Terraços  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

15 projectos que o vão inspirar a ter um mini-bar no seu pátio

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os ambientes exteriores das casas convidam a actividades relaxadas e informais, permitindo-nos desfrutar de ar fresco e do sol na companhia dos nossos amigos e família. Jantares e almoços de fim-de-semana, festas de aniversário ou churrascos são uma constante. Mas, uma boa refeição merece uma boa bebida e, para tal, não há nada como ter um mini-bar em casa. 

Neste livro de ideias, temos 15 ideias inspiradoras que esperamos que tenha oportunidade de pôr em prática.

Venha vê-las.

1. Um desenho funcional e cómodo

Um bar em casa é a desculpa perfeita para convidar os amigos e a família com frequência. Devemos privilegiar uma área que seja funcional, cómoda e, claro, bonita.

2. A importância dos materiais

Garagens e arrecadações modernas por Crown Pavilions
Crown Pavilions

Bespoke garden cinema room with a bar

Crown Pavilions

Os materiais são importantes aquando da projecção de um mini-bar. A madeira é um clássico e, como tal, uma boa aposta. Oferece beleza, resistência e durabilidade. Deve dar-lhe um bom acabamento para que se conserve em bom estado durante mais tempo.

3. De inspiração tropical

Piscinas mediterrânicas por TG Studio
TG Studio

Pool House

TG Studio

Crie um pequeno oásis no exterior da sua casa em jeito de refúgio paradisíaco. Com um gazebo a servir de bar ladeado por cadeiras, madeira no chão e uma piscina ao fundo, o cenário está completo. Ah e, claro, não podia faltar muita vegetação.

4. Moderno e refinado

Se prefere uma abordagem mais moderna e elegante, este projecto é indicado para si. Independentemente do tamanho, o balcão em mármore negro, o piso de madeira e a pérgola garantem um espaço vanguardista e com muito estilo.

5. Para receber todos os amigos

Se é uma daquelas pessoas que gosta de ser um bom anfitrião e recebe uma grande quantidade de visitas em casa, então não pode faltar uma mesa comprida e bancos também sob o comprido para caber sempre mais um ou outro.

6. Espaço para a televisão

Quantas vezes nos reunimos com os nossos amigos para ver uma partida de futebol? Um mini-bar com televisão é o espaço ideal para essa reunião. Com umas bebidas e uns petiscos, os seus amigos ficarão impressionados.

7. Com cozinha integrada

Nem só de bebidas é feito um mini-bar. Se procurar algo mais completo, acrescente-lhe uma cozinha que o permita fazer refeições completas sem ter que ir para o interior da casa.

8. Bebidas bem frias

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

London Bridge, London

Urban Roof Gardens

Ao projectar o seu mini-bar, deve considerar instalações eléctricas que o permitam ter um pequeno frigorífico para poder servir as bebidas frias. Assim, não terá que ir ao interior da casa buscá-las. É muito mais cómodo.

9. Assentos confortáveis

Uma boa forma de tornar o espaço confortável é escolhendo peças confortáveis para o mobilar. As almofadas e os materiais resistentes a contexto de exterior são indispensáveis. 

10. Acolhedor e luminoso

Terraços  por homify

A iluminação do bar deve ser pensada com cuidado, para que seja funcional e também acolhedora. Escolha tipos de luz que propiciem a criação de ambientes intimistas. Um balcão luminoso seria espectacular.

11. Não importa o tamanho

Se o espaço de que dispõe é pequeno, não se preocupe. O ambiente do seu bar será ainda mais recatado. Use o espaço que tem disponível para instalar um pequeno balcão e escolha poltronas confortáveis. Para a arrumação, faça uso da parede.

12. De traça minimalista

Ainda que simples, o projecto da imagem ficou sensacional. A sua cor e pureza são agradáveis e refrescantes.

13. Relaxado e acolhedor

Os quadrados abertos na parede em madeira criam uma atmosfera verdadeiramente singular neste espaço exterior. O jogo de sombras não deixa ninguém indiferente.

14. As garrafas bem ordenadas

Ainda que pequeno, o seu mini-bar não deve perder a funcionalidade e estilo. Inclua nichos para poder organizar as garrafas e copos sem constrangimentos.

15. O espaço perfeito

  por Arki3d

Ter um mini-bar no pátio da nossa casa garante-nos momentos inesquecíveis na companhia dos nossos amigos e família. A ideia anima-o?

Qual destes projectos achou mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!