lotação predefinida. Tornando-se já quase incomportável.

O futuro aeroporto com novo terminal, com uma dimensão difícil de imaginar, deve ser concluído ainda antes de 2017! Irá funcionar como um catalisador para as ligações aéreas entre Pequim e os maiores centros mundiais de política, economia e cultura, aumentando assim a capital da China na economia global.

O centro de tudo

Aeroportos  por Zaha Hadid Architects
Zaha Hadid Architects

Beijing Daxing International Airport

Zaha Hadid Architects

O aeroporto internacional de Daxing não será apenas a maior rede de transportes aéreos do mundo, mas também será, a nível local como um centro de intersecção de ligações de todas as redes de comboios, autocarros e táxis. Irá proporcionar um centro de transportes de todos os meios na região, combinando linhas ferroviárias locais e nacionais, incluindo comboios de alta velocidade, vias rápidas e estradas regionais. Assim, o aeroporto vai ser um catalisador para o crescimento económico, não só ao nível micro, mas também a nível de todo o país.

Utilidade pública moderna

Aeroportos  por Zaha Hadid Architects
Zaha Hadid Architects

Beijing Daxing International Airport

Zaha Hadid Architects

O conceito é baseado no design de Zaha Hadid Architects, onde o objectivo é a criação de um serviço público de alta qualidade, o que significa que a prioridade na sua criação foi a de concentrar todas as experiência de utilizadores com o intuito de criar um espaço público super funcional. Optando por uma solução que será prática e agradável em que o próprio edifício servirá para muitas gerações futuras, de acordo com o princípio do desenvolvimento sustentável.

Os interiores do terminal são também de assinatura de Zaha Hadid, onde são visíveis as curvas e as formas onduladas, com sobreposição de espaços e de jogos subtis de luz que a caracterizam.

Veja mais um projecto da sua assinatura, aqui.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!