Um open space cheio de vida!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Viver num open space não significa ter de viver num espaço pequeno e desconfortável. Antes pelo contrário! Um open space pode proporcionar um maior convívio entre os habitantes da casa permitindo a partilha e o uso dos espaços em comum. Esta é uma opção excelente, principalmente para a pessoa que cozinha em casa, que pode assim desfrutar de companhia enquanto confecciona as refeições para a família ou amigos.

O projecto de interiores que hoje lhe iremos dar a conhecer é da autoria de Pureza Magalhães Decorações Lda, e representa uma abordagem moderna nos interiores de uma habitação com um toque de sofisticação e luxo!

Vamos descobrir o que este projecto tem para nos revelar, venha daí!

O open space!

Como não poderia deixar de ser começamos com uma perspectiva do grande open space que acaba por concentrar todas as áreas sociais da habitação como é o caso da sala de estar, sala de jantar e cozinha. Todas estas áreas são visíveis nesta imagem, que nos mostra de uma forma clara a concisa o modo como as diferentes zonas se relacionam. 

Ao fundo podemos ver também a porta de entrada que dá acesso directo com uma zona intermédia que se localiza entre a sala de estar e a sala de jantar. Desta forma é feita uma pequena divisão entre os espaços criando assim uma espécie de hall de entrada entre os dois ambientes sociais.

Uma sala incrivelmente sofisticada

A sala de estar é conformada pelo mobiliário do qual destacamos o grande sofá castanho em forma de ''L'', sendo esta a peça-chave que acomoda e separa toda esta área de estar, dos restantes espaços que integram o open space.

No centro é uma pequena mesa preta espelhada que confere brilho e funcionalidade a esta sala de estar. A cor violeta está presente em alguns detalhes um pouco por toda a sala, principalmente nos candeeiros e nas almofadas.

A área da cozinha

Passamos agora para a zona da cozinha. Esta área partilha da mesma estética dos restantes espaços uma vez que todos partilham a mesma divisão! 

A cozinha é moderna e sofisticada, as próprias cores seleccionadas para este espaço realçam uma certa componente luxuosa que se pretende aqui transmitir. Como exemplo destacamos a grande moldura dourada iluminada e o balcão de cozinha preto espelhado. Os electrodomésticos de inox conferem também muita sofisticação a esta cozinha pequena mas moderna!

A sala de jantar

A sala de jantar destaca-se pelo grande quadro colocado geometricamente no centro da mesa. Enquadrado pelos candeeiros pretos e brilhantes, este quadro mostra uma grande perspectiva futurista. Este quadro cria a ilusão de amplitude visual da sala de jantar por enfatizar uma longa perspectiva que nos transporta para lá dos limites visuais desta divisão. 

Esta é uma excelente técnica para aplicar em espaços interiores pequenos, lembre-se disto na hora de decorar a sua casa!

Conforto no quarto

Toda a habitação é unificada através da cor castanha que cobre quase todas as paredes da casa. O quarto não é excepção e segue a mesma linha estética adoptando estes tons para a caracterização desta divisão. Aqui encontramos um espaço tranquilo e sereno, onde um grande quadro colocado por cima da cama confere ritmo e vida a este espaço monocromático. 

O quarto é um espaço que beneficia de uma excelente iluminação natural sendo esta providenciada através de uma grande janela que permite o acesso directo para o exterior.

Um closet incrível

Este quarto possui uma casa-de-banho privada bem como um closet. Nesta imagem podemos ver a relação do closet com a restante suite chegando assim à conclusão que os espaços se relacionam de uma forma muito íntima mas ainda assim, mantendo a privacidade desejada para cada um destes espaços.

Casa-de-banho temática

A casa-de-banho é surpreendente pela sua abordagem distinta. As paredes são animadas por um padrão que simula uma espécie de cofre antigo e o mobiliário segue a mesma linha estética através da sua materialidade e e forma. 

O lavatório é uma peça realmente especial. O seu design remete-nos para um estilo industrial que se diferencia dos restantes espaços da casa, mantendo no entanto uma relação directa com as tonalidades que inundam os interiores desta habitação fantástica!

Refeições magníficas no exterior!

Revelamos agora uma das mais incríveis surpresas desta habitação! Um espaço exterior maravilhoso e perfeito para momentos únicos na companhia de familiares e amigos, sentados à mesa claro! 

A vegetação possui aqui um papel fundamental na medida em que rodeia toda esta zona conferindo-lhe não só uma grande privacidade mas também uma aura muito relaxante e descontraída.

Um terraço incrível!

E como se não bastasse, este terraço dispõe ainda de um espaço exterior lounge perfeito para relaxar. Este é composto por uns sofás pretos de exterior e uma pequena mesa de centro. O terraço é um espaço simples e moderno onde o preto contrasta com os tons claros das paredes e da vegetação. 

Gostou deste projecto de interiores incrível? Então não pode perder este livro de ideias com outro fantástico projecto português de um incrível open space

O que achou destes interiores mágicos? Conte-nos tudo através de um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!