Salas de estar modernas por StudioBMK

Habitação renovada de forma integral no coração de Madrid!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Todos sabemos como o facto de viver em grandes centros urbanos por vezes, nos obriga a abdicar de habitações mais amplas e com jardim em troca de pequenos apartamentos. A falta de espaço é uma realidade nos grandes centros no entanto o facto de viver num pequeno apartamento não significa que este não possa ser confortável e acolhedor! Antes pelo contrário. E para o comprovar hoje trazemos-lhe um projecto verdadeiramente inspirador no centro de uma das maiores capitais europeias: Madrid.

Os profissionais do atelier StudioBmk fizeram um trabalho excepcional na remodelação interior desta habitação que passou de antiga e tradicional e moderna e minimalista! O principal objectivo era o de reabitar este apartamento, conferindo-lhe o máximo de conforto possível. 

Não acredita em milagres? Continue desse lado e deixe-se impressionar por este projecto espectacular!

Cor = vida!

Assim que entramos a primeira coisa que capta a nossa atenção é precisamente a área da sala-de-estar. A nossa atenção foca-se não só no belíssimo e raro mobiliário vintage, mas também nas cores seleccionadas para caracterizar este espaço. 

O cor-de-rosa inunda o espaço com um toque de sofisticação e alegria sendo este posteriormente complementado com tons mais frios como é o caso do branco, do creme (nos sofás) e do azul. Esta união entre diferentes tons origina uma composição jovem e harmoniosa.

Amplitude

A sala-de-estar é um grande open space no qual se localizam diversos espaços e ambientes distintos. Nesta perspectiva é possível observarmos a grande amplitude desta sala que se desenvolve longitudinalmente. De um dos lados a parede é integralmente rasgada com vários vãos garantindo uma excelente iluminação natural do espaço.

Para além da decoração também a estrutura deste apartamento foi alvo de uma intervenção arquitectónica e estrutural demolindo algumas paredes e criando outras novas e mais leves. A cobertura foi ainda integralmente restaurada e pintada de branco criando assim um look mais simples e minimalista.

Sala de jantar

Ainda no mesmo espaço situa-se uma outra área de lazer e de carácter social: a sala de jantar. O ponto central deste lugar é precisamente uma grande mesa de madeira maciça rodeada por seis cadeiras brancas com almofadas pretas. Os contrastes criados neste espaço são singelos uma vez que se fundem na perfeição com o ambiente em redor. 

Cozinhar com estilo

Passamos agora para a cozinha onde encontramos um espaço igualmente jovem e colorido. O esquema de cores é ligeiramente diferente do da sala criando assim uma distinção entre ambos os espaços. A verdade é que a cor possui um papel fundamental na caracterização dos espaços e esta habitação é a prova disso mesmo!

Divisões

Esta imagem maravilhosa permite-nos compreender como é efectuada a organização espacial da casa. Uma nova parede foi construída separando assim dois ambientes integralmente distintos: a sala de estar e um quarto. Apesar de subtil esta divisão faz toda a diferença uma vez que separa dois espaços sendo que um deles é de cariz social e outro á mais privado.

O conceito de open space é frequentemente utilizado no entanto é fundamental saber em que casos este beneficia os habitantes. Este exemplo é uma excelente forma de compreender como por vezes, uma parede é fundamental para o bom funcionamento de uma habitação. 

Ambiente rústico

Entramos agora no quarto que visualizámos na imagem imediatamente acima para lhe mostrar alguns detalhes mais de perto. Este é um espaço extremamente agradável e luminoso onde a tonalidade branca predomina, possuindo apenas alguns apontamentos coloridos.

Clássico e moderno

Passamos agora para outro dos quartos da mesma habitação sendo que este possui um detalhe magnífico que é precisamente um terraço exterior espectacular! Se pensarmos que este apartamento está localizado no centro de Madrid, imagine o luxo que não é possuir um terraço num local destes, no coração de uma das capitais mais vibrantes da Europa! 

O facto deste quarto ter sido praticamente decorado e mobiliado com elementos antigos e vintage, confere-lhe um estilo clássico e extremamente sofisticado.

Casa-de-banho

A casa-de-banho não é excepção e é também ela uma divisão esplendorosa e moderna. Aqui é possível vermos como a iluminação natural possui um papel determinante no que toca à caracterização espacial. 

O mobiliário é todo ele novo e claro com o objectivo de reflectir a luz no ambiente. Um grande espelho cria uma sensação de maior amplitude espacial reforçando uma vez mais o brilho e luminosidade do espaço.

Um terraço espectacular

Terminamos este artigo num dos locais mais espectaculares deste apartamento que é precisamente o grande terraço. Este espaço exterior oferece aos habitantes um lugar único e perfeito para aproveitar os dias mais quentes do ano e claro, a maravilhosa paisagem urbana da cidade.

Gostou deste terraço perfeito? Então não espere mais, verifique já este maravilhoso livro de ideias com cinco remodelações incríveis de terraços!

Adorámos as cores vibrantes desta habitação! E você, o que achou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!