Mobiliário de sala – o top português

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Aqui na homify gostamos de prezar e partilhar convosco o que é 'nosso'. Nosso – no sentido, de serem peças de mobiliário portuguesas, que nos dão orgulho e estima, com vontade de as mostrar ao mundo, por tão belas e perfeitas que são. Têm todas características para serem apreciadas, escolhidas e levadas para a sua casa. Apresentam designs inigualáveis, qualidade extrema e um verdadeiro sentido ou uma história por detrás de cada peça de mobiliário. 

Hoje, partilhamos convosco, caro leitor, peças de mobiliário de sala, todas elas nacionais, de diferentes pontos do país. São novidades por aqui e quisemos-vos mostrar dez, que nos deixaram maravilhados e encantados, com a certeza que este mobiliário de sala, deixará o seu espaço com brilho especial e com alma portuguesa. Vamos à descoberta das novidades e talvez consiga encontrar – a tal – que procurava para a sua sala! Surpreende-se…

O móvel de TV

Ver televisão é talvez o que a grande maioria faz nas horas vagas, perdidos em filmes de ação ou românticos ou naquelas séries, que nem perdemos uma nem por nada!!

Neste sentido, convém que a nossa televisão esteja posicionada como deve ser, num móvel à altura e ao nível que ela merece, como tal destacamos este fantástico mobiliário português da Intense Mobiliário e Interiores. Além de servir para colocar a televisão, tem ainda opções ótimas para arrumação, sejam aqueles livros, cd's ou dvd's que ficam sempre por perto dessa área. Agora é só verem o resto do filme…

Mármore e as suas diversas funcionalidades

A TTC Whitestone, sediada no Porto, surpreende-nos com variadíssimas peças de mobiliário para a sala, como estas em mármore branco e cinzento, de extrema elegância, mas com a simplicidade de linhas direitas e despojado de qualquer outro detalhe. Quer a mesa de centro, como a de apoio ou aquela estrutura massiva na lateral, na qual arde uma fogueira artificial, é chique e diferente. A ideia de termos uma parede em mármore e uma lareira é qualquer coisa de sonhador. Com este mobiliário sedutor e de material nobre a sua sala ficará com toda a certeza mais requintada.

Mesa de centro e mais um pouco

Vai um partida de jogo? É que esta mesa de centro é o mobiliário que deve estar na sua sala de estar, sabe porquê? É que tem mais que uma utilidade, pois além de ser um móvel com todas as suas respetivas funções 'centrais' serve também, de mesa de jogo. É a Mesa Puzzle, concebida pela Gotto, pode recordar a sua infância ou surpreender os seus convidados mexendo com as peças. Uma mesa que foge à regra de mobiliário estática e convida-o a relacionar e usá-la, para que possa chegar aos seus segredos mais pessoais. Um mobiliário de sala de extrema qualidade, feito com ébano, nogueira, carvalho branco, azulejos e cortiça. Os próprios azulejos foram pintados à mão! Os pés são em inox. 

Um peça sumptuosa… em que as regras do jogo são dadas por si!

O ninho…

O aparador Bordalho tem uma aparência diferente, um estilo próprio e um design que nos cativou, queremos saber mais… por isso trazemo-lhe até si neste artigo, sobre – mobiliário de sala. Sabemos que terá tanta curiosidade como nós, é que tem uma história bonita… São móveis que são criados, construídos com sentido, não apenas o de servir, mas de se relacionar com a vida das pessoas, para que nos possamos sentir próximos deles e que os vejamos como peças íntegras, dentro da nossa casa.

Os seus puxadores são andorinhas, feitas em cerâmica e desenhadas por Rafael Bordallo Pinheiro, têm como simbolismo – o abrir as portas aos valores de lar unido, família, fidelidade e lealdade. Além disso, a andorinha regressa sempre ao seu ninho e mantém um único parceiro durante toda a sua vida, como nos refere os criadores deste aparador. Como tal, este mobiliário de sala procura esta mesma relação, o convívio, a partilha de momentos… o guardar mais umas loiças ou talheres que viveram novas aventuras e vivências, aquando um momento feliz. 

