Apartamento Riviera – a valorização do espaço

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Home Staging Factory é o nome da equipa de profissionais responsável pelo album de fotografias que lhe iremos mostrar já já de seguida. É uma empresa com com sede na capital portuguesa e é composta por Margarida e Catarina Diniz com formação em design de interiores e marketing respectivamente. O objectivo conjunto é o de ajudar os proprietários de habitações e outros espaços a valorizá-los, aumentando o seu potencial comercial através de técnicas de design de interiores. Transformar espaços inertes em espaços que façam sonhar e que apaixonem os potenciais clientes num primeiro contacto. O objectivo é, sempre através do mínimo investimento obter o máximo de resultados! Mergulhe neste apartamento cheio de bom gosto e deixe-se inspirar pela atmosfera convidativa e original.

A sala de estar

Living room floor: Paredes  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room floor

Home Staging Factory

Com o objectivo de criar ambientes convidativos e sedutores, personalizando o espaço, o resultado final desta sala de estar não podia ser mais especial. A organização do espaço e de toda a decoração esteve a cargo da Home Stanging Factory e o resultado é super acolhedor. Na sala de estar optou-se por deixar virgem o piso de madeira de cor clara tornando a ligação entre divisões mais fluente. A sala de estar tem ligação com a zona de refeições, como é possivel ver pela imagem. Nesta zona dedicada ao descanso e relaxe no fim de uma dia de trabalho escolheu-se um sofá de 4 lugares de cor antracite recheado de almofadas. O móvel de televisão é simples e de cor branca de acabamento brilhante – no interior contem espaço de arrumação. Junto à lareira foram colocados dois puffs e no interior apenas velas.

Em pormenor

Olhando ao pormenor apercebemos-nos de detalhes que fazem a diferença no espaço. As mesas de apoio nas laterais do sofá dão, como o próprio nome indica, apoio a esta zona de estar. Os candeeiros escolhidos são de base cúbica em  madeira e o abajures em tecido de cor bege. Sob a mesa vemos duas velas em forma de pássaro de acabamento tosco como a própria mesa e o candeeiro.

Mesa de refeições

A mesa de refeição é de boa área e é suficiente para acomodar no mínimo 6 pessoas. É de madeira e é acompanhada por 6 cadeiras de design na cor branca. Os três candeeiros de tecto colocados de forma alinhada, iluminam e marcam esta zona de maneira organizada. A sua cor contrasta no ambiente e combina com o marcador de mesa às riscas. Na parede foi colocada uma composição de pratos antigos que alegram a zona e relembram que a zona é exclusiva a refeições.

Outra perspectiva

Nesta perspectiva conseguimos ver o interior amarelo/dourado dos candeeiros e perceber  a organização espacial. A sala de jantar, a de estar e ainda a varanda. As cortinas de cor branca e de material translúcido deixam passar luz mas são o suficiente para criar a privacidade necessária.

A varanda

A varanda é uma mais valia neste apartamento. Aqui os moradores podem aproveitar um final de dia relaxado ou ainda fazer as suas refeições nesta mesa no exterior. O candeeiro de forma esférica, composto por troncos marca a mesa de refeição e o ar rústico de alguns pormenores do interior passam para o exterior.

A cozinha

Reorganizar o mobiliário, maximizando a percepção do espaço através da luz e da paleta de cores é um dos truques que a equipa utiliza para acelerar o processo de venda/aluguer do imóvel.

A cozinha é ampla e contem um balcão alto onde se podem fazer refeições rápidas além de servir de bancada e de zona de apoio ajudando à preparação de apetitosas refeições. Os três candeeiros, igualmente de cor preta, acompanham e iluminam esta zona e favorecem o dizer na parede: a cozinha encontra-se fechada..a não ser que o cozinheiro sejas tu!

Visão total

Deste prisma consegue ver a totalidade da cozinha e perceber a organização do espaço e dos electrodomésticos. A zona de máquina da roupa também se encontra embutida nos armários.

Quarto um

Quarto de atmosfera serena e tons quentes. A madeira do chão, o tapete de bambu e a cabeceira de cama feita de troncos são alguns dos responsáveis por esta aura serena. A poltrona colocada junto à janela proporciona um canto óptimo de leitura e serve de apoio a roupas e  acessórios.

Quarto dois

No outro quarto do apartamento a atmosfera que se sente é a mesma. O clima é limpo e transmite paz. A cama de casal tem como cabeceira uma estrutura feita de tábuas colocadas na horizontal, onde em cada lado foi colocado estrategicamente um candeeiro de leitura. A mesa de cabeceira foi conseguida com uma simples mesa de apoio em madeira pintada de branco e uma gaiola serve de decoração a este quarto relaxante que evoca a natureza.

O resultado é fabuloso, concorda? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!