Caminhos até à porta de casa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Caminhos até à porta de casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Terraços  por ELVARQUITECTOS
Loading admin actions …

Passamos por lá todos os dias… no ir e no voltar. Talvez mais do que uma vez por dia. É por lá que deixamos a nossa casa, mas é também nesse caminho que a voltamos a abraçar, para nos refugiar dos dias longos. Também é o ponto que acolhe e recebe os nossos visitantes e convidados, seja o carteiro, amigos ou familiares.

Alguns são grandes e compridos, outros são estreitos e pequenos.

Como é o caminho da sua casa

É isso mesmo, é deles que falamos neste livro de ideias. Dedicamos uma galeria de imagens aos caminhos de casa, para que possa inspirar-se e remodelar o seu, caso queira. 

Venha daí porque o caminho é este e mais nenhum!

1. Grau a grau enche-se a vista de tanta beldade

Se o caminho da sua casa for comprido e tiver uma subida, pode pensar em colocar umas escadas, facilita o acesso e torna a entrada muito mais majestosa. Neste exemplo, umas belas e grandes escadas pretas percorrem o caminho de casa, ao lado umas simples pedras brancas, relva e algumas plantas verdes embelezam todo o percurso.

As pedras são sempre uma solução que devemos considerar, são baratas e de fácil manutenção. 

2. Com pedras brancas em contraste com a relva verde

Neste exemplo também optaram por colocar pedras no caminho, mas não em escadas. Estas pedras brancas foram embutidas ao terreno, estando ao mesmo nível que a relva. 

Um caminho em ziguezague absolutamente encantador. 

3. Ambiente tropical

O caminho da sua casa deve dar nota ao seu gosto e ao estilo da sua casa. Se gostar de um ambiente mais tropical ou exótico, pode optar por colocar umas plantas típicas desse ambiente. 

Neste caso, o alpendre em madeira é perfeito para suportar as plantas trepadeiras, que dão um efeito sensacional a esta entrada. Para percorrer o caminho desta casa, optaram por colocar tijolo. 

4. Um caminho de madeira sob um lençol de relva verde

Gosta de madeira? Então este exemplo encher-vos-á a vista!!

Neste lençol de relva verde, optaram por colocar uma placa de madeira, composta por quarto tiras. Estas foram fixas à superfície da terra e respetiva relva. O lado original advém da disposição das mesmas, já que estas não formam um percurso direito, mas sim em escada. 

5. Tudo em pedra

Não se quer preocupar com a manutenção de um jardim? 

Então pode optar por revestir todo o caminho da sua casa em pedra. Não fica por isso inanimado e sem estilo. Pode brincar com vários tipos e modelos de pedras, tal como fizeram neste caminho de casa. 

6. Jogo de cores

Um caminho de casa absolutamente encantador… As cores são bastante apelativas, o design cativa e a luz que transparece dá as boas-vindas!

Neste caminho de casa, contrastaram a relva com uma pedra branca. Esta ideia de colocar pedra ou madeira no caminho de casa é bastante pertinente, já que em dias chuvosos os sapatos ficam todos sujos com a lama que se cria. 

Dica: para criar um caminho de pedra branca pode usar a nossa magnífica calçada portuguesa. E até colocar o número da casa ou as suas iniciais, com uma pedra de outra cor. 

7. Um lago que percorre o caminho

Ao longo do caminho da sua casa pode optar por colocar um pequeno lago ou uma fonte de água. Este elemento traz bastante paz e o som da água é muito apaziguador. Por outro lado, o reflexo da luz na água cria um cenário idílico.  

8. Pequenas plantas vermelhas

Tão singelo, como belo é este caminho de casa. Um caminho com placas de cimento, dão entrada a uma grande porta de madeira. Mas o mais bonito de tudo, são aquelas pequenas plantas avermelhadas em cada linha que separa cada placa. 

São sempre quatro e todas em linhas. Como vê, é possível ter um caminho giro e marcante, com algo de tão simples, basta pensar nisso. 

Inspire-se!

9. Em madeira

Todo um caminho em madeira, feito de tiras de madeira clara, que se assemelham à cor da porta. Um design simples e que se enquadra perfeitamente num estilo de casa moderna ou minimalista, tal como este exemplo.

Este caminho ficou um pouco mais elevado à relva. Em cada lado dele, há um pequeno canteiro em terra, para pequenas plantas, o resto foi preenchido com uma linda relva bem verdejante. 

10. Caminho iluminado, segurança garantida

Um caminho iluminado, é um caminho de casa protegido. 

Os dias no inverno são mais curtos e quando se regressa ao lar já é de noite, por isso é conveniente ter um caminho iluminado, nomeadamente se este for composto por escadas. 

Esperamos que tenha encontrado muita luz neste livro de ideias de hoje!

Qual destes caminhos poderia ser o da sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!