Patchwork

Quando falamos em mobiliário da sala não nos podemos esquecer do tão prezado sofá… o que era feito de nós sem ele. É tão agradável e relaxante estarmos por lá, quer sentado ou deitado, que não o podíamos pôr de parte! Trazemos este sofá, bem diferente do habitual, onde só vemos uma só cor ou apenas um revestimento. Neste caso, ousaram e arriscaram bem. Todo este sofá foi forrado na técnica de patchwork, dando-lhe um ar retro, vintage. São várias as cores, os pedaços de tecidos ou os padrões que decoram este mobiliário. Quer ousar o colocar na sua sala? Será sem dúvida a peça central e favorita por lá!

Borboletas – vida

Metamorphosis – um mobiliário repleto de vida pelas borboletas que por lá voam. Metamorfose é o nome do ciclo de vida deste insecto que é tão belo, tem quarto fases e a última, que é a de adulta é tão efémera. Mas neste mobiliário de sala, elas estarão a voar para todo o sempre. Um armário em madeira lacada de cor branca, cada asa de borboleta é revestido por cristais Swarovski, em várias cores, mas o azul turquesa é mais marcante, brilhante e radiante. O seu interior é revestido manualmente em estuque metálico e é constituído por prateleiras em vidro. Por lá podem colocar os vossos maiores tesouros de uma vida!

Classe!

Uma outra ideia de aparador, cheio de classe, que deixará a sua sala de jantar com outra subtileza, disso temos a certeza. É revestido por madeira de nogueira e de mármore escuro, o que é bem incomum num mobiliário de sala, só por isso merece o nosso destaque neste top 10. Grammi é elegante, tem quarto portas de arrumação para organizar as loiças e os talheres dos dias de festa. Gostamos dele… muito!

Favo de mel

A empresa Paulo S. Antunes Unipessoal, Lda., apresenta-nos este mobiliário de sala, como uma peça de alta-costura, por ter sido minuciosamente colocado cada pedaço de madeira de ébano. Todo o seu conjunto remete-nos para um favo de mel, pelas sua diferença de tonalidades e diversos pedaços arredondados. Uma peça original e graciosa, que promete dar o toque português à sua sala!

Quer sentar?

Um banco é sempre preciso numa sala, é aquela peça extra que dá tanto jeito, quando há falta de lugares, para poisar alguma coisa, é um acrescento de… Precisa-se e recomenda-se como peça de mobiliário de sala, nomeadamente se for este banco que ainda tem mais funções que os seus outros companheiros. Tem um serviço de gaveta, que permite arrumar mais umas coisas por lá, todo o espaço é sempre necessário, já sabe! 

Este banco de linhas retas, simples e de pequenas dimensões combina em qualquer lugar, tem uma cor neutra, pela sua madeira natural  e uma estrutura de cor suave, este é azul, mas existe noutros tons, tão suaves como este. Até se pretender, pode servir como mesa de apoio, ao lado do sofá. Escolha as diversas utilidades que lhe quer dar, de certeza que aceitará!

Proclamamos D. Dinis!

O nosso grande rei D. Dinis merecia uma homenagem como esta, um grandioso mobiliário de sala, cheio de detalhes especiais e rebuscados, como só a Mr. Doe o sabe fazer. O rei D. Dinis criou a primeira Universidade Portuguesa, institui a língua portuguesa como a oficial da corte e ainda foi conhecido pelo seu lado justo, pois protegia quem era mais desfavorecido e menos afortunados. E é com base nestes bons princípios e incrementos que nasce este fantástico mobiliário. Várias sobreposições de caixas, leva-nos a contar uma história diferente, para cada um dos momentos, ao mesmo tempo que aponta o equilíbrio ansiada pelo Rei. O pé torneado, tão singular, representa o povo, é feito em faia, uma madeira mais simples. Uma forma de mostrar que o Rei nunca esqueceu o povo, o que permitiu estabilidade ao longo do seu reinado. 

Um peça de mobiliário que reconta a nossa História Portuguesa, de forma elegante e especial… Valorizamos o que é nosso até mais não!

Qual é a peça de mobiliário que irá viver na sua sala? Diga-nos qual é a preferida!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!