Casas de banho modernas por ArcKid

A transformação radical de 5 casas de banho antiquadas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos nós sabemos o quão agradável é poder desfrutar de uma casa de banho luminosa, espaçosa e limpa. A sua casa de banho não cumpre estes requisitos? Se calhar, chegou a hora de a renovar. Nem sempre é fácil começar um projecto de remodelação. É necessário ter um orçamento razoável e escolher uma panóplia detalhes que, não raras as vezes, nos deixam indecisos. Mas, nada como pedir ajuda a um profissional para levar a intervenção a bom porto.

Neste livro de ideias, vemos como 5 casas de banho ganharam uma nova vida. Ficaram irreconhecíveis!

Ora, veja lá.

1. Antes: louça sanitária e revestimentos velhos

Antes.: Casa de banho  por Alma Braguesa Furniture

Este é o tipo de casa de banho que estava muito na moda… algures nos anos '80. As cores e os azulejos já não se coadunam ao estilo de vida actual e à decoração moderna. O espaço era escuro e obsoleto e urgia uma remodelação. Vamos ver como ficou. 

Depois: luz e conforto

Depois.: Casa de banho  por Alma Braguesa Furniture

A mudança, nesta casa de banho, passou por retirar a banheira e substituí-la por uma cabine de duche que ocupa muito menos espaço. A cabine tem portas em vidro e paredes revestidas com cerâmica lavanda que contrasta com a brancura dos restantes azulejos. A louça sanitária foi também trocada por uma nova. As formas e as cores são agora contemporâneas e tornam a divisão muito mais convidativa. 

Bom trabalho dos decoradores do gabinete Alma Braguesa Furniture.

2. Simplificar e privilegiar os tons neutros

Casas de banho modernas por CPETC
CPETC

Vista del baño principal antes y después de la reforma.

CPETC

Não temos por hábito usar adjectivos tão expressivos aqui pela homify, mas o antigo aspecto da casa de banho era pavoroso. O esquema de cores não fazia qualquer sentido. Do chão preto à banheira em menta, passando pelo rosa e pelo vermelho, não há qualquer coesão ou harmonia. O espaço chega até a ser tétrico. Os profissionais da CPETC concordam connosco e desfizeram-se completamente das tonalidades usadas para dar lugar aos neutros e a uma moderna banheira independente. 

3. Aposta no moderno e na madeira

A casa de banho antiga não é a pior deste conjunto que aqui lhe mostramos. Contudo, o seu estilo estava, obviamente, ultrapassado. Por vezes, não é preciso ter um espaço muito feio ou pouco funcional para almejar uma intervenção. Pode-se, pura e simplesmente, querer experimentar uma coisa nova. Esta casa de banho, por exemplo, ganhou um novo significado com o uso da madeira e de móveis com linhas geométricas e lineares. 

Um excelente trabalho do Studio Massimo Rinaldo Architetto.

4. Antes: a casa de banho da avó?

Casas de banho modernas por ArcKid
ArcKid

Bagno – PRIMA

ArcKid

Do padrão floral às tonalidades pouco sedutoras, esta casa de banho já não correspondia ao presente. Era, sem dúvida, ainda perfeitamente funcional, mas merecia ser modernizada.

Depois: o minimalismo é melhor

Casas de banho modernas por ArcKid
ArcKid

Bagno – DOPO

ArcKid

Adeus flores. Adeus cores sem sal. Adeus banheira a ocupar todo o espaço. Olá, móvel moderno e minimalista. Olá, iluminação. Olá, cores agradáveis. Com um duche envidraçado a substituir a banheira e um móvel e um móvel e lavatório totalmente minimalistas, esta casa de banho já não é um espaço opressivo. Também se removeram as cortinas cujo tecido não se adequava ao tipo de espaço.

Vamos ver a casa de banho de outros ângulos.

5. Antes: o horror da carpete vermelha

Casas de banho modernas por ArcKid
ArcKid

Bagno – PRIMA

ArcKid

Se a casa de banho já não era propriamente sedutora, pior ficava com uma carpete vermelha a ocupar quase todo o espaço. Para além disso, como se poder ver, o padrão das flores prolongava-se para o chão. Numa palavra: não!

Depois: madeira e formas modernas

Casas de banho modernas por ArcKid
ArcKid

Bagno – DOPO

ArcKid

O chão em flores foi à vida – eram demasiadas flores, não acha? – e deu lugar a um elegante chão em madeira. A louça sanitária foi também substituída por uma com linhas rectas e modernas. Para trazer mais calor e aconchego ao espaço, pintou-se uma parede com uma cor mais vibrante. 

Uma proposta da ArcKid.

Saiba mais sobre remodelações de casa de banho.

O que achou destas transformações? Teria feito alguma coisa de outra forma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!