Salas de estar ecléticas por ONE!CONTACT - Planungsbüro GmbH

O que colocar em cima da mesa de centro?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Os detalhes decorativos são por vezes aqueles que mais dor de cabeça nos dão, não é verdade? Compramos facilmente um móvel ou outra peça, mas geralmente não sabemos o que colocar por lá, para destacá-lo e tornar aquele espaço ainda mais bonito e claro cheio de personalidade. 

Por isso, hoje decidimos partilhar convosco ideias para decorar a sua mesa de centro. Uma pequena peça de mobiliário que fica no centro das atenções de qualquer um, já que a sua posição é central na sala de estar. Se estiver em busca de ideias geniais para criar uma mudança e dar uma lufada de ar fresco a este espaço, então descubra as 8 soluções que trouxemos para si! Desde ideias mais simples às mais rebuscadas, há soluções para todos! 

Quer ver? Então venha daí!

1. Umas flores

Como vê, não é necessário complicar basta apostar no simples e combinar tons à paleta cromática existente no espaço. Aqui optaram por colocar umas magníficas flores frescas, num ramos arredondado e de cor roxa, um tom presente em outros elementos do espaço. Estas foram colocadas num lindo vaso rose gold, que se funde quase à cor da madeira.

Uma vez que esta sala de estar dispõe de duas mesas de centro, na outra optaram por coloca dois livros, talvez os de leitura atual. 

A decoração destas mesas de centro fizeram-se com estes simples elementos, que de certeza terá em sua casa. 

Nota: se tiver a televisão em frente à sua mesa de centro prefira ramos baixos para não tapar a vista. 

2. Umas revistas

Salas de estar ecléticas por HollandGreen
HollandGreen

Full House Renovation with Crittall Extension, London

HollandGreen

Uma mesa de centro pode ser por si só um elemento decorativo. Este exemplo é a prova disso mesmo. Invés de uma tradicional mesa de centro, aqui optaram por colocar uma mala de viagem vintage, tornando este espaço realmente cheio de personalidade. Como pode constatar é possível combinar peças antigas numa decoração mais moderna. Não só torna o espaço único, como também consegue fazer algumas economias ao recuperar peças. 

Para decorar esta mesa vs mala optaram por colocar umas simples revistas, que também estão presentes em outras partes do espaço.

Nota: um baú antigo também pode ser uma solução de mesa de centro. 

3. Um pouco de tudo

Salas de estar modernas por ENSAMBLE STUDIO
ENSAMBLE STUDIO

MESA DE CENTRO

ENSAMBLE STUDIO

Se a sua mesa de centro for grande pode combinar um leque de vários objetos, tal como nos mostra este exemplo. 

No mercado encontrará várias peças próprias para a decoração de casa, tal como estas esferas brancas. Pode combiná-las com uns vasos transparentes de várias formas, onde cada um tem o seu elemento decorativo – velas, flores, pot-pourri, entre outros. 

4. Umas velas

Gosta de velas?

Então aqui está uma excelente desculpa para usá-las! Em cima da mesa de centro criará um ambiente super cozy, enquanto estiver no sofá a descansar. Pode optar pelas pequenas velas simples que se colocam dentro de suportes ou por velas maiores e com design. 

Neste exemplo combinaram os suportes das velas, a pequenos vasos com flores rosa fúcsia, tudo colocado num tabuleiro espelhado, que cria um belo reflexo.

5. Peças com design

Esta sala de estar só por si encanta-nos! A combinação perfeita dos materiais, têxteis e cores cria um atmosfera perfeita. Os detalhes amarelos na mesa de centro trazem a luz ao espaço, como um sol num céu azul. 

arquiteta de interior optou por decorar esta mesa de centro com peças cheias de design. Todas colocadas minuciosamente para criar um estilo revista. As três plantas miniaturas trazem o lado natural a este espaço. 

6. Combinar objetos

Sala de estar em Lisboa: Salas de estar modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Se gostar de simplicidade pode optar por um tipo de objetos, tal como já apresentamos mais acima. Caso contrário, se gostar de algo mais rebuscado pode combinar um leque de vários objetos – livros, revistas, velas, flores, estátuas, vasos, entre outros. Se estiverem bem organizados e com uma certa lógica, não parecerá desarrumação, mas sim decoração!

7. Um tabuleiro para o chá ou café

Apartamento em Sintra: Salas de estar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Se tiver uma mesa de centro estofada, poderá decorá-la com um bonito tabuleiro. Este servirá não só de item decorativo, mas também de suporte e proteção na hora do chá ou do café. 

Para decorar com um tabuleiro pode inspirar-se no exemplo 4.

Nota: um livro resistente pode também servir de suporte.

8. Talvez nada?!

Gosta de simplicidade? 

Então talvez a ausência de itens decorativos, pode ser uma opção de decoração. Tudo dependerá do que tiver à volta e do design da sua mesa. De facto, existem mesas de centro que são só por si, verdadeiras peças de design.

Se quiser descobrir como deve escolher a sua mesa de centro, veja este artigo:

Como encontrar a mesa de centro perfeita.

Qual destas 8 opções corresponde mais ao seu gosto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